Remissão dos pecados
Remissão dos pecados
Adriana Pueblo
Seu remédio Pastor, já esta na hora!
Assim que entreguei o copo com água juntamente com os comprimidos, virei-me em direção a porta, não sem antes notar as marcas escritas na parede. Ele anotava com um risco cada dia que passava naquele cárcere.
Senti pena do pobre homem, ficava imaginando como seria uma vida como a dele de dedicação a Deus e ver seu fim assim, tão solitário e triste.
Lembrava-me constantemente do dia que o Pastor chegara a Clínica Psiquiátrica e soube através da policia da sua historia de vida e do porque ele havia sido internado ali naquele lugar. Pobre homem – pensei comigo.
Com o passar do tempo as visitas cessaram e assim ele estava há quase dez anos sem ver ninguém e sem nenhum contato com a sociedade.
Dezembro de 1999
Irmãos! O novo ano se aproxima. Sabemos que o ano 2.000 foi preparado por Nosso Senhor para que sejamos salvos e recolhidos em seus braços. Tanto os antigos como os novos sabem que o final do mundo se aproxima e assim tudo foi escrito. Não há como fugir irmãos e devemos nos preparar, pois não sabemos o dia certo, só o ano, então pode ser mês que vem como no final do ano, não importa. O que importa é que devemos andar segundo as suas regras e aqueles que não andarem corretamente queimarão no fogo do inferno!
Terminado o culto, formou-se uma fila como de costume para pedir orações e orientações para o Pastor Bento.
Após atender as ovelhas, ele dirigiu-se aos fundos onde havia uma sala de reunião e ali encontrou os diáconos que já o aguardavam.
Cumprimentou a todos e já foi abrindo sua agenda e ditando algumas normas que deveriam ser seguidas.
- Irmãos sabemos que o fim se aproxima, por isso mudei algumas coisas na agenda da igreja e devo repassar a vocês. Preciso que me ajudem para podermos todos ter o privilegio do encontro com Deus e assim ninguém do nosso grupo sairá desviado ou amaldiçoado e aquele que não concordar, por favor, a porta da igreja esta aberta para que saia, só não venha depois reclamar e pedir ajuda pelo estrago que se dará na sua vida La fora.
Houve um grande burburinho, seguido de varias perguntas que foi prontamente respondida por Bento, mas infelizmente nenhuma era verdadeira, pelo menos não para os obreiros.
- Bem, daqui para frente eu tomarei conta do recebimento do dizimo, pois tenho escutado coisas pecaminosas e não quero que falem mal de vocês, eu mesmo faço questão de receber e pagar todas as contas da igreja, assim ninguém ousará falar nada contra um ungido do Senhor. Também farei todos os aconselhamentos da semana, vocês não precisarão mais se preocupar com isso, pois preciso zelar pelas ovelhas.
Ah e a propósito, daqui para frente qualquer coisa que venham a fazer, qualquer atitude, compra, venda, casar, namorar, qualquer coisa, deve passar antes por mim para que eu aprove. Assim eu devo zelar mais de perto por todas as pessoas que fazem parte da nossa igreja. Eu sou autoridade máxima aqui e todos vocês me devem respeito porque eu sou um ungido do Senhor e ai daquele que ficar contra mim!
Assim Bento terminou sua reunião e dispensou os obreiros. Foi ate o cofre da igreja que era instalado estrategicamente em sua sala. Contou os dízimos e as ofertas e separou uma parte para si. Recebia 10% de tudo como era de direito, mas aquele dia especialmente decidiu tirar 20%. Ninguém saberia, não tinha como, as ofertas eram dadas em dinheiro e ninguém nunca sabia o valor. Saiu rapidamente e juntou-se a sua esposa e filhos para irem embora.
Já quase entrando em seu carro, foi interpelado por um diácono.
- Pastor, preciso ter uma conversa muito seria com o senhor.
- Agora meu filho?
- Sim, tem que ser agora Pastor.
- Diga-me, qual o seu problema?
- Bem, já faz uns três anos que venho notando mudanças de comportamento no senhor, desculpe falar Pastor, mas algumas coisas têm acontecido que tem mudado a sua autoridade espiritual para um autoritarismo sem tamanho e agora com essa coisa que devemos dar satisfação ate do que vamos resolver na nossa vida, desculpe, mas eu não concordo e prefiro sair e ir para outra denominação.
- Olhe, estou com muita pressa, esqueça isso, essa coisa de autoritarismo é coisa do diabo tentando te afastar, não de brecha meu filho e se sair, vai acabar voltando, só que dessa vez com a vida toda quebrada, toda destruída, é isso que quer?
