O Visionário (Parte I)

Agia e se vestia comumente, aparentava ser um garoto normal, exceto pela idade que realmente possuía o porte franzino, ocultava lhe a idade.

Passaria facilmente despercebido, dentre as pessoas. Isso se ele não abrisse a boca, era só ele começar a falar...e pronto!

Contava as mais fantasiosas estórias e os mais insólitos casos e acontecimentos.

Estava na frente de um supermercado, conferindo o troco, quando Ele se aproximou de mim. Pensei...lá vem um pedinte me "encher o saco"!

-O Sr. tem horas?

Olhei discretamente para ele, estava bem vestido, logo não poderia ser um carente!

Puxei meu telefone celular, do bolso para ver a hora, e reparei que ele ficou olhando fixamente para ele, parecia que nunca tinha visto.

-Que aparelho interessante o Sr. tem nas mãos, o Sr. acessa internet com ele e conversa em vídeo câmera com pessoas em tempo real?

-Não eu só faço ligações, recebo mensagens, tiro fotos, filmo pessoas, coisas, escuto músicas, gravo informações via bluetooth e outras coisas.

-Mas o Sr. conversa com as pessoas, vendo elas por essa tela...não é?

-Não essa tela é pra ver vídeos que a gente "baixa" nele. Fica armazenado e depois a gente assiste. Tem aparelho que dá pra assistir programas de TV. Mas este meu aparelho não dá!

-Ah...É que eu pensei que fosse igual ao do meu filho, é muito parecido com o dele. Ele conversa comigo pela tela, é possível falar em qualquer lugar do mundo com o aparelho, fazemos qualquer coisa com nossos aparelhos. O Sr. deve saber que os aparelhos celulares, carregam todas as informações pessoais do dono, documentos, inclusive contas de banco, os quais a gente acessa por intermédio do próprio aparelho, até pagamos nossas contas com ele. Possuem alta capacidade de armazenamento, através do Wektabyte é possível armazenar uma vida inteira, dentro deste maravilhoso aparelho. Eles tem um sistema de segurança que impedem que estranhos façam uso errado deles, para evitar roubo...sabe! Todas as informações ficam armazenadas num compartimento inviolável. Só o próprio usuário tem acesso a elas, além da senha pessoal, existe um código digital genético e um dispositivo de leitura de calor corporal. Sabe como é né Sr... alguém pode cortar a mão da pessoa só pra usar o aparelho.

-Espera uma coisa, quantos anos vc têm?

-Eu tenho 16 anos, por que Sr.?

-Ah...é? E vc já tem filho?

-Não, mas vou ter, ele vai se chamar Max, e vai ser muito esperto e inteligente!

-Vc esqueceu de dizer que o pai dