Garota do metrô

Eu trabalho na recepção de um hospital na Av. Paulista, em São Paulo. Acordo todos os dias 5:00 da manhã, pego um ônibus até o metrô. Do momento que acordo até chegar ao meu trabalho não consigo sentar, aliás, quem consegue? Um dia eu gostaria de ser um musquitinho para ver como essas pessoas que estão sentadas conseguiram esta proesa. Carrego minha mochila com o material da universidade, pois vou direto até as 23:00. Alguém faz idéia de como é dormir em pé? Não é fácil, mas quando o metrô está na sua total capacidade você nem precisa se segurar, é um desafio e tanto todos os dias.

Estou estudando, dando duro, porque desejo uma vida um pouco melhor. Quem não pensa em acordar um pouco mais tarde? Morar próximo do trabalho?

Enquanto o vagão ainda não está na sua totalidade, alguém que está sentada chamou a minha atenção. Eu já a peguei me olhando algumas vezes e até tentou dar um tímido sorriso. Agora está tão cheio que não consigo mais vê-la. Ao seu lado há uma Sra mais velha, não sei se estão juntas, mas ela é uma garota bonita.

Desci na minha conexão e a garota bonita permaneceu no vagão. Segui para o meu trabalho pensando nela.

No dia seguinte procurei aquele mesmo vagão, na mesma hora e lá estava ela. Agora ela não esté me olhando, então posso observá-la melhor. Estatura média, magra, cabelos pretos, olhos castanhos, pele morena e um sorriso encantador. Virei o rosto rapidamente, pois ela deve ter percebido que eu a estava observando. Pelo canto dos meus olhos eu a vi me olhando e deu seu sorriso tímido.

Os dias foram passando e eu comecei a pensar naquela garota do metrô todos os dias. Elas devem estar juntas, porque aquela Sra sempre está ao seu lado. Será que se eu me aproximar e tentar puxar um papo eu estarei sendo intruso? Atrevido? Também sou tímido, mas alguém tem que fazer alguma coisa. Comecei a pensar em todas as possibilidades, e decidi, amanhã vou me aproximar da garota e conversar algo, vamos ver no que vai dar.

Acordei nervoso, não vejo a hora de vê-la. Me arrumei e fui para mais uma maratona até chegar ao trabalho. Ao entrar naquele vagão, que decepção, a Sra estava sentada no mesmo lugar, mas hoje a garota tímida e o olhar mais singelo que eu já vi não estavam. Fiquei frustrado, se eu tivesse tido coragem de ter falado como ela ontem. Amanhã será outro dia e ela virá com certeza.

Uma semana depois eu não aguentei e me aproximei da Sra para saber porque a garota não vinha mais.

- Sra. me desculpe, mas sempre vi uma moça sentada aqui ao seu lado, ela não está vindo mais, aconteceu alguma coisa?

- Moça? Sempre estou sozinha moço.

- Uma jovem, magra de cabelos pretos, olhos castanhos, tímida.

A mulher ficou surpresa com a descrição e tirou de sua bolsa uma foto.

- Você está descrevendo minha filha, é essa?

- Sim, essa mesma. Onde ela está?

- Ela morreu tem dois anos moço, você deve estar doente.

Afastei-me daquela Sra. e não me aguentei, ela não existe?????