O retorno de Michael Jackson

Antes de tudo, quero dedicar este conto a todos os fãs do inigualável Rei do Pop Michael Joseph Jackson, que saiu dessa para uma melhor, nosso coração. Este conto é um resumo do conto original, que tinha 10 páginas.

Eram 07h30 da manhã do dia 24 de junho de 2014, terça-feira, aonde após algumas horas, iria se completar cinco anos sem Michael Jackson. A semana toda, para Reynaldo, grande fã do astro desde os anos 90, foi fria, sombria e silenciosa, como se fosse acontecer alguma coisa para encerrar com chave de ouro. Essa sensação era equivalente à sensação que sentiu no dia da morte, há, portanto, cinco anos atrás.

Como sempre, lá estava Reynaldo, se aprontando para mais um dia de trabalho, empresário de uma empresa do bairro. Deu um beijo em Vanessa, sua esposa, e outro em sua filha, Renata. Depois, ficou parado na frente do pôster do Michael, um retrato retirado de um show em 1997. Já eram 07h45 e então, percebeu seu atraso para o trabalho. Deu um “tchau, Michael” e foi.

O dia todo de trabalho, que seriam na verdade nove horas somando tudo, passou como se fosse vinte. Quando voltava para casa, recebeu uma mensagem anônima no celular dizendo que amanhã seria um dia histórico no reino da indústria da música pop. Também dizia para repassar a mensagem para mais vinte amigos, e como sempre, não caía em correntes bestas, como dizia.

A noite passou como um suspiro de quem lamentava algo, Reynaldo não sonhou, e sentia calafrios na perna. Enfim, o sol estava pronto para dar bom dia, mas um bom dia bem triste. Ligou a TV, e como era de se esperar, estava passando uma programação especial do Michael Jackson. Os cinco anos passaram como uma brisa suave. A rua estava vazia, o céu estava cinza e nublado, e não havia alegria neste dia. E se aprontando para sua rotina, Reynaldo lamenta que todo ano passe tão rápido.

Foi aí que ele se lembrou da mensagem anônima recebida ontem, de que, portanto, hoje seria um dia histórico no reino pop. Associou isso com os cinco anos tristes de Michael, mas estava completamente enganado. Assim como estou eu, digitando, Reynaldo também estava. Por incrível que pareça, hoje também seria, estranhamente, o World Music Awards, ou o WMA. Reynaldo se lembrou de Michael em 2006, cantando com voz fraca nesta premiação.

A hora do almoço chegou, então Reynaldo aproveitou para assistir a premiação online. Justin Bieber fazia um dueto com Akon. Se distraiu um pouco e após alguns minutos, a premiação mostrava a retrospectiva do astro pop, Michael. Luzes e luzes se acenderam, naquela expectativa de ver um cover, ou algo parecido. No telão da premiação, corria uma frase, e Reynaldo viu de relance “This day will...” e quando virou de novo, “(...)pop!”. Lembrou mais uma vez da mensagem recebida e achou muito estranho.

E lá estava, com uma roupa espetacular, com mais de 500.000 cristais, de óculos escuros, chapéu e luva, Michael Jackson em carne e osso, vivo, acenando para todos. Os fãs sentiram uma luz do sol raiar dentro de si mesmos, não era a mesma sensação de um cover quando entra. O jeito do andar, era do Michael. “I love you!” Era isso que Michael repetia diversas vezes. Sem falar nada sobre a morte forjada, apenas pediu desculpa pela tristeza e saudade que deixou nos cinco anos. Disse também que várias de suas músicas tinham mensagens ocultas de sua volta em 2014.

A sensação dos fãs vinham de alegria e êxtase, até “This is it” invertida. A música passava pela cabeça de todos. Michael deu a mão a todos os artistas presentes, e se virou, indo embora.

O dia realmente ficou na história. O porquê da “morte” e desses cinco anos fora do realismo, não é explícito. Mas a memória do Michael dos anos 80 não saía dos fãs.

Para Reynaldo, a ficha não caiu, assim como no dia 25 de junho de 2009.

E vou encerrar com a seguinte frase:

“ Quando todos pensam que ele foi, ele volta e apronta mais uma.”

Michael Joseph Jackson,

Vivo em nossos corações.

luciasouza
Enviado por luciasouza em 11/04/2011
Código do texto: T2903071