O COLAR DE GRAÇA

GEORGE É UM PAI AMOROSO E DEDICADO, SUA ESPOSA SE SENTE REALIZADA EM ESTAR CASADA COM ELE.

SUA FILHA GRAÇA, UMA ADOLESCENTE DE 15 ANOS SABE QUE ELE SE ESFORÇA PARA DAR O MELHOR PARA A FAMILIA, MAS COMO GOSTARIA QUE SEU PAI PUDESSE DAR-LHE PRESENTES COMO SUAS AMIGAS DA ESCOLA GANHAM DE SEUS PAIS EM MELHOR CONDIÇAO FINANCEIRA.

AO CHEGAR DO TRABALHO MAIS UM DIA CANSATIVO NA EMPRESA SUA ESPOSA DENISE O RECEPCIONA:

-"QUERIDO COMO FOI SEU DIA? QUERIDO... QUE CARA É ESSA?" PERGUNTA DENISE MOSTRANDO PREOCUPAÇAO AO VER AQUELA EXPRESSÃO DE GEORGE DE DECEPÇÃO E FRUSTRAÇÃO AO MESMO TEMPO.

"AMEAÇARAM ME DEMITIR. DISSERAM QUE A EMPRESA TEM TIDO MUITAS DESPESAS,E ESSA CRISE MUNDIAL TEM AFETADO OS NEGOCIOS, ENQUANTO ESTIVER TRABALHANDO,NÃO TEREI AQUELE AUMENTO,NEM EU NEM NINGUEM!"RESPONDEU COM VOZ SUSPIRANTE.

ERA O FIM. DENISE AINDA LHE DEU UM ABRAÇO NA TENTATIVA DE MOSTRAR-LHE QUE ESTÁ ALI,AO SEU LADO, PARA O QUE DER E VIER..

23:HS.ALGUEM TOCA A CAMPAHIA.AO ATENDER GEORGE SE DEPARA COM UMA FIGURA SINISTRA,NUNCA O TINHA VISTO.ERA UM SENHOR,COM UNS 50 ANOS DE IDADE,ALTO DE APARENCIA APRESENTAVEL ,COM UM ROSTO ENCOBERTO PELA SOMBRA FEITA COM O CHAPÉU QUE USAVA,A CABEÇA UM POUCO INCLINADA PARA BAIXO, DE TERNO CINZA E GRAVATA PRETA,COM UM SOBRE-TUDO PRETO E LUVAS.COM UMA VOZ ROUCA E GENTIL PERGUNTA:

"SENHOR GEORGE? É O SR.GEORGE?"

"SIM SOU EU. O QUE O SR.DESEJA?"

COM UM TOM DESAFIADOR E COM UM LEVE SORRISO O SR.MISTERIOSO RETRUCA:

"NÃO SR.GEORGE.A PERGUNTA É...O QUE O SR.DESEJA?"

"SE O SR.NÃO EXPLICAR AGORA MESMO O QUE VEIO FAZER EM MINHA PORTA A ESSA HORA EU CHAMAREI A POLICIA!"

"CALMA MEU CARO! TRAGO-LHE ESSA ENCOMENDA." ERA UMA CAIXA PRETA,COMO AQUELAS CAIXAS DE JOIAS,PRETA, AVELUDADA,.

"O QUE É ISSO?QUEM MANDOU ISSO?"

O SR.MISTERIOSO APENAS DISSE;"ACEITE O PRESENTE SR.GEORGE,ESTAMOS APENAS ATENDENDO AO SEU PEDIDO".

E PARTIU,DESAPARECENDO EM MEIO ÀS ARVORES DA PRAÇA EM FRENTE.

