UNICÓRNIO
A viagem seria longa até a minha ilha da fantasia pois eu queria passar por muitos lugares, conhecer realidades e paisagens.Certamente eu ficaria com fome e talvez nem desse conta de comer outros tipos de comida...então preparei a minha cesta com lanches e ora voando em corcéis alados, ora em asas de borboletas encantadas parti quando a aurora já se anunciava no canto da passarada...aos poucos as flores iam adquirindo uma tonalidade dourada e a brisa perfumada sutilmente arrepiava as águas de lagos paradisíacos.Eu estava completamente só, conseguira driblar a solidão que estava adormecida após me infernizar a noite toda.Ah que maravilha...aves belas, flores diversas,pedras de formas...tanta beleza que não cabia em meus olhos.A viagem seguia tranqüila em meio a encantamentos e magias...O sol que ora me aquecia, ora ardia em minha pele foi se retirando e naquele ocaso encontrei-me com um animal estranho e belo que bebia tranquilamente água á beira de um lago contornado de esmeraldas, não resisti e quis acariciar sua testa de onde um único chifre brotava , eu conhecia rinocerontes e não os achava bonitos más aquele era lindo!Quem sabe ele também falasse?_Oi, você fala?_Sim.Oras eu estranhara pois a linguagem entre humanos e animais na terra era impossível, no entanto entendi que estava na floresta encantada e assim continuei o diálogo..._Sabe, eu não gosto de chifres mas o seu é lindo._Por que você não gosta se nem mesmo os tem?-Claro que tenho, tenho até um virtual...eles são imperceptíveis mas doem pra caramba!_Aqui , eles são expostos e nos servem inclusive como adornos e também não doem.A propósito...sou Stela Lúcia, uma poetisa crazy que vive de sonhos.Bom, falamos sobre várias coisas e eu sempre embevecida com aquêle lugar mágico onde a paz reinava adornada de amor e luz; O sono viera e assim adormeci sobre a relva e sob um manto de cintilantes estrelas e um luar prateado...Senti meus lábios serem tocados com calor, pensei que era o meu amor,mas...era o sol que penetrando pela fresta da janela me acordava...eu estava em casa e ao meu lado a solidão ainda dormia..