A Coita
Quando olho para o espelho e vejo meu reflexo olhando fixamente para dentro de mim, meu mundo simplesmente para.
O Sonho e o Desejo vagam dispersos dentro de minha mente. Meu eu perdido busca em volto da escuridão: VOCÊ.
Enquanto os dois brincam de ciranda mãos dadas, eu apenas os observo...Olhando fixamente para seus rostos sérios e misteriosos.
Chego perto do Sonho pergunto o porquê ele jamais largara o Desejo, e então ele me responde com uma voz baixa e acanhada:
- Porque ele é meu novo amigo agora, a Esperança me abandonou e desde então eu nunca mais a ví.
- E por que você escolheu o Desejo para ser seu novo amigo? – Insisti.
- Realmente não sei, só sei que não consigo viver sem ele. – Afirmou o Sonho olhando profundamente para dentro de mim.
Olhei para seus olhos e abaixei a cabeça, pois notei que ele ficou muito triste quando perguntei sobre ela.
Não demora muito para o Desejo chegar ao meu lado e falar comigo:
- Por que você só veio falar conosco agora? Sempre te vi sentado alí e nunca disse nem sequer só uma palavra...
- Não sei, sempre admirei vocês juntos e...
- E você está com essa expressão triste por quê? – Questionou o Desejo.
- Porque a pessoa que eu também gosto muito está longe de mim, e ela é assim como vocês... tem um pouco de cada um dentro de si, na verdade tem um pouco dos outros que já avistei por aqui também... Um pouco da Morte, da Incógnita, da Crítica, do Mistério, da Saudade, da Tristeza, do Amor...
- Nossa, e por que vocês não estão juntos como nós? – Espantado o Desejo perguntou.
- É que no meu mundo as coisas não são tão fáceis como esse mundo aqui dentro. Todos aqui estão juntos porque vocês fazem parte de mim e...
- Mas pelo que parece, essa pessoa também faz parte de você de alguma maneira, não é?! – Interrompeu o Desejo com uma demasiada curiosidade.
- Ah, sim... Realmente faz parte de mim, ela é a minha outra metade, mas não sei se ela sabe disso, se ela pensa igual como eu penso. Mas é como eu lhe disse Desejo, no meu mundo as coisas são difíceis, existe a Distância, que por sinal é um dos meus maiores problemas.
O Sonho e o Desejo olharam para mim com piedade nos olhos, me abraçaram e disse:
- Esperamos que você consiga ficar perto da pessoa que tanto almeja. Sempre que olhávamos para você, notávamos que estava sozinho. Porque não sei se você percebeu, mas todos aqui têm o seu par...
- Eu sei, eu também espero um dia ficar perto dela. Espero que não demore tanto... As vezes o Amor me visita, sabe? Mas sempre o poupo, pois quero o apresentar para aquela pessoa... Mas infelizmente até hoje não deu certo... – Respondi com meu coração pulsando forte.
- Bom, nós estamos torcendo por você. Eu lhe entendo perfeitamente, pois passei longos anos longe da Esperança, até hoje ela não voltou... Mas em compensação conheci o Desejo, e desde então não consigo largá-lo. – Disse o Sonho com alegria na voz.
- Espero que quando eu te ver novamente aqui, o Amor esteje ao seu lado. Afinal, não quero ver-te sozinho de novo. – Disse o Desejo pegando em minhas mãos.
- Obrigada, fico muito grato a vocês. – Disse sorrindo para eles.
Virei-me e andei para a escuridão de volta, cai em mim mesmo e vi que meus olhos ainda estavam olhando fixos à minha imagem. Toquei com a minha mão fria no espelho e disse para mim mesma:
- Espero lhe encontrar o mais rápido possível. Que o Tempo não brinque com a Distância e esqueça de nós.