AQUILO FORA MUITO ESTRANHO.DE QUE PEDIDO AQUELE SR. ESTAVA FALANDO?E COMO DESAPARECEU TÃO RÁPIDO E SOMBRIAMENTE?!ASSUSTADO,E MAIS AINDA CURIOSO, ENTRA,SENTA-SE Á MESA DA COZINHA,SUA ESPOSA NOTANDO A DEMORA DE VOLTAR AO QUARTO DESCE AS ESCADAS PARA VER O QUE O SEGURAVA TANTO LA EM BAIXO.ELA O ENCONTRA EXAMINANDO UM TANTO APREENSSIVO, PORÉM CURIOSO,AQUELA CAIXA PRETA ENVOLTA NUM LAÇO MUITO BEM EMARANHADO.DEPOIS DE CONTAR TODO O FATO A SUA ESPOSA ELA LHE DIZ:

"VAMOS LOGO COM ISSO!ABRA,TENHO CERTEZA QUE NÃO É NENHUM ATENTADO TERRORISTA".DISSE EM TOM DE BRINCADEIRA.

AO ABRIR AQUELA CAIXA UM COLAR,E UM BILHETE ESCRITO:"DE GRAÇA,PARA GRAÇA"!

O COLAR ERA ESTRANHO,MAS VENDO-O GEORGE TEVE UMA SENSSAÇÃO ESTRANHA DE TRANQUILIDADE POR IMAGINAR QUE FOSSE UM PRESENTE,UMA BRINCADEIRA DA FAMILIA DE NANDA A MELHOR AMIGA DE GRAÇA. PARECIA O MESMO TIPO DE COLAR QUE TINHA VIRADO MODA ENTRE AS MENINAS MAIS POPULARES NA ESCOLA.

O COLAR PARECIA ANTIGO MAS ERA LINDO.ERA PRATEADA SUA CORRENTE E TINHA ALGO QUE PARECIA UM OUROBORUS FEITO COM A IMAGEM DE DUAS SERPENTES, CADA UMA PARECIA MORDER A CAUDA DA OUTRA.DANDO A FORMA CIRCULAR DO OBJETO.

"OH QUERIDO QUE LINDO!NOSSA FILHA VAI ADORAR! A FAMILIA DE NANDA SEMPRE NOS FOI MUITO GENTIS"

"É.VAMOS DEIXAR ENTAO AO SEU LADO ,NA CAMA,E VAMOS DORMIR JÁ ESTA TARDE"

GEORGE ESTAVA MESMO MUITO CANSADO,MAS NÃO CONSEGUIA SE LIVRAR DA SENSAÇAO DE QUE ALGO ESTRANHO ESTAVA POR VIR,E QUE TALVEZ TIVESSE HAVER COM A PRESENÇA DESSE COLAR!

NO DIA SEGUINTE GRAÇA ACORDA CEDO PARA SE APRONTAR EM IR PARA ESCOLA, QUANDO VÊ AO SEU LADO BRILHANDO SOB O EFEITO DOS RAIOS SOLARES QUE ADENTRAM SEU QUARTO PELA JANELA,O COLAR...MUITO BRILHO,BRILHO PRATEADO LINDO! ESTAVA EM CIMA DA PENTEADEIRA.

"PAPAI,MAMÃE!"ELA GRITA FELIZ ENQUANTO DESCE A ESCADA PARA A COZINHA.

"QUE PRESENTE LINDO! QUE COLAR LINDO! FOI VOCÊ PAPAI?"

FELIZ EM VER O BRILHO NO OLHAR DE SUA FILHA EMBELEZADO COM O BRILHO DO COLAR, GEORGE SE ENTREGA AO PRAZER DE SER QUEM FAZ SUA QUERIDA GRAÇA FELIZ E ASSUME A AUTORIA DO PRESENTE.

"OBRIGADO PAPAI! IREI EXIBI-LO HOJE NA ESCOLA, TODAS AS MINHAS COLEGAS IRÃO MORRER DE INVEJA PORQUE O MEU É O MAIS LINDO E SOFISTICADO!"

SORRIDENTE,SEU PAI DIZ:"CALMA FILHA,NÃO FOI PRA ISSO QUE LHE DEI O COLAR E SIM PRA VOCÊ FICAR COM ESSE SORRISO QUE ESTOU VENDO AGORA. VENHA CÁ."

