Uma historia bonita

Há muito tempo, uma jovem princesa estava sentada no pátio do palácio, pensativa e triste olhando para uma flor, foi então que apareceu diante dela uma enigmática e estranha figura, que fez esta seguinte pergunta:

— Qual a razão da sua tristeza princesinha?

A jovem princesa respondeu ao desconhecido:

— Tenho de tudo aqui no reino, mas mesmo assim não sou feliz, às vezes me sinto tão triste, não consigo ter um bom relacionamento familiar, e sou tão distante dos outros nobres membros, que às vezes nem parece que sou da família, me sinto muito diferente, distante de tudo, mesmo estando tudo tão próximo, além de não compreender o motivo de tantas infelicidades.

Rindo o estranho a princesa nervosa faz mais uma pergunta:

— Do que você ri estranho? Minha situação é assim tão cômica?

Sorrindo respondeu o desconhecido:

— Não se ofenda princesinha, o que nos acontece nunca é por culpa de uma força externa, e sim interna. Tanto as felicidades como as infelicidades surgem de você mesma, toda a causa e efeito vêm de uma ação e circunstância, que pode ser boa ou má, assim nos mostra tanto a ciência, como a natureza.

Para ter um bom relacionamento familiar, basta com seu amor e bondade, você compreender que todos os seres têm seus diferentes graus de evolução, assim procure respeitar aqueles que não possuem as mesmas qualidades que você, mais cedo ou mais tarde eles também vão evoluir. Com as suas boas ações, você não só estará sendo altruísta, mas estará no fim ajudando a si mesma, aos poucos você perceberá que os que te deixam triste logo te trarão felicidades, ajude os a evoluir, e você também estará evoluindo.

Mas lembre se cuidado com os verbos ter e ser, pode ser muito decepcionante afirmar ter uma coisa, ou mesmo ser uma coisa, para depois descobrir que em nenhum momento tinha ou mesmo era tal coisa.

Assim ao concluir essas palavras o estranho sumiu, a princesinha se levantou e carregou consigo a bela flor, ela descobriu que estava feliz.