COLECIONADOR DE BORBOLETAS

O vento frio da madrugada, retirara-se ,permitindo que a brisa suave da manhã trouxesse em sua companhia o calor do sol.

As flores brincavam entre si e ao desabrochares faziam caretas umas para as outras, disputando qual seria a escolhida para receber o beijo dela...da borboleta travessa , de vôos desconcertantes.

Naquela manhã, um garotinho peralta saiu com sua rede de caça pra brincar e, ao avistar a borboleta, não se conteve e quis aprisiona-la ; não pela perfeição de suas cores mas sim pelo seu jeito engraçado.

Corre daqui, corre dali...entre tombos e espetadas as horas foram passando.

...—Hei! Por que você quer me aprisionar?

-----Você fala?

-----Claro!Sorrio e choro também mas você não pode perceber..

O garotinho então ficou em silêncio a meditar....repentinamente ela pousou em seus ombros e ele pensou...---seria tão fácil.

O sol se despedia e as estrelas começaram a surgir...

-----O que faria uma estrela na terra? Perderia o brilho!

Ele então deixou que a borboleta partisse...

------Que graça tem uma borboleta longe das flores?Aprisionada em um papel?E que importa a minha coleção?É ...o importante é que ela em mim confiou e seu jeito engraçado me fez sorrir.

PEQUENOS GESTOS DEMONSTRAM GRANDES SENTIMENTOS!!!

Stéla Lúcia
Enviado por Stéla Lúcia em 13/09/2010
Código do texto: T2495056
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.