ELE A ABRAÇA."TE AMO... E NÃO ESQUEÇA DOS NOSSOS VALORES MORAIS"

AS SERPENTES QUE DÃO FORMA AO PIGENTE DO COLAR BRILHAM SEUS OLHOS.UM PISCAR RAPIDO E IMPERCEPTIVEL.

A MENINA SAI PARA A ESCOLA,O PAI PARA O TRABLHO QUE NEM SABE POR QUANTO TEMPO TRABALHARÁ LA,E A MÃE DENISE FICA EM CASA CUIDANDO DOS AFAZERES DOMÉSTICOS.UM DIA TÍPICO E NORMAL ATÉ QUE...

10:30 DA MANHÃ.O TELEFONE TOCA E DENISE SE APRESSA EM ATENDER.ERA A DIRETORA DA ESCOLA DE GRAÇA.PARECIA ESTAR MUITO NERVOSA E SOLICITOU COM URGENCIA A PRESENÇA DE DENISE NAQUELA

MESMA MANHÃ.

DENISE APREENSIVA E SEM IMAGINAR O QUE PODE TER ACONTECIDO,SAI ÀS PRESSAS, UMA VEZ QUE NUNCA HAVIA SIDO CHAMADA À ESCOLA ANTES,AO MENOS NÃO TENDO SIDO CHAMADA COM AQUELE TOM DE VOZ QUE APRESENTOU A DIRETORA VANICE.

ELA PEGA UM TÁXI E SEGUE A CAMINHO DA ESCOLA .AO CHEGAR ELA JAMAIS IMAGINARIA A SITUAÇAO EM QUE SUA FILHA SE ENCONTRARA.

GRAÇA SEMPRE FOI COMPORTADA.DAQUELAS QUE SEMPRE DIZIAM "BOM DIA,OBRIGADA,COM LICENÇA".

SEMPRE FOI A MAIS POBREZINHA DE SUAS COLEGAS, POR TANTO, VITIMA DE MUITAS HUMILHAÇOES,MAS QUE DEIXAVA PARA LÁ QUANDO TENTAVA POR EM PRATICA O QUE SEUS PAIS SEMPRE LHE ENSINARAM:"NUNCA REVIDE,PROCURE AS AUTORIDADES DA ESCOLA,NÃO XINGUE, NADA DE PALAVROES,ISSO A TORNARÁ IGUAL ÀS PESSOAS QUE TE MACHUCAM,SEJA GENTIL E BONDOSA COM TODOS, MESMO COM OS QUE TE AFLIGEM,ELES PODERÃO MUDAR" ELA SEMPRE SE LEMBRAVA DISSO.

E SUA AMIGA NANDA SEMPRE LHE DEU APOIO EM PRATICAR ESSES PRINCIPIOS.APESAR DE TER UMA CONDIÇAO FINANCEIRA MELHOR. NANDA UMA GAROTA DE 14 ANOS,BRANCA MAGRA E RUIVA DE OLHOS CASTANHOS NUNCA ADOTOU A SOBERBA COMO QUALIDADE. ENTENDE-SE ENTÃO PORQUE DENISE SE CHOCARA TANTO QUANDO CHEGOU NA SALA DA DIRETORA VANICE E SOUBE O QUE ACONTECEU.

QUANDO AS TRÊS GAROTAS MAIS RICAS E PORTANTO SOBERBAS DA ESCOLA TENTARAM HUMILHA-LA COMO DE COSTUME, COM PALAVRAS QUE A REBAIXAVAM, E RIDICULARIZARAM O COLAR QUE GRAÇA

