Viagem astral

Numa noite seca e sem sinal de nuvens, eu estava em meu apartamento, no segundo andar, conversando com meu marido. Fui até a janela contemplar a vista da cidade e reparei que começava a chover, mas era uma chuva fina. Olhei atentamente para ela e percebi que não era água que caia do céu, era areia. De repente a chuva tornou-se torrencial e os grãos de areia começaram a cobrir a minha janela. Imediatamente eu fiquei em pânico achando que todo o prédio ficaria soterrado e eu não conseguiria sair dali. Então desci correndo os lances de escada, quase pulando os degraus. Mas chegando até o térreo eu vi que a tempestade havia cessado, eu pude facilmente abrir o portão do edifício e sair à rua. Mirei o céu, ele parecia uma imensidão azul escura novamente e estava repleto de estrelas.

Já aliviada, caminhei pela avenida central. Aquela parecia uma noite normal. Logo em seguida encontrei um grupo de amigos que me convidaram para sua confraternização, mas eu recusei. Voltei a minha caminhada e fui visitar minha tia Vera, fazia muito tempo que eu não a via.

Cheguei a sua casa e ela foi até a calçada para me receber. Conversamos sobre o que tinha acontecido e ela falou que não tinha reparado nada daquilo. Então eu comentei que o céu estava muito bonito e olhamos para cima. Foi quando reparamos que lá havia uma espécie de nave circulando e fazendo curvas. Ela tinha cinco luzes e se movia em zig-zag. Isso foi mais um motivo de espanto para mim. Pensei que estava vendo uma nave extraterrestre. Mas um vizinho que passava por nós comentou que ouviu na rádio que aquele era um experimento de um novo transporte, era como um ônibus aéreo. Ele nos disse que ainda estava em fase de testes e a prefeitura estava chamando voluntários para viajarem nele. Disse também onde estava sendo a partida dos vôos. Então minha tia e eu nos dirigimos para o local, estávamos curiosas com esse novo evento.

Chegando lá, uma das naves estava aterrissando e pegamos carona com ela. Minha tia passou mal com as voltas do percurso, mas eu segui empolgada, apesar de a viagem ter sido curta.

Voltando ao chão eu perdi minha tia de vista. E fui andando até um ponto de táxi a fim de retornar para casa. Foi quando o carro do meu pai cruzou o meu caminho e ele me deu uma carona. Ao chegar de volta ao apartamento fui até a varanda e de novo olhei para o céu. Dessa vez o meu susto foi maior. Quando olhei para a lua ela parecia gigante e muito mais próxima da Terra. Mas isso não era tudo, ao seu lado eu pude ver um planeta vermelho. Logo cogitei que fosse Marte. Assustada eu gritei "pai, vem aqui ver isso!". Ele também ficou perplexo, principalmente depois que eu avistei, bem de longe, outro planeta. Era Saturno. Ele não aparecia por completo, mas eu pude ver seus anéis formarem um arco ao seu redor. Nessa hora eu senti uma energia estranha dentro de mim e minha mente ficou mais leve.

Então eu olhei para a esquerda da Lua e mais afastados vi cinco planetas alinhados em forma de uma figura geométrica. Eles surgiram nitidamente em seus formatos circulares e consegui ver até as suas cores. Havia um azul, outro roxo e os demais eram misturas de amarelo, vermelho e verde. Todos juntos formavam um losango. Era como uma constelação, mas não de estrelas e sim de planetas.

Depois de todas aquelas visões eu pude ter certeza que aquela foi a noite mais estranha de toda a minha vida. Eu senti que aquilo tudo não era normal, tinha um ar apocalíptico e que me aterrorizou a ponto de não querer dormir com medo de acordar em pleno fim do mundo.

Stephany Eloy
Enviado por Stephany Eloy em 26/11/2010
Código do texto: T2637654
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.