SAPATO VELHO
Final de inverno, a natureza se apronta para a grande festa, ela vai chegar... a princesa das estações ...Primavera. Dentro do casarão antigo a jovenzinha também está eufórica, acabara de ganhar seu primeiro par de sapatos de salto alto.
_ Obrigada papai, são lindos!
Enquanto a jovenzinha aprendia a ser uma mulher elegante, seu par de sapatos tornou-se seu inseparável amigo, fiel companheiro.
_ Hoje vamos à missa e depois á casa da Aninha, pois haverá um sarau.
E assim o tempo foi passando, a primavera chegara e com ela as cores e perfumes enfeitando a pequena cidade. Da janela do andar de cima a jovem podia avistar a lua a deitar seus raios por sobre a paisagem, deixando-a ainda mais bucólica. Sem que se apercebessem seus instintos singelos foram dando lugar aos sonhos ambiciosos e a jovem já não tinha tempo para confidências com os sapatos que agora já estavam sem brilho. Um dia, ao passar por uma loja ela se encantou com sapatos de saltos mais altos e cores vivas e conseguiu que o seu pai os comprasse, afinal ela não poderia usar os velhos sapatos justamente no dia do seu aniversário. Os dias iam se tornando mais coloridos, o vai e vem dos pássaros deixavam no ar pegadas de sonhos. Enfim, o grande dia chegara e a jovenzinha estava linda, seu vestido rosa dava um toque mágico em sua beleza deixando-a esfuziante. A tarde cedia seu lugar para a noite e a jovenzinha era a grande anfitriã da festa receberia seus convidados e sonhava brilhar mais que a estrela Dalva no céu.
_ Afinal, este dia é só meu, vou vestir meus lindos sapatos e aí estarei pronta.
Tudo parecia perfeito e a jovenzinha realmente estava linda e maquiada, com os cabelos presos estava uma bela mulher.
_ Ai... Meus pés estão doendo e eu ainda tenho que dançar a valsa.
A dor foi aumentando e os sapatos cada vez mais apertavam-lhe os pés chorando ela pensou em cancelar a dança, mas não podia decepcionar seus convidados ... Aí então lembrou-se dos velhos sapatos e foi ao encontro deles.
_ È verdade que estão feios. Quem sabe papai dá um jeito.
Então o pai os limpou engraxou e eles ficaram quase novos. A jovenzinha dançou a noite toda e quando o primeiro raio de sol, penetrando pela fresta da janela a beijou ela compreendeu que aprendera mais uma lição.
_ AMIGOS A GENTE NÃO SUBSTITUI.....MULTIPLICA