ESTAVA USANDO, SUBTAMENTE E DE MODO INESPERADO GRAÇA DESPAROU EM PALAVRAS QUE NÃO SÓ FORAM PIORES QUE AS PALAVRAS QUE LHE FORAM DIRIGIDAS COMO CONSEGUIU DOMINAR UMA POR UMA A ESSAS GAROTAS,E NUMA HABILIDADE DE DOMINIO DE LUTA JAMAIS VISTA ENTRE AS ATLETAS DA ESCOLA, GRAÇA AS DEIXOU MUITO,MAS MUITO MACHUCADAS! E SAIU,,,DESFILANDO,REBOLANDO.COM UMA ESTIMA ACIMA DOS CÉUS,AMARROU O CABELO,LEVANTOU MAIS A SAIA DO UNIFORME ESCOLAR ,PASSOU POR UM GAROTO QUE ESTAVA PARADO NO CORREDOR E VIU TODA A CENA, PARALISADO,ASSUSTADO E MASCANDO CHICLET. ELA PARA EM FRENTE AO RAPAZ,DA-LHE UM BEIJO E ROUBA-LHE O CHICLET MESMO MASTIGADO ..E CONTINUA SUA CAMINHADA PELO CORREDOR EM DIREÇAO A SALA DE AULA..CHEIA DE SI.DONA DE TODA A SITUAÇAO,SENTINDO-SE PODEROSA,SENSUAL.

NA SALA DA DIREÇAO SUA MÃE NUNCA HAVIA VISTO TAL COMPORTAMENTO DE GRAÇA.SENTADA DE PERNAS CRUZADAS COM SUAS COXAS BEM À MOSTRA MASCANDO O CHIICLET DESCARADAMENTE,EXPRESSAO FACIAL CÍNICA E FAZENDO POUCO DO DESAGRADO DA DIRETORA E DO ESPANTO TRISTE DE SUA MÃE.

EM CASA,O DIÁLOGO:"FILHA,O QUE HOUVE? PORQUE VOCÊ TA SE COMPORTANDO DESSE JEITO?"

"HÁ MÃE! CANSEI DE SER CAPACHO,HOJE EU TENHO ME VISTO MELHOR,E PERCEBO O QUANTO SOU,INTELIGENTE,FORTE,LINDA,E NUNCA MAIS PERMITITREI QUE AS "SENHORITAS POPULARES" ME REBAIXEM NOVAMENTE,MOSTREI A ELAS HOJE DO QUE SOU CAPAZ E DE AGORA EM DIANTE..SOU OUTRA PESSOA! RELAXE..IREI ME ARRUMAR POIS TENHO UM ENCONTRO COM AS MENINAS DA RUA DE BAIXO"

DENISE CHORA,SENTA,CALA-SE,FICA PENSATIVA,NÃO SABE SE LIGA PARA O MARIDO OU O ESPERA CHEGAR

JÁ QUE AS COISAS NO TRABALHO DELE TAMBEM NÃO ANDAM MUITO BOAS.

VESTIDA DE PRETO E SENSUAL ELA DESCE AS ESCADAS,SEU COLAR SEMPRE BRILHANDO,ELA NÃO O LARGARIA MAIS POIS NO ÍNTIMO SENTIA QUE ALGO NAQUELE COLAR HAVIA DADO-LHE TANTA ESTIMA E SEGURANÇA.AVANÇANDO PARA A PORTA DENISE SEGURA-LHE O BRAÇO COM FORÇA DE MÃE E DIZ:

"VOCÊ NÃO VAI SAIR ASSIM.ESPERARÁ SEU PAI CHEGAR PRA RESOLVERMOS ESSE SEU COMPORTAMENTO REPENTINO!"

PUXANDO BRUSCAMENTE SEU BRAÇO DA MÃO DE SUA MÃE ELA RESPONDE:

"VOCÊS SÃO CULPADOS POR TODAS AS HUMILHAÇOES QUE JÁ PASSEI,AGORA...EU VOU VIVER! ME DEIXE EM PAZ!VOCÊS E SUAS MORALIDADES QUE ME ENFRAQUECERAM!"

E DENISE NÃO CONSEGUE MANTE-LA EM SUA GUARDA.

GEORGE CHEGA DO TRABALHO E SOUBE DE TUDO,DENISE ASSUSTADA E TERRIVELMENTE FRUSTRADA CONTA-LHE TUDO.

