O cirugião da alma e a sua descoberta

Uma vez um recém cirugião da alma resolveu abrir uma alma boa para ver o que tinha lá dentro pegou bituris ,porta agulita ,cureta e outros matérias necessário para o trabalho .

Terminando de análisa depois pergutaram a ele o que você descobriu ?

Tem algo de valor ?

E você fez a cirugia ?

E ele sim e muito ,descobri o amor , a generosidade , a humanidade ,a empatia e o altruísmo .Uma alma boa ou pessoa boa pode ter muitos defeitos mas ela também tem qualidades extraodinárias .

Depois dessa experiência nunca fui o mesmo .

Não fiz a cirúgia pois aquela bela alma não precisava , fiquei muito pessimista por causa dos outros cirugiões mais velhos de almas que diziam que uma alma boa é muito raro no mundo de hoje e talvez nunca eu encontraria porque o mundo está cheio de individualismo ,intolerância e hipocrisia e outros males , mas, hoje percebi que nada está perdido se tem uma alma boa deve ter outras por aí .

E essas pessoas que precisam de cirúgia a nossa função através das nossas atitudes é colocar o amor dentros desses seres a única forma de mudar esse mundo vem através do amor .

Quem é bom ás vezes pode até pensar que não é nada e não tem valor algum .A grande riqueza está nas suas atitudes de ser humano que ajuda outros e ama outros sem querer nada entroca .E a sua alma que é o espelho que reflete suas atitudes boas .

Obs : Plágio é crime .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 24/12/2010
Reeditado em 19/12/2017
Código do texto: T2690001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.