A FAMA DOS ITALIANOS.

A FAMA DOS ITALIANOS.

Os italianos são famosos e conhecidos mundialmente pela ópera, opereta, futebol, pela pizza, pelo Vaticano, pela sensualidade e também pela deseducação, principalmente a noturna. Senão vejamos o que se diz de alguns deles.

Dizem que muitos têm a coragem de urinar nas paredes das casas e dos muros das ruas e avenidas, até em pleno dia. Então, para se proteger de tal deselegância os proprietários mandam um artista pintar um retrato de santo ou de santa nas paredes e muros. Dizem, não sei se é vero. Ainda não conheço Roma nem indaguei a algum italiano ou

¨politia¨ de lá sobre tais comentários desairosos aos laboriosos botenses. ( a Itália tem a forma de uma bota).

Aliás, conheci uma italiana de olhos azulados casada com um brasileiro, que mora na Austrália, cujo filho mais velho chama a avó de

¨nona¨. E o apelido dele é pato. O brasiliano marido é padeiro e vai se tornar meu sobrinho torto.

Por falar em Austrália dizem que a carne de canguru não é muito saborosa. Os australianos e estrangeiros preferem o bacalhau norueguês. E por falar em bacalhau você já viu uma cabeça dele? Acho que é igual a orelha de freira: a gente sabe que existe mas ninguém vê a aurícula dela, quando está de hábito.

Talvez seja por isso que a freira é meio-santa e muitas vivem, ainda, enclausuradas nos conventos. Agora, é bem verdade que já se tornou comum vermos freiras transitando nas ruas e avenidas das cidades.

E para encerrar: não me casei com uma freira, embora tenha nome de santo e de sanfoneiro, todavia, minha falecida Fátima aqui na terra foi uma mulher de vida dedicada à família e creio agora é uma santa que dos céus me protege e a nossos filhos.

Viva Nossa Senhora de Fátima!

Viva os italianos!

Viva o Papa!

F I M.