POR QUE DEUS NÃO RESPONDE!

Adauto encontrava-se na terra muito desmotivado, cheio de rancor e com pouca esperança de viver, bem desacreditado da vida.

Ele vivia angustiado sem saber o que fazer. Queria saber o porquê Deus estava demorando tanto para vim ajudar todo esse povo sofrido e maltratado.

Todo os dias ele ficava pensando o "porquê" Deus seria tão ruim assim que não vinha atender as súplicas de toda essa gente desesperada. O "porquê" ele deixava essas pessoas serem tão torturadas com tantas doenças, perdendo seus filhos queridos assassinados por monstros, morrendo em acidentes trágicos nas estradas sem explicações, trucidados por enchentes repentinas, vários deles perdidos para as drogas e até mesmo serem abusados e humilhados por pedófilos inescrupulosos.

Adauto já não aguentava mais ver tanto sofrimento, ficava pensando no que Deus estaria tão ocupado que não via toda essa angústia de seu povo e isso o deixava muito magoado. Pensava mesmo que Deus havia abandonado toda essa gente.

Então, depois de muitos anos de descontentamento, numa tarde nublado, fria e triste, Adauto, que sempre fora crênte em Deus desde criança mas que última-mente não estava mais tão cristão assim e foi perdendo sua fé aos poucos, por causa de toda essas atrocidades terrena, resolveu que iria ter uma conversa com Deus. Entendia em seus pensamentos, que se fosse lá conversar cara a cara com o pai (Deus), talvez ele ouvisse suas preces e também a de toda essa gente carente de paz e viria ajudá-los pessoalmente.

Então nesta tarde de muita agonia em meio a um minuto seu de muita fraqueza, Adauto resolveu dar cabo de sua própria vida, estava certo e convícto que se Deus o ouvisse, convenceria-o a vir ver essas pessoas transtonadas e não negaria um pouco de sua atenção para poder acudi-los.

Assim sendo, Adauto deu um jeito de passar dessa vida para outra sem muito hesitar. Logo que partiu, segundos depois, acordou em um lugar diferente onde tudo era brilhante e florido. Assim que abril seus olhos ficou muito surpreso, viu milhares de crianças brincando em um jardim super bem tratado e imenso, correndo e sorrindo. Ele deparou com um lugar que nunca tinha visto antes em todos os seus dias de vida aqui na terra, nem em sonhos e nem em filmes. Por incrível que parecesse aquele lugar era mágico, tinha um encanto que ele sentia na pele, era algo divino e calmo e lhe dava uma sensação tão boa de paz e felicidade, que ele não conseguia resistir e se sentia muito tranqüilo, bem feliz por dentro, mesmo sem nunca ter passado por ali antes. Era algo intrigante, alguma coisa o levara a sentir essa felicidade interior muito profunda. Adauto então ficou entusiasmado, sentiu que estava no lugar certo, que se existisse céu só poderia ser ali mesmo. Que aquele lugar bonito e tranqüilo só poderia ser a casa de Deus, que um lugar tão belo d'aquele, seria mesmo o lugar onde Deus criaria para viver e trazer seus filhos queridos.

Adauto não sabia o porquê, mas reparou que aquelas crianças, tanto as adolescentes quanto as pequenininhas que ele havia visto brincando alegre e felizes nos jardins floridos, estavam sozinhas e ninguém tomava conta delas. Que em suas faces aparecia uma grande áurea colorida que muito lhe estampavam alegria e felicidade, coisa que ele jamais acreditava ser possível na terra.

Então Adauto, de tão maravilhado, resolveu andar por entre aquele belo jardim. De repente! Deparou-se com um senhor bem velhinho todo de branco parecia ter mais de cem anos de idade mas transcendia a mesma felicidade e alegria d'aquelas crianças que brincavam nos jardins. Tamanha era sua paz, que ele tinha um ar de felicidade maior do mundo, parecendo que tudo corria a mil maravilha.

