DON JUAN E A CIGANA SANDRA ROSA MADALENA
Às margens do Tejo, bem próximo à cidade de Toledo na Espanha, um povo nômade armou seu acampamento...povo alegre que gostava de festas clareadas por fogueiras, dentre eles havia uma cigana que descalça dançava muito bem sempre com flores nos longos e negros cabelos e um punhal entre os seios.Certa noite enquanto dançava seus
olhos se encontraram com os de um jovem fidalgo muito bonito e de cabelos claros...sentiu por ele uma grande atração e em pouco tempo um romance com ares de magia começou, mas precisava consultar as cartas, então dirigindo-se à uma cigana anciã disse _Por Gaya coloque as cartas pra mim! Uma terrível surpresa teve, pois este romance jamais lhe traria felicidade, no entanto até as cartas poderiam errar, resolveu sair do acampamento e na cidade por ele perguntar e ...as cartas tinham razão pois era Dom Juan o sedutor, que seduzia por seduzir só pra ter o prazer de ver suas vítimas por ele sofrer, ela então decidiu seduzi-lo com as mesmas armas e depois dizer-lhe adeus no silêncio e assim ela sumiu do acampamento ; não o fizera por maldade ´mas para que ele aprendesse e sentisse o que realmente é o amor.Conta uma lenda que os dois sofreram por milênios a dor da solidão pois a herança por eles deixada impedia que o verdadeiro amor invadisse a terra, assim o Donjuanismo expandiu-se e a felicidade transformou-se em prazeres momentâneos.Certamente no santuário de Sara Kali falta um lenço que um dia será colocado.AS CARTAS NÃO MENTEM JAMAIS.