O filho do astrólogo

O médico do faraó subiu até a colina, para falar com o filho do astrólogo, que estava sentado em uma pedra observando os astros, com o amuleto da lua minguante numa mão e na outra o livro dos mortos.

Feliz ao encontrar esse contemplador dos astros, o médico não hesitou em perguntar:

— Trabalho a anos salvando vidas, e ganhei uma fortuna considerável, pois tenho mulheres, cerveja não me falta e minha mesa é farta, mas mesmo assim, quando alguém morre em minhas mãos, me sinto tão desanimado por saber que ao apodrecer dentro de um sarcófago, de nada serviu minha erudição, minha fortuna e nem minhas mulheres, pois serei esquecido e ninguém mais se lembrará de mim. Por favor, humildemente pergunto o Deus existe ou inexiste?

Sorrindo o filho do astrólogo respondeu:

— Essa pergunta é fácil demais! Observe a matéria está vendo como é complexa a organização, tanto da sua parte ínfima, como todo o universo. Assim não seria possível do acaso surgir coisas tão complexas, a vida só pode vir da vida, todas as coisas emanam da divindade, não sem querer do nada.

O sentido da vida não está em suas conquistas materiais, quando você apodrecer em um túmulo terá plena certeza disso, o sentido está nessa consciência de que somos mais, que essas coisas da vida não são reais por esse motivo se desfazem com o tempo. O que é real nunca muda mesmo com a ação do tempo! Deus é imutável! Nossa alma também! Somos mais!

Se deseja encontrar esse Deus! Supere a si mesmo, não exerça sua profissão visando apenas os ganhos, mas com justiça, amor e caridade, você será o maior na sua profissão, Deus se tornará tangível diante de você, além de poder ter a certeza de ter se superado.