GRAÇA ACABA DE CHEGAR,NUM CARRO PRETO COM AS GAROTAS DA RUA DE BAIXO,QUE SEMPRE TIVERAM A FAMA DE ARRUACEIRAS,ROQUEIRAS,E TIDAS COMO...GAROTAS DE TODOS OS GAROTOS!

RAPAZES AS ACOMPANHAVAM E BEBIDAS TAMBÉM.

GRAÇA PARECIA A MAIS POPULAR AGORA!

AO ENTRAR EM CASA, TARDE DA NOITE, SEU PAI TENTA CONVERSAR COM ELA, SABER O QUE TA ACONTECENDO,POR QUE ELA TAVA DESSE JEITO,ELE NÃO TINHA LA MUITO PULSO FIRME,

TINHA MAIS PREOCUPAÇAO,NUNCA PRECISOU TER PULSO FIRME COM ELA.

GRAÇA SIMPLESMENTE RESPONDEU:

"SOU POPULAR MEU PAI! VOCÊ MESMO DISSE UM DIA QUE EU SERIA.E ESSE DIA CHEGOU!"

E SUBIU PARA O SEU QUARTO DEIXANDO SEUS PAIS ATÔNITOS LA EM BAIXO.

NO DIA SEGUINTE GRAÇA NEM VIA MAIS A NANDA,JÁ QUE OS PAIS DE NANDA ESTAVAM SABENDO DO COMPORTAMENTO DE GRAÇA E DE SEUS NOVOS AMIGOS.

GRAÇA NEM IA MAIS A ESCOLA.TINHA SE TORNADO UM FURACÃO!

TODOS OS DIAS:BOATES,CIGARROS,RAPAZES,SEXO,VELOCIDADE,DROGAS,E BEBIDAS.

GRAÇA QUASE NEM APARECIA MAIS EM CASA!

ONZE DIAS SE PASSARAM NESSA ANGUSTIA PARA OS PAIS DE GRAÇA,NESSE

EXTASE DE PRAZER PARA A PROPRIA MENINA.

NUMA SEXTA FEIRA ÀS 22;45 GEORGE EM CASA SÓ,NO SOFÁ, PENSANDO E TENTANDO ENTENDER O QUE HAVIA DE ERRADO,(SUA ESPOSA DENISE ESTAVA NA CASA DA MÃE SE CONSOLANDO) ELE SE LEMBRA DO QUE O SR. QUE LHE DEU O PRESENTE LHE DISSE. "ESTAMOS APENAS ATENDENDO AO SEU PEDIDO".

GEORGE SE LEMBRA DE QUE UM DIA RESMUNGOU EM VOZ BAIXA,MAS DE CORAÇAO, QUE GOSTARIA DE DAR UM COLAR DAQUELES QUE AS COLEGAS DE GRAÇA TINHA,SÓ PARA VE-LA FELIZ A QUALQUER CUSTO.

23:HS. ELE DA UM ALTO GRITO:"EU NÃO QUERO MAIS ISSO,QUERO MINHA FILHA DE VOLTA!"

A CAMPAHIA TOCA.AO ABRIR ERA AQUELE MESMO SR.

"INSATISFEITO COM SEU DESEJO REALIZADO SR.GEORGE?"

"DIGA-ME AGORA MESMO QUEM VOCÊ É E O QUE FEZ A MINHA FILHINHA!"

"SR.GEORGE,EU SOU APENAS UM ENVIADO,MEUS SENHORES SÃO ATENDENTES DE PEDIDOS,

QUANDO ESTES SÃO FEITOS COM UMA MISTURA DE ANGUSTIA E FORTE DESEJO! ELES OUVIRAM SEU PEDIDO A RESPEITO DE SUA FILHA,E O CONSIDEROU DIGNO DE TE-LO REALIZADO!"

"E COMO FAÇO PARA DESFAZER ISSO? EXISTE UM MEIO? NÃO QUERO VER MINHA FILHA, ANTES, TAO GRACIOSA...ESTRAGADA DESSE JEITO!"

