Ópera da Inspiração

Vagando sem destino dentro de mim encontro a Inspiração .

A Inspiração é uma linda mulher tão inspiradora,fascinante,criativa e imprevisível .

Ela deita na cama da minha mente e passa algumas horas comigo .

Ela vai e vem quando bem entende .

Ela vai e vem quando quer .

Muitas vezes ela pede para eu pegar o papel e a caneta escrever. Daí surgi rios de ideias ,ela fica na minha mente falando numa freguência rápida dizendo escrevar isso rápido para não me perder .

Eu vejo filmes ,leio livros,converso com várias pessoas ou tento conhecer outras culturas com a finalidade de estimula sua presença única e arrabatadora da minha mente .

Até em sonho ela aparece .No outro dia ela pareceu tão deslubrante de vermelho com uma rosa na boca ,vestida para matar seus amigos ou seguidores .Ela me deu beijo na boca e deixou essa rosa e foi embora dizendo : - A vida é única .

Quando eu acordei deparo - me com um papel e lápis escrevendo sobre esse assunto .

Viva a vida como não existisse o amanhã, valorize cada momento de fôlego .

Ás vezes quando estou conversando ou namorando ela aparece .

Quando vou dormi .

Quando eu acordo .

Quando estou na rua .

Em vários lugares ela aparece .

Agora sem avisar .

Por isso todo tempo ando armado com um lápis,borracha ,caneta e papel pois quando ela vim eu estou pronto .

Uso até também um gravador .

Mais só em casa fico andando sem destino ,falando palavras ao vento que vão todos para o gravador .

E depois passo para o papel .

É como se eu tivesse pintando um quadro dando minhas pincelas e tentando descobrir qual vai ser a forma ideal do desenho .

Eu não sei na realidade o que eu sinto quando escrevo mais é uma sensação tão mágica e embriagante .

É um orgasmo é uma contemplação artística .

É um estado de graça artístico .

É um estado de alma é quando o poeta,armador ou escritor consegue transmitir perfeitamente o que sente sem ruídos .Porque ás vezes escrevamos mais não conseguimos passar totalmente ou livremente o que pretendemos passar .Pois na nossa mente o pensamento é abstrato se torna real quando nós passamos para o papel mais nem sempre a ideia ela sai do jeito que você pensa ás vezes falta palavras para escrever do jeito que você deseja.Em fim é fazer uma cópia do pensamento que não sai tão perfeito como desejariamos .

Quando acontece o estado de graça artístico essas cópias saem perfeitas da maneira que desejamos .

O estado de graça é quando o indivíduo que escreve consegue perfeitamente expressar sua alma .

É uma conexão sobrenatural com o mundo da arte com mundo que não conhecemos profundamente o mundo espiritual .

É uma sensação divina quase uma apoteose .

O problema dela que ela vem quando quer .

Quando mais o quero ela não vem .

E quando estou distraído com a mente aberta ela diz :- Estou aqui vamos começar a viajem intelectual e artística .

Abra sua cabeça, seja imagintivo com seus pensamentos você pode ir a qualquer lugar .

Você pode inventa e reinventar qualquer persongem .

Só basta fecha olhos e imaginar .

Deixe sua mente limpa e se concentre no tema e faça sua obra de arte .

Quando abro olhos ela foi embora e eu já tinha terminado meu texto .

Ela vem quando quer .

Sabe meu endereço mais não tem horário certo para chegar .

Ela me doma de um jeito inspirador que ficou extasiado .

Ela sabe que esse jeito imprevisível mim dói .

Principalmente quando eu mais a quero a Inspiração não aparece .

Eu entro em conflito comigo mesmo .

Porque tem obras que demoras anos para ser feita .

Têm ideias personagens se você não escreve vão embora sem te dá adeus vão para o mar do esquecimento .

Já têm outros que nem precisa escrever ele está dentro de você lá adormecido pronto para acordar quando você conclui que é o momento certo .

Escrever é costurar, você vai costurando numa frenquência rápida ou devagar até terminar a costurar .

Pego retalhos de ideias e começo a costurar meu lençol para cobri a cama do meu pensamento do texto desejado .

Quando estou no deserto das ideias andando a procura de Inspiração sempre aparece um oásis .Pode ser fácil ou difícil para encontrá-lo .

Sua água é tão doce ,inspiradora e apaixonante .Ele é um néctar da criatividade .

É um paraíso das letras no meu do deserto da criatividade .

Eu peregrino de terra distante não tenho mais vontade de saí dessa terra fico horas e horas sorrindo e escrevendo coisas maravilhosas .

Ás vezes pergunto-me se não estou no céu .

Mais tenho que continuar minha jornada pois essa fonte secará e não sei quando vou encontrar outra .

Escrever é cavar o porço é muitas vezes não é fácil mas quando você ver a água ,você pensa valeu apena cavar esse porço e deliciar-se dessa água matando minha cede existencial de expressa -se livrimente .

