*O VIOLINO*

....JÁ PASSAVA DA MEIA NOITE QUANDO ME DEPAREI COM UM HOMEM DE MEIA IDADE, ALTO ,DE CAVANHAQUE E BIGODE, BEM VESTIDO DE FRAQUE E CARTOLA, NAS SOMBRAS DAQUELA RUA ERMA, TOCANDO SEU VIOLINO CHOROSO, NUMA MELODIA TRISTONHA...

ENCANTADA COM A MÚSICA QUE OUVIA, EU O VIA ENCOSTADO NUM POSTE DE LUZ ANTIGO DA CIDADEZINHA ANTIGA NO MEIO DO NADA.. ERA COMO SE TIVESSE PARADO NO TEMPO, E ESTIVESSE VENDO UM HOMEM QUE VIVEU Á DUZENTOS ANOS ATRÁZ.. ME APROXIMEI DELE E OLHAVA EM SEUS OLHOS FITANDO ALGUMA COISA QUE NÃO SABIA BEM O QUE ERA. ENEBRIADA COM A MÚSICA FUI ME DEIXANDO LEVAR FECHANDO OS OLHOS E SENTINDO A MELODIA QUE IA ALTERNANDO AS BATIDAS DO MEU CORAÇÃO...

QUANDO DE REPENTE EU OUVI SUA VÓZ QUE DIZIA:

-ESTAVA A ESPERAR POR VOCÊ, E POR MUITO TEMPO VC DEMOROU..POR ONDE ANDAVA MINHA DAMA?

EU OLHANDO EM SEUS OLHOS FITAVA-O SEM PARAR E NADA MAIS FAZIA SENTIDO, COMO QUE SE O MUNDO TIVESSE PARADO EM ALGUM LUGAR DO PASSADO EU ME SENTIA BEM. E PREPARADA PRA IR COM AQUELE HOMEM PARA QUALQUER LUGAR QUE ELE QUISESSE ME LEVAR.

NÃO SENTIA MEDO, NEM UM OUTRO SENTIMENTO QUE NÃO FOSSE AMOR. ESTENDI MINHA MÃO.. E ELE PAROU DE TOCAR.. FECHEI MEUS OLHOS PARA SER CONDUZIDA NÃO SEI PARA ONDE, QUANDO...

SENTI UMA MÃO QUE ME TOCAVA, ME BALANÇANDO PELOS OMBROS, ABRI OS OLHOS E ERA MINHA AMIGA QUE ME CHAMAVA FRENETICAMENTE A ME BALANÇAR, E FUI VENDO SEU ROSTO E DISSE:

ESTÁ TUDO BEM.. ESTOU AQUI, SOU EU!!

OLHEI EM VOLTA E NÃO VI MAIS AQUELE HOMEM E NEM SEU VIOLINO, NÃO OUVIA MAIS A MELODIA TRISTONHA.. APENAS O POSTE DE LUZ ANTIGO, E UMA PENUMBRA QUE SE FAZIA NAQUELA MADRUGADA.

OLHANDO PARA OS LADOS, VI QUE ESTAVA NA PRAÇA DA CIDADE, E PERCEBI QUE NADA TINHA PASSADO DE UM MOMENTO DE EXTASE OU SONHO QUE MINHA ALMA SE ELEVARA. OU SERIA SIM, ALGUÉM A ME ESPERAR QUE SE DEIXOU VER, PARA QUE EU FOSSE AO SEU ENCONTRO? NÃO ENTENDIA O QUE TINHA SE PASSADO, E NÃO CONSEGUIA EXPLICAR PARA MINHA AMIGA O QUE TINHA HAVIDO.

ELA ME ABRAÇANDO PELOS OMBROS ME DISSE: - VAMOS LÁ QUERIDA!! VAMOS PARA CASA!!

QUANDO OLHEI PARA O CHÃO VI UMA CORDA DE VIOLINO BEM EMBAIXO DA LUZ DO POSTE, ME ABAIXEI E PEGUEI.

E DAQUELE DIA EM DIANTE TENTEI POR VEZES IR A MESMA HORA NO MESMO LOCAL PARA VER SE EU ENCONTRAVA ELE, MAS NUNCA MAIS O VI. APENAS TENHO DE REAL DAQUELE MOMENTO, A CORDA DO VIOLINO CHOROSO, O QUAL POR ALGUNS INSTANTES EU OUVIA TÃO LINDAMENTE... ESTA HISTÓRIA FAZ MUITOS ANOS QUE SE PASSOU COMIGO, E ATÉ HOJE NÃO CONSIGO ESQUECER, MAS A NOITE QUANDO ME DEITO PARA DURMIR, OUÇO AO LONGE UMA MELODIA TRISTONHA, QUE ME FAZ DURMIR TODAS AS NOITES..

E TODAS AS MANHÃS ACORDO COM A CORDA DO VIOLINO NA MÃO..

EXISTEM COISAS QUE NOSSA RAZÃO DESCONHECE E ESTE ACONTECIMENTO APENAS EU VIVI....

QUEM ERA E DE ONDE VINHA, EU NUNCA SOUBE, MAS DE UMA COISA TENHO CERTEZA:

FOI A MELODIA MAIS LINDA E TRISTE QUE JÁ OUVI NA VIDA..

TOCADA PELAS MÃOS DE UM HOMEM. QUE A ESTE MUNDO...COM CERTEZA NÃO PERTENCIA.

POR: PAULA.

PEROLA XAVIER
Enviado por PEROLA XAVIER em 01/05/2011
Código do texto: T2941728
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.