Deus vs Diabo: A Farsa Universal

É agora. Vai acontecer. Eu sei que é nesse horário.Observe. Calma!...Respire mais baixo!... Eu sei que não me enganei, sim!... É agora... .Já está na hora do Encontro.

Veja! (espanto!) Lá vem eles! Vê como estão próximos? Observem como gargalham enquanto conversam palavras em baixo tom. Sim. São eles: os dois que te relatei. Fingiam-se de inimigos, mas tomam agmi e vomitam pelo universo suas combinações... Eu tenho Nojo deles. Eu tenho pena da Humanidade.

Ah! Se os seres humanos soubessem... . Estás vendo?! Por que fazes rosto de morto?!... Não estás convencido? Ou estás convencido agora? Estamos a alguns metros deles enquanto observamos os dois conversando e tramando suas tragédias, destruições, a paz aparente que dão por vezes ao mundo. Ou ainda acha que estou enganando-te, caro amigo? Conhecemos-nos desde o berço praticamente: Vê... .Vê que o que te disse é verdade.

E todas as preces, orações, rezas, trabalhos... Eles debocham de tudo isso. Tudo não passa de uma trama para tornar os seres humanos em marionetes desprezíveis:... E os dois conseguem!

Ah!... Mas eu Não, e espero que você também não. Não vamos mais nos deixar envolver por esta trama divino-apocaliptíca: Deus e o Diabo sentam juntos no trono do Universo: vês... . Eu sei que estás espantado por ver o Divino e os Maldito aqui, juntos... Ou seria o maldito e o maldito também? Vês tu: estão bebendo vinho e arrotando para o mundo lá de baixo. Vem!...Vem logo! Vamos embora antes que nos vejam aqui. Mas prometa-me algo: Olhe para mim! Olhe!...(silêncio e olhos nos olhos). Prometa-me que vamos abandonar o angelicado: eu não serei mais O “Anjo” Gabriel e tu não serás mais o “Arcanjo” Miguel... Prometa-me! Vamos! Prometa-me!

De agora em diante vamos para a terra, viver entre os mortais, pois já vimos -e eu te provei- que toda a divindade e maldade eterna são uma farsa: Eles pisam no mundo humano para destruí-lo. Vamos. Vamos para a Terra. Vamos abandonar este Jardim do terceiro céu que pensei um dia ser de Deus, do meu Deus... Um Deus que nunca existiu. (lágrimas de Gabriel). (Silêncio)... Venha Miguel, vamos! (Miguel espantado e em silêncio...) .

E foi assim que os Lideres de “Deus”, ou do “Maldito” vieram para o nosso meio, revelar a farsa Universal... . Acredite quem quiser, mas a verdade está em cada relato deste escrito não mais angelical, mas humano, pois Gabriel está entre nós... Está por aí, a se esconder dos “Divinos”, ou Malditos que o querem destruir. Miguel perdeu-se na imensidão, pois tamanha fora a decepção.

O Bruxo

Lui Jota
Enviado por Lui Jota em 08/09/2010
Código do texto: T2486510
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.