O SR.OLHOU PARA GEORGE.OLHAR FIRME.E DESAFIADOR.E DISSE-LHE:

"MEUS SENHORES LEMBRAM-SE BEM DE CADA DETALHE DE SEU DESEJO SR.GEORGE.

O SR. DESEJOU:"A QUALQUER CUSTO"

ENTÃO,QUANDO AQUELE SR.MISTERIOSO LHE DISSE O QUE PODERIA SER FEITO E O QUE ACONTECERIA

GEORGE SE DESESPEROU...

"NÃO PODE SER...ISSO NÃO PODE SER VERDADE"

"SR.GEORGE,NÃO TENHO MUITO TEMPO...DECIDA-SE"

GEORGE ESTENDEU-LHE A MÃO E COM UM SUSPIRO PROFUNDO SELOU O ACORDO.

FOI-LHE DITO QUE DEVERIA FAZER A MENINA LIVRAR-SE DO COLAR.SE NÃO CONSEGUISSE ASSIM FAZER...

QUE SE APODERASSE DELE ENQUANTO ELA ESTIVESSE DORMINDO.

UMA CERTA NOITE ,EMBRIAGADA,GRAÇA CHEGA EM CASA

1:HS DA MADRUGADA.NA CAMA EM SEU QUARTO GEORGE PERCEBE QUE GRAÇA ACABARA DE CHEGAR.

ELE SABIA QUE NÃO CONSEGUIRIA FAZER COM QUE ELA MESMA RETIRASSE O COLAR,

ENTAO PREFERIU A OPÇAO DE ESPERA-LA DORMIR.

ASSIM ACONTECENDO, ELE SORRATEIRAMENTE SE APROXIMA DO PESCOÇO DA MENINA QUE PARECE ESTAR EM SONO PROFUNDO,COMO SE ALGO ESTIVESSE AJUDANDO GEORGE NISSO.

COM MÃOS LEVES E UMA VONTADE DE CHORAR, ELE DEIXA ESCORRER AS LÁGRIMAS, ELE RETIRA O COLAR,QUE NO MOMENTO EM QUE É TIRADO DO PESCOÇO DE GRAÇA, EMITE UM BRILHO RÁPIDO MAS TÃO FORTE,PARECIA QUE A ENERGIA DO COLAR ERA A ENERGIA DA MENINA!

BOM.MAS TA FEITO.AGORA ERA SÓ VOLTAR A DORMIR E VER SE NO DIA SEGUINTE ELA VOLTARIA A SE LEVANTAR DOCE E MEIGA COMO SEMPRE FOI.

E ASSIM SE DEU.NO DIA SEGUINTE GRAÇA ACORDA,LEMBRANDO-SE DO QUE FIZERA,DE SEU COMPORTAMENTO REBELDE,MAS SEM NENHUMA VONTADE DE AGIR MAIS ASSIM.

NO CAFÉ DA MANHÃ,ENVERGONHADA,ELA PEDE DESCUPAS,MAS NÃO QUER IR A ESCOLA NAQUELE DIA,QUER FICAR EM CASA DESCANÇANDO,LIGOU PARA NANDA,EXPLICOU-LHE QUE VOLTARA A SER COMO ANTES,DESLIGOU-SE DA RECENTE TURMA...TUDO VOLTA AO NORMAL.

QUANTO AO COLAR,ELA NEM PERGUNTOU POR ELE,SEU PAI,O JOGOU NO LAGO DO PARQUE!

PASSOU-SE 8 ANOS.TODA AQUELA SITUAÇÃO ERA COISA DO PASSADO.TUDO ESTAVA INDO BEM,TODOS ESTAVAM FELIZES QUE GRAÇA,AGORA COM 23 ANOS,ESTÁ NA FACULDADE,TEM UM NAMORADO,UM BOM RAPAZ CHAMADO DODY.

NANDA AINDA É SUA MELHOR AMIGA.GEORGE NEM SE LEMBRARA MAIS DO TRATO QUE TINHA FEITO COM AQUELE SR.ESTRANHO.

ERA COMO SE TUDO TIVESSE SIDO UM PESADELO.