Adauto resolveu então interpelar aquele velhinho que estava a admirar todo aquele paraíso espetacular e lhe perguntou?

Senhor!

- Por acaso pode me dizer onde estou?

Então o velhinho fitou-lhe a face muito educada-mente e feliz da vida e prontamente lhe respondeu!

- Sim meu filho, posso sim! Mas olhando por si só não consegues ver que estás no paraíso. Você não sabe?

Não! respondeu Adauto.

- Então deve ter acabado de chegar! Retrucou o velhinho!

Adauto com um sorriso meio encabulado e sem entender nada, lhe disse!

- Sim! Acabei de chegar, mas só vim para falar com Deus.

O velhinho começou a sorrir e lhe disse com uma voz bem suave e mansa!

- Oh meu querido filho! Deus está muito ocupado e é muito dificil falar com ele, não sei se ele vai poder te receber não!

Adauto então ficou meio cabreiro, levantou o volume da voz e também retrucou ao velhinho dizendo-lhe;

- Mas eu vim aqui para vê-lo e preciso falar com ele urgente, tem muita gente sofrendo lá em baixo na terra e preciso perdir-lhe que ajude todo aquele povo desacreditado da vida.

Então o velhinho novamente deu outra forte gargalhada e afirmou-lhe!

- Por que você acha que Deus não atende toda aquela gente lá de baixo?

- Não sei! Respondeu Adauto meio que embasbacado! Mas acho que ele esqueceu de nós todos nós de lá, - terminou.

Então o velhinho pegou no braço de Adauto para tentar acalmá-lo e começou a andar com ele pelo jardim que parecia não ter mais fim aproveitando para lhe falar algumas verdades.

Calma meu filho! Disse o velhinho à Adauto! Você pode até pensar que ele não olha por vocês, mas ele está olhando sim.- Adauto quis interromper e o velhinho colocou educada-mente a mão em sua boca como que pedisse á ele que só ouvisse e continuou. Todo o tempo que Deus tem aqui é só para isso, para vigiar aquele povo lá em baixo e não pára para descansar um minuto se quer. Aquele povo é muito rebelde e ingrato e não acreditou nas promessas que seu filho fez quando pisou naquela terra para salvá-los. Vamos ali! - Retrucou o velhinho levando Adauto até uma clareira muito grande e linda, onde dava para ver um senhor de barba grande e de cabelo enrolado bem comprido todo branquinho e sublimamente tratado, sentado num trono gigante em frente a um plasma enorme que parecia de lá ter toda a visão da vida que se passava na terra.

- Então o velhinho apontou para esse senhor e afirmou;

Deus não nos nega nada aqui em cima para nós, dá tudo que precisamos, todas as promessas que seu filho fez lá em baixo ele às cumpre aqui justamente para que não possamos atrapalhá-lo, só para que ele fique o tempo todo de olho nas pessoas boas lá de baixo, assim pode ouvir todas suas preces, desejos e orações para depois recebê-los aqui em cima e satisfazer todas suas vontade. - Lembre-se! Lá, ele disse que jamais iria interferir na vida do ser humano, por isso lhes deu o livre arbítrio, para que vocês optassem viver da forma que quisessem, fazendo o que bem entendessem. Deus só pediu que vocês fossem pessoas boas, que amassem uns aos outros e não fizessem coisas erradas, nada mais, foi sua única e exclusiva cobrança, mesmo assim o povo ainda peca e não vive bem porque não querem.

Deus é fiel!

- Disse o velhinho para Adauto.

Ele não rasga suas promessas, ele às cumpre sempre, ele está sempre vigiando e escutando todas preces de vocês lá de baixo só para poder atender seus desejos quando chegarem aqui em cima. Ele não se cansa, as vezes chora pelas atrocidades acometidas por pessoas sem escrúpulos e que irão pagar pelos seus erros em outro lugar que não aqui.

