Conserta Coração (Versão Surreal)

Seu coração há muito começou a doer..como uma fada não podia ser triste, ela passou a se isolar, porque a floresta era seu lar e toda a energia emanava para lá. Como nenhuma de suas irmãs fadas sabiam de sua tristeza, ela saía de noite sozinha e sentava a beira de um rio para chorar.

-Por que eu sou assim, tão triste? e por que meu coração dói tanto?

Ninguém respondia. Isso era assim por pelos menos 6 meses.

Ela sabia que ninguém ia respondê-la e começou a chorar novamente. Quando cansou-se da choradeira, levantou e resolveu voltar ao seu lar para dormir.

No outro dia sentindo-se triste, foi para a beira do rio. Repetiu o mesmo processo, só que dessa vez escorregou e caiu na água. Apesar de ser uma fada, sua energia estava tão baixa que morreria afogada, não tinha como lutar contra as correntezas. Desmaiou. Quando estava insconsciente lembrou-se dos momentos alegres e felizes que tivera na vida e entregou-se ao desconhecido.

Pensando que havia morrido, acordou na beira do rio e espantou-se, alguém a salvou. Olhou ao seu redor, havia uma caixa dourada na qual estava escrito: Conserta Coração. Ela abriu e viu uma ferramenta e o manual que explicava como curar seu coração. Foi para a casa e lá iniciou o processo que traria sua cura. Abriu seu peito e tirou seu coração. Levou um choque, por isso dóia tanto. O coração estava em pedaços. Pegou os pedaçinhos e colocou em sua mesinha, parecia um quebra cabeça. Colou um a um, até ficar inteiro novamente. Quando terminou pôs o coração colado dentro do peito. Estava cansada e foi dormir. No outro dia acordou tão feliz que voltou a convivência com as suas outras irmãs fadas.

Ela chegou a vila e todas olhavam para ela surpresas e com um sorrisso, ela se sentiu muito bem. A fada rainha a chamou para o centro:

-Venha Nahu. É um prazer tê-la de volta!

-Obrigada, fada rainha

-Diga-me porque se ausentou tanto tempo?

-Minha rainha, eu estava doente e não queria trazer problemas a vila.

-Não sabe que nós somos uma família Nahu? porque você não se abriu?

-Desculpe-me, pensei que a minha ausência fosse a melhor opção.

-Você achou a caixa?

-Sim, rainha

-Você gostou?

-Fada rainha, você que me presenteou e me tirou do rio?

-Sim, Nahu

-Obrigada,

Ela começou a chorar.

-Você teve muita dignidade ao suportar sua dor sozinha. Na verdade você sentía-se triste porque a floresta absorveu uma energia muito pesada que veio de um visitante indesejado. Você é sensível e toda a energia pesada e tristeza passou a habitar seu coração. Achei que tivesse escolhido a fada errada, mas quando eu vi você passar por toda aquela dor sozinha, tive certeza que fui sábia em minha escolha.

-Então, fada rainha, esse era o motivo?

-Sim, você hoje Nahu é a nova fada rainha da nossa floresta.

-Como assim? mas é você?

-Eu vou me sacrificar para despejar toda a minha energia na floresta para que ela seja salva e você ficará no meu lugar.

-Fada rainha...

-Só pode ser rainha Nahu, quem pensa no seu próximo, e você foi humilde a aceitar a sua dor e muito digna. A partir de agora é a nova fada rainha.

A fada rainha colocou a coroa na cabeça de Nahu e partiu para o sacríficio. Nahu, ficou triste, mas tinha que ser forte, agora era a rainha da floresta e todo o bem estar das fadas dependiam de suas decisões e atitudes.

Passou-se um ano do episódio da coroação de Nahu, ela lembrou-se de sua dor e do sacrífico de Eliah. Estava observando o céu estrelado quando pensou no passado: "Se eu não tivesse suportado os espinhos da tristeza, nunca ia provar das alegrias em superá-la. Sempre tem uma benção escondida nas dificuldades".

Anna Azevedo
Enviado por Anna Azevedo em 19/05/2011
Código do texto: T2979920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.