- Mas Pastor, porque eu haveria de me destruir se pretendo apenas mudar de igreja? Isso é maldição? Não pode fazer isso, sua igreja esta virando seita e não mais igreja, pois não vinha aqui para receber esse tipo de maldição, mas sim receber unção do Espírito de Deus que não esta mais aqui já faz tempo, tenho ouvido mentiras e heresias em nome de Deus que já no posso mais suportar, minha vida espiritual está morna e não quero mais isso pra mim, até mais Bento, e espero que essa cegueira que se implantou em sua vida e na de muitos aqui caia por terra antes que Jesus volte.
Assim Bento entrou no carro e resmungou algo que nem sua esposa entendeu.
Sacrilégio, ignorante, réu dos infernos isso sim, vai queimar nos quintos dos infernos, eu aqui dedicando toda minha vida a obra e esses filhos do demônio por aí querendo me atrapalhar.
Ao chegar em casa foi para seu escritório, La ligou o computador e abriu seu email. Leu todos e respondeu a sua maioria, deu uma espiada pela porta e notou que sua esposa já havia se recolhido com as crianças. Visitou mais uma vez um site que o fazia sentir prazeres jamais imagináveis com sua esposa. Sabia que estava errado, sua mente já o condenara milhões de vezes, mas não conseguia se controlar, era isso todos os dias. Não tinha coragem de propor aquelas coisas que via a sua mulher na cama, sentia-se envergonhado e preferia apenas ficar como voyer.
Depois de uns dez minutos naquele site, não agüentando mais de prazer, baixou suas calças e ali mesmo desfrutou de um imenso gozo como fazia sempre.
Desligou o computador, tomou um banho e foi ajoelhar-se a beira da cama orando e pedindo perdão por tudo, agradecendo por sua amada esposa e pedindo bênçãos sobre seus fiéis.
Acordou no dia seguinte e foi ao banco depositar o ofertório da igreja e uma parte depositou em sua conta pessoal. Não via problema nisso, já estava pensando em fazer isso faz tempo. Escutava de todos os fieis que era perigoso deixar as contas nas mãos dos irmãos e resolveu cuidar ele mesmo. Não havia problema em pegar a mais do que lhe era devido, afinal, dedicava toda uma vida a igreja e foi com toda a sua ajuda e esforço que a igreja havia crescido. Merecia aquilo e Deus o recompensaria muito mais, todo aquele dinheiro era dele e de Deus, apenas isso, não havia culpa, não havia pecado. Era direito dos dois.
Ao sair do banco encontrou no estacionamento Ivone, uma ovelha de sua igreja, foi ate ela, abraçou-a e deu-lhe um grande beijo.
- Meu querido, que saudades...
- Ivone.
- Quando vamos ficar juntos finalmente? Não agüento mais esperar, será que não temos o direito ao amor? Não temos o direito de sermos felizes meu amor, meu Bento?
- Sim, temos sim, tenho lutado muito contra isso, mas meu coração não agüenta mais ficar longe do seu, amo você Ivone, quero largar tudo e viver com você para sempre.
- Sim meu amor, venha, vamos para nosso ninho, aquele que você comprou com o dinheiro que eu recolhia das ofertas, foi difícil certas vezes sabia? Alguns obreiros ficavam de olho, mas pela manha antes de ir ao banco, eu abria o cofre e pegava sem ninguém ver, varias vezes quase fui pega, mas me livrei, afinal, era para nosso amor, não era nada demais, mas não podíamos contar, não é? Afinal nenhum deles entenderia. Deus se alegra com o nosso amor, ele nos honrará e nos fará pessoas muito felizes, você vai ver.
Assim saíram os dois rumo ao lugar onde mais uma vez Bento satisfaria seu prazer da carne.
Mas a culpa chegou, o pecado pesou para Bento e assim a loucura começou a se abater sobre ele.
Fevereiro de 2000
Pastor Bento caminhava pelas ruas mais uma vez indo ao banco depositar a oferta da igreja quando notou que alguém o seguia. Ficou apreensivo, afinal poderia ser algum bandido que sabia a quantia grande de dinheiro que ele carregava. Olhou para trás, mas na conseguia ver ninguém, só sentia a presença de alguém. Que coisa estranha pensou continuou sua caminhada e ouviu ma voz bem perto do seu ouvido, assustou-se
Bento Bento, não vê o que fazes? Será mesmo que acredita que esse dinheiro te pertence?
Mais uma vez ele olhou e não viu ninguém... Correu para o banco, não ouviu mais nada.
