'' A VIAGEM.......

.....NO TEMPO.

2011

Eram seis amigos. Jogavam poquer naquele clube da alta sociedade. Charutos caros fumavam e jogavam conversa fora entre um Cavalo Branco ou Chivas '' on the rocks''...e neste momento a conversa jogada fora era sobre a morte de Getulio Vargas...e era aquele bla bla bla fala daqui pra la`, de la` pra ca`...e Jairo, o mordomo do club servindo agora o cafe' e Claudio agradecendo e foi quando sentiu a forte ``tonteira, um zunido'', e nada mais viu nem sentiu. Chovia forte neste momento.

1954

Claudio acordou, era um quarto diferente, suas roupas diferentes tambem, dormia vestido em cima da cama, levantou, se olhou no espelho , estava mais jovem, saiu do quarto e se viu em um corredor, seguiu, desceu as escadas e a primeira coisa que viu, que notou...um calendario na parede daquilo que parecia ser uma recepção de hotel....o ano 1954 , o mes agosto, o dia 23, viu o rapaz atendendo pessoas, esperou e quando ele se desocupou perguntou o nome do hotel...o rapaz olhou como se ele fosse doido, mas respondeu ..e ele perguntando o nome da cidade....nova resposta e olhares de soslaio...Claudio agradeceu saiu, olhou a hora, 23 hs, e se lembrou:-

"" A conversa no clube....a morte do presidente, tinha que impedir isto, tinha vindo para isto...sabia, queria isto agora...impedir, mudar, evitar a tragedia, do presidente, da nação....pegou um taxi, foi para a delegacia mais proxima....solicitou falar com a maior autoridade de plantão...foi levado ate' ele, contou, contou, contou vinte vezes, repetia, pedia, implorava e aquele homem parecia surdo...não entendia, chamou outras pessoas, ouviam, riam, veio um medico, conversou bastante com ele, ele nada dizia, e apenas escreveu algo em um papel, passou para a autoridade e esta mandou que o levassem dali....foi colocado em uma cela e minutos depois um enfermeiro lhe aplicou uma injeção e em pouco tempo ''apagou''...no dia seguinte logo pela manhã checariam quem era este homem, este louco demente falando da morte do presidente...alertas entretanto foram emitidos, a segurança aumentada e de manhã a noticia....a morte, a tragedia anunciada e agora revelada.....tristeza em toda a nação!!!

E a autoridade se lembrando do louco demente daquele homem doente que falava na morte do presidente....correu, chamou outras pessoas, a cela vazia...como, como ele, aquele louco demente, sabia?onde agora ele estaria? como teria saido da cela? quem o teria tirado de la' e como?...mas lhe chamavam urgente, veria isto mais tarde, seguiu para o palacio.

....por la' estava a maior confusão, se esqueceu do homem que havia lhe previsto tamanha tragedia, nunca mais foi lembrado, ninguem, mas ninguem mesmo, nunca, nunca mais dele se lembraria. Chovia forte neste momento.

2011

Sr.Claudio, sr.Claudio....acorde, acorde...estamos fechando o clube.....

Claudio acordou, olhou, dormia na poltrona da sala de leitura do clube....perguntou pelos seus amigos....todos ja' haviam saido, chovia muito, forte naquele momento....Claudio saiu, foi para casa....la' poderia de novo tentar, viajar no tempo como vinha fazendo alguns meses....tinha uma tecnica propria, tentaria, tentaria mudar o destino de alguns acontecimentos do mundo...ainda não tinha conseguido mudar nenhum destino...mas iria tentando, um dia, quem sabe, um dia conseguiria....um dia!!! hoje não, chovia muito, chovia forte neste momento...outro dia tentaria!!!!

********))))))))))))) )( (((((((((((((((********

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 15/03/2011
Reeditado em 15/03/2011
Código do texto: T2849849