Crucifixo, água benta e coragem

Sexta, uma madrugada fria e chuvosa, ventos fortes faziam objetos arrastarem fora da pequena cabana em que Luciano passava seu fim de semana escrevendo e pesquisando sobre a Nova ordem mundial. Seus amigos não apareceram para saborear umas cervejas, mas sabia que Tatiane e Leonardo chegariam ao amanhecer com seu velho opala 1990 que tem um ronco forte. Adormeceu e não viu nem ouviram pisadas lentas no chão de madeira como se fosse um cavalo caminhando dentro da sala e adentrando o quarto.

O sol nasceu, pássaros cantam e ele acorda, espreguiça e ao olhar pela janela ver escrito, com um liquido vermelho e em excesso ainda escorrendo, a sigla NWO e já conhecia o significado, NEW WORD ORDER (NOVA ORDEM MUNDIAL), e através da janela também avistou seu carro com motor ligado e portas dianteiras abertas, levou as mãos ao rosto e logo percebeu sangrar por entre as unhas, sem dor e explicações. Correu para o veículo e estava vazio, enquanto desesperado ouviu gritarem seu nome olhou para a mata e percebeu seu amigo ofegante e muito assustado, levou para a cabana ofereceu-lhe água e o interrogou questionando-o por sua amiga e o que acontecera a eles.

Viemos durante a madrugada para lhe fazer uma surpresa e quando chegamos nem pude desligar o carro vimos uma coisa com pés de mula sair da casa e nos seqüestrou, sei onde ela estar. Prontamente Luciano exclamou, vamos busca-lá!

E correram para um galpão subterrâneo e camuflado se equiparam com lanterna, armas brancas e de fogo e munições modificadas com prata, água benta e sal grosso. Leonardo estava surpreso com aquele arsenal, porém não iria perder tempo fazendo perguntas. Invadiram a mata fechada, andaram uns 10 km até uma gruta com entrada pequena e interior escuro e grande. Antes de entrar Leonardo entrega para Luciano um crucifixo dos dois que havia ganhado do mesmo e avisa foi isso que me ajudou a escapar, cravei nas costa da coisa bizarra e ela me largou, veio para cima de mim e mostrei a ela que se afastou raivosa e repetindo New Word Order numa voz assustadora, eu fugi. Ouviram pedidos de socorro e adentraram a caverna seguindo o som da gritaria e avistaram Tatiane amarrada numa cruz invertida, desamarram-na e antes que conseguissem sair ouviram um “berro” agudo e muito elevado, emitido com raiva e de modo que se poderia ouvir ao longe e também umas pisadas como se fosse um animal cavalgando se aproximando e numa grande agilidade já estava à frente dos três e numa patada só jogou Luciano e Tatiane no chão distante de Leonardo q ficou de frente com a besta urrando, e gritou-se - o crucifixo! – As armas espalhadas na escuridão apenas um reflexo da fraca lanterna clareava o momento em que o animal preparava para certeiramente atingir o rapaz estático então Luciano pulou e o empurrou para o lado ao mesmo momento ouviram um tiro, era Tatiane que em desespero total achara uma das armas e detonou no monstro, ele caiu e arranhamos o couro do bicho com nossos crucifixos desenhando uma cruz na testa e outra no peito. Berrou muito então jogamos água benta e ele assombrosamente virou pó.

Luciano Martins
Enviado por Luciano Martins em 29/07/2011
Reeditado em 29/07/2011
Código do texto: T3125656
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.