ERA DOMINGO.TODOS ESTAVAM REUNIDOS.ALMOÇO COM NANDA E SEUS PAIS,DODY,GRAÇA,SEUS PAIS FELIZES!

AH,SIM! O EMPREGO? ESTAVA INDO BEM..A SITUAÇÃO MUDOU,GEORGE TINHA TIDO UMA GRANDE IDEIA E A OFERECEU A SEU CHEFE,QUE GOSTOU,TENTOU,DEU CERTO,A EMPRESA GANHOU MUITO COM ISSO, E GEORGE FOI FOI PROMOVIDO!

A NOITE,DORMINDO,GEORGE TEVE UM PESADELO,NESTE,O SR.MISTERIOSO APARECE DIZENDO-LHE:

"CHEGOU O DIA SR.GEORGE.MEUS SENHORES MANDARAM-ME PARA CONCLUIR O QUE COMBINAMOS HÁ 8 ANOS ATRÁS"

GEORGE DA UM GRITO DESESPERADO E ATERRORIZANTE COMO SE UMA FACA ESTIVESSE ENTRANDO EM SEU PEITO!

ACORDANDO ASSUSTADA SUA ESPOSA DENISE PERGUNTA:

"QUERIDO CALMA! FOI SÓ UM PESADELO! NOSSA,COMO VOCÊ ESTÁ SUADO!"

GRAÇA APARECE NO QUARTO.

"PAI,ESTÁ TUDO BEM?"

GEORGE A OLHA COMO SE FOSSE A ULTIMA VEZ QUE A ESTIVESSE VENDO,A CHAMA PARA MAIS PERTO DELE,A ABRAÇA E DIZ:

"MINHA MENINA,COMO EU TE AMO!"

SUA ESPOSA LHE TROUXE UM COPO COM ÁGUA.

ELE SE ACALMA,TODOS VOLTAM A DORMIR.

MAS ANTES DE DORMIR,GEORGE SE LEMBRA DO TRATO FEITO:

"SUA FILHA VOLTARÁ A SER COMO ANTES,MAS SAIBA QUE O COLAR AGORA ESTÁ LIGADO À SUA ALMA.

QUANDO A GAROTA COMPLETAR 23 ANOS,SUA VIDA TERMINARÁ,E A ENERGIA DO COLAR QUE AINDA ESTARÁ NELA VOLTARÁ PARA MEUS SENHORES.ATÉ LA,VOCÊS TERÃO UMA VIDA NORMAL!"

ACONTECE QUE COM O PASSAR DO TEMPO GEORGE FEZ QUESTÃO DE ESQUECER DE TUDO ISSO.

NADA DE ESTRANHO TINHA ACONTECIDO ATÉ ENTÃO.ELE ACHOU QUE NADA ACONTECERIA.

NÃO TINHA COM O QUE SE PREOCUPAR,ESTAVA TUDO INDO BEM.

MAS NO DIA SEGUINTE A ESSE PESADELO, GEORGE DECIDIU NÃO IR TRABALHAR.

PASSOU O DIA EM CASA COM A FAMILIA.

SEMPRE TENSO,E PENSATIVO,ELE SE ASSUSTA QUANDO GRAÇA DA UM GRITO.

CORRENDO,ELE DA UM ALTO E ATERRORIZANTE "NÃO!"

MAS ERA SÓ UMA BARATA QUE ESTAVA NA PAREDE DO BANHEIRO QUE A ASSUSTOU.

"QUE ALIVIO!"DIZ GEORGE.

GRAÇA RIR E DIZ:

"PAI COMO O SR.ESTÁ TENSO.PRECISA RELAXAR MAIS.ATÉ PARECE QUE EU ESTAVA MORRENDO!"

E CAI EM GARGALHADAS.

O DIA PASSOU.NADA ACONTECEU.GEORGE COMEÇOU A PENSAR QUE ESTAVA PREOCUPADO À TOA.

QUE SE DEIXARA FICAR TENSO POR UM PESADELO APENAS.

TODOS FORAM DORMIR.