Voltando ao meu raciocínio ,não dê importância meus amigos eu viajo muito nas palavras ,concluindo .

Outras ideias e pensamentos vão nascendo no decorrer do tempo ás vezes é um processo tão árduo o de criação .

Um dia meu colega dentro do ônibus diz : - Pedro Araújo , fiquei sabendo que você escreve ,escreva sobre esse é prédio amarelo da avenida Sociedade dos Poetas Mortos .

Eu respondo posso até pega o título escrever sobre isso .

Se eu achar interessante .

Mais as coisas não são assim depende da Inspiração e do dia que o indivíduo esteja aberto para incorparar as ideias e passá- la para os papéis .

Meu amigo isso é uma metáfora escrever ás vezes preste atenção não é em todos os momentos .

Tem dia que você escreve .

Tem dia que você não escreve .

Escrever é expressar sua alma .

É exorcizar seus demônios ,isto é,expulsar suas tristezas,desilusões,medos,frustações,aflições e outras coisas que nos assombram e tiram o sossego .

É também expressar a felicidade,o amor ,a esperança e outras coisas boas que aquece nossa alma .

A inspiração é como as águas do mar ás vezes está pouco vázia ou cheia.

Ele vai e vem bate nas areias das ideias .

O mar é imprevisível ,hoje está calmo a manhã bravio .É a vida

É como sexo não é toda a hora e lugar que dá vontade de fazer depende do clima do dia há todo um processo psicológico e físico.

Depois não venha dizer que eu disse que a inspiração ela tem hora e lugar certo .

Não é isso ,ela aparece do nada mais não quer dizer que ela vai aparecer no dia que eu quero .

Ela aparece do nada entrando na tua mente .

Mais quem escrever seduz ela, estimula a inspiração com alguma coisa que lhe deixe inspirado ás vezes mesmo assim ela não vem .

Oh!Mulher difícil .

É isso meu amigo .

Entendeu ?

Ele diz que sim ,muito bem, profundo não é ?

Eu respondo a vida é profunda só não quero me perder nessa profundidade porque quando chegar no fundo se existi sei que não vou consegir respostas.

Eu expliquei tudo a ele o que já tinha explicado a vocês em linhas anteriores sobre o mar ,a costura , oásis e outros exemplos .

Vou voltar a descrever aquela que me inquieta ,deixa-me louco mais ao mesmo tempo tão feliz e completo comigo mesmo preenchendo meu vázio existencial da minha alma .

A Inspiração me deixa pertubado estão vendo ?

Ela deixa -me um esquizofrênico controlado, sabendo que não sou louco apesar de viver no mundo que já perdeu a razão faz muito tempo .

Sei ainda destinguir o real do imaginário .

Será ?

Tendo vários delírios e alucinações .E entrando em transe mental artístico .

Fazendo vários personagens ,depedendo do lugar e hora .

Quando vejo terminei o texto ,sua presença é única deixa - me imbriagado de felicidade .

Cada texto como um parto ás vezes fácil ou difícil .Cada texto é como filho que nasce e renasce nas estranhas do meu pensamento .

É um processo tão lindo ,você criador ver sua criatura artística e literária pronta e bem feita e todos aplaudindo tamanha beleza .

Ela deita na cama da minha da mente me seduz com sua essência fascinante de mulher .

Sua morada é no reino das palavras iluminadas .

Ela habita no santuário sagrado da criação do consciente e inconsciente do surrealismo .

Ilumina minha mente e me faz escrever .

Ela diz :- Não sou só tua eu sou de todo mundo .

Meu coração é sem dono .

Sou onipresente .

Sou inspiradora .

Sou intensa .

Sou inquetante .

Sou criativa .

Sou iluminadora dos pensamentos .

Sou a vela de um poeta e escritor na cruta do mar das ideias .

Sou uma linda mulher .

Vamos brincar de gato e rato .

Vá me estimule e deixe sua mente aberta para eu vim atrás de você .

Ela fala vou embora agora você sabe venho quando quero e há todo um processo .

Fazer varredura de texto .

Escrever e rescrever quantas vezes for necessário .

Isso não é fácil mas quando se ama de coração uma coisa você dá seu sangue sem reclamar .

Eu sei que você adora escreve por isso estou aqui é um gozo espiritual .

Sei teu endereço e sei como te pertubar .

Mais o segredo é numa de desisti de escrever .

Escreva ,escreva,escreva ...

Mais nunca desista do teu talento ou gosto pelo escrever .

Comigo ou sem escreva .

Um beijo .

Quando eu acordo já havia terminado a Ópera e o teatro já estava fechando .

Ela arrebatou minha alma dentro do teatro .

Então levanto da cadeira e escuto ecos dizendo : - Escreva o sonho acontecido e o título do texto é a Ópera da Inspiração .

Adeus .

Adeus .

23/01/11 .

Caio Marcelo Damazio .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 25/01/2011
Reeditado em 29/04/2011
Código do texto: T2750512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.