Um pai e uma mãe chora mesmo porque perdeu seu filho amado de uma forma brutal, é normal! Amor de pai. Deus também chorou por Jesus quando foi crucificado por vocês. Ele vê tudo que se passa por lá, mas ele não faz nada porque sabe que aquelas crianças vem pra cá viver no paraíso e ser feliz para sempre com ele, assim como Jesus.

O pai e a mãe, choram porque não sabem que Jesus é quem irá recebê-los pessoalmente e fará todos seus desejos realizar-se aqui.

- Nesse instante o velhinho aponta para Jesus que passa voando sobre o céu azul e lindo, com seus anjos ao redor recebendo e ajudando a todos que chegavam por lá e realizando seus anseios de felicidade.

Deus vê todo sofrimento d'aquele povo - continuou o velhinho-, mas não pode fazer nada. Se ele quisesse interferir ele poderia, mas por que você acha que ele deixou seu próprio filho morrer na cruz sozinho? Justamente para mostrar à todos que eles devem confiar em Deus e que ele irá cuidar de todos nós que merecermos aqui em cima quando vierem para cá. Ou você acha que Deus não poderia ter salvo Jesus na cruz? Por que faria isso se ele mesmo mandou-o lá para os libertar do pecado?

Veja todas essas crianças! Hoje são felizes, brincam com os pássaros entre os animais ferozes e nenhum deles o fazem mau. Elas os alimentam com as próprias mãos.

Adauto então ficou cabisbaixo, sem saber o que falar olhando todo aquele paraíso maravilhoso onde os pássaros e os outros animais confraternizavam-se. As crianças brincando entre feras amansadas e alimentando-as de todo tipo de frutos silvestres que ali cresciam nas árvores e nos jardins com muita abundância.

Então Adauto ficou tão chocado com as cobranças que ele havia feito, em críticas á Deus quando aqui na terra, que ficou envergonhado e chorou feito criança. Ajoelhou-se no lindo jardim onde se encontrava e disse ao velhinho que estava arrependido de ter vindo cobrar justiça à Deus e que agora sabia o verdadeiro motivo porque Deus não ia pessoalmente falar com todo aquele povo sofrido.

Adauto agora entendia o porquê ele (Deus), só fala com todos em sonhos, e ou, em pensamentos. - Foi quando Jesus ouviu um choro, que não era peculiar naquele lugar e, logo, se aproximou de Adauto e o fez levantar-se, abraçou-o confortante-mente e, como que já soubesse de tudo que se passava, foi logo lhe dizendo para que não se envergonhasse porque todos que estavam ali já pensaram igualzinho a ele antes de conhecer o paraíso e as ocupações de seu pai(Deus).

Então Jesus lhe perdoou passou as mãos sobre sua cabeça, como que se quisesse falar mais alguma coisa, deu-lhe um outro abraço mais forte sorrindo e saiu em direção as crianças.

Foi quando Adauto acordou de seu sonho.

Não acreditando que estava á sonhar, esfregou os olhos várias vezes e viu que realmente estava acordando, mas percebeu que seu sonho tinha sido uma conversa muito real com Deus e nunca mais quis duvidar das promessas e da fidelidade dele.

Então Adauto se confortou e vive agora em paz sabendo que o criador está lá em cima olhando por todos nós e que, todo mal que é causado para nós aqui em baixo será recompensado milhares de vezes lá em cima com as bençãos de Deus, assim como fez ele à seu filho mais querido, Jesus Cristo.

Amem.

Obs... Só posso acreditar que seja isso.

Tive essa inspiração depois que conheci uma guerreira que mesmo depois de perder seus dois filho queridos, não se deixou abater e vive com firmeza acreditando piamente em Deus. Parabéns a essa mulher forte e fiel a Deus.

Se fosse eu não sei se aguentaria não.

By Adauto......... E quem não quiser crer!......... Que pense um pouco mais, antes de falar qualquer besteira. rsss

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 28/09/2010
Reeditado em 30/01/2011
Código do texto: T2524806
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.