Ao sair, mais uma segunda feira e mais uma vez Ivone o esperava no estacionamento.
Ao caminhar de encontro a ela ouviu novamente a voz misteriosa:
Acha mesmo que saindo com essa mulher e destruindo sua família vai conseguir ser feliz?
Entrou no carro rapidamente, nem sequer cumprimentou Ivone, a deixou olhando de boca aberta enquanto o via sair em disparada do estacionamento. Tentou gritar, mas Bento saiu muito rápido.
No caminho ele sentiu que pingava suor em seu rosto, sua camisa estava molhada, pegou o celular, não deveria estar bem, o que seria isso?
- Alô? Pastor Carlos? Por favor, poderia conduzir o culto de oração de hoje no meu lugar? Não me sinto bem.
Por sua vez Carlos estava esperando essa chance a séculos. Bento nunca o deixava fazer nada e sua vontade de pregar e tomar conta da igreja no lugar do outro era grande. Sentia esse prazer quase demoníaco em tomar o lugar do outro, mas só ele sabia disso, por fora, seu rosto era como a de um anjo, sempre fazendo o bem e querendo resgatar ovelhas perdidas, mas mal sabia que quem estava perdido era ele.
Bento desligou o celular e foi direto para casa. Entrou e nem viu se havia alguém La. Foi direto para seu computador, precisava espairecer. Ligou a maquina e foi ao banheiro, e assim que retornou o que viu na tela o deixou paralisado:
Bento, ou devo te chamar de Pastor Bento? Não, acho que não, você não merece esse titulo. Tem cuidado fervorosamente das minhas coisas? Ou tem abusado de sua autoridade e nem explicações da sua vida e do que se passa na igreja tem dado aos fieis? Acha mesmo que está acima de qualquer coisa, qualquer suspeita? Coisas têm acontecido na igreja e não tem me agradado, pessoas têm se desviado de seus valores e falado mentiras, cometendo pecados iguais aos seus e tudo fica por baixo do tapete. Bento, bento, responda-me! Quais as justificativas? Tudo isso por mim? Acha mesmo isso? Vive gritando a todos que és um ungido meu, mas lembre-se Lúcifer também era um querubim ungido e um dos meus preferidos, vejo certa semelhança hoje entre vocês!
Bento saiu correndo de sua sala, gritou por seus familiares, mas ninguém o atendeu, correu ao quarto e viu sua esposa com dois homens na cama, não teve duvidas, voltou a cozinha e pegou um faca desferindo vários golpes nela. Foi ate o outro quarto e viu seu filho mais velho no seu computador vendo sites pornográficos, o outro do meio fumando um cigarro descaradamente e sua filha mais nova ria na sua cara rodeada de dinheiro em sua cama.
Matou os três também. Voltou ao computador, e o mesmo encontrava-se desligado. Correu para a rua gritando: Hereges, hereges, todos vão para o inferno e as pessoas que passavam assustaram ao ver suas roupas todas cheias de sangue. Chamaram a policia e logo toda a barbárie cometida por ele fora descoberta.
Dezembro de 2000
Jornal da manhã...
Hoje começa o julgamento do Pastor Bento que assassinou sua esposa enquanto ela dormia e também assassinou seus três filhos enquanto eles estudavam tranquilamente no quarto. Não se sabe ate hoje o que aconteceu com Bento que outrora fora uma pessoa meiga, gentil e dedicada a todos de sua cidade. Ele alega em sua defesa que sua esposa estava traindo ele em plena luz do dia, na sua cama e com dois homens e seus filhos não falaram nada, estavam corrompidos com a pornografia, o vicio e o dinheiro. Não teve alternativa a não ser acabar com tudo em nome de Deus. Contou a policia que Deus havia o alertado para seus pecados aquele dia, que havia falado com ele duas vezes e ate deixado recado no computador, mas nenhum policial viu nada na pericia. Disse que aquilo tudo era um aviso de Deus para que ele se redimisse de todos os pecados, mas quando foi conversar com sua família e mostrar o recado de Deus, os encontrou dados aos prazeres da carne e que isso ele jamais poderia suportar!
Pobre homem – pensou Ivone enquanto fechava o jornal.
Dezembro de 2009
Coitado desse Pastor acabou enlouquecendo mesmo, ate quando ele riscará as paredes fazendo contas dos dias que esta aqui?
Sai para meus afazeres e deixei o Pastor Bento ajoelhado como sempre com suas orações pedindo que Deus o perdoasse de tudo, dali a algumas horas voltaria com mais comprimidos.