UM BEIJO DE BOA NOITE.E SUA FILHA ADORMECE COMO UM ANJO!

MAIS TRANQUILO,GEORGE VAI PARA A CAMA.

QUANDO O RELÓGIO CHEGA ÀS 00:23HS.GEORGE SENTE UM FRIO TAO GRANDE.

UM ARREPIO! LEVANTA-SE RAPIDAMENTE E VAI ATÉ O QUARTO DE SUA FILHA.

ELA PARECE ESTAR BEM...

PELA MANHÃ,TODOS DESCEM PARA O CAFÉ.

GRAÇA AINDA ESTÁ NO QUARTO.

GEORGE COMEÇA A ESTRANHAR.DENISE SOBE PARA ACORDA-LA.

DODY TOCA A CAMPAINHA.VEIO BUSCA-LA PARA A FACULDADE.

NANDA ESTÁ COM ELE.

E DE REPENTE TODOS OUVEM UM GRITO ASSUSTADOR!

GEORGE ESTAVA ABRINDO A PORTA PARA DODY E NANDA NESSE MOMENTO.

ELE OLHA PARA TRÁS.LARGA OS DOIS NA PORTA E SOBE CORRENDO AS ESCADAS!

O CORAÇAO DELE BATIA,MUITO FORTE E ACELERADO.ENQUANTO PROCESSAVA EM SEU PENSAMENTO AS PALAVRAS:"NÃO PODE SER VERDADE,NÃO PODE"

MAS ERA.CHEGANDO NO QUARTO DE GRAÇA,A TRISTE CENA.

DENISE DEBRUÇADA EM SUA FILHA QUE JÁ ESTAVA COM SEU CORPO FRIO E PÁLIDO

COMO SE TODA SUA ENERGIA E CALOR TIVESSEM SIDO TIRADAS.

AOS PRANTOS E SABENDO O QUE HAVIA ACONTECIDO GEORGE DESPARA A SAIR DO QUARTO,

DEIXANDO NANDA E DODY CHORANDO MUITO E ABRAÇANDO DENISE.

ELE CORRE ATÉ O LAGO.MERGULHA.PROCURA DESESPERADAMENTE PELO COLAR.

ELE AINDA ESTAVA LA.SUJO.SEM VIDA.

MAS GEORGE O PEGA ASSIM MESMO.E VOLTA PARA CASA.

SOBE AS ESCADAS TODO MOLHADO E TENTA NUM ATO DE DESESPERO COLOCA-LO DE VOLTA NO PESCOÇO DE GRAÇA.

"VAMOS QUERIDA VOLTE,VOLTE POR FAVOR,"

ELE GRITA:"EU COLOQUEI DE VOLTA O COLAR,ELES NÃO ESTAVM LIGADOS?FAÇA ELA VOLTAR AGORA MESMO! EU A ACEITO DO JEITO QUE VIER! FAÇO OUTRO TRATO,LEVE A MIM,POR FAVOR,MINHA FILHA NÃO! MEU DEUS O QUE EU FIZ?"

NINGUEM ENTENDE NADA DO QUE GEORGE ESTÁ FAZENDO,MAS TAMBEM NÃO SE ATREVERAM A QUESTIONAR.TODOS TEM SUA PRÓPRIA REAÇAO DIANTE DA MORTE DE UM ENTE QUERIDO.

E ESTAVAM TODOS SOFRENDO.

MAS PARECIA QUE GEORGE ESTAVA SOFRENDO MAIS.PARECIA QUE SE CULPAVA PELA MORTE MISTERIOSA DA FILHA!

MAS NÃO TINHA JEITO.NINGUEM A LEVARA.SUA ENERGIA VITAL,SÓ TINHA SE ESGOTADO CONFORME LHE FOI DITO QUE ACONTECERIA.

FOI O TRATO.ELES APERTARAM AS MÃOS.

NÃO TINHA MAIS VOLTA.TRATO É TRATO.

Francis Paixão
Enviado por Francis Paixão em 27/09/2010
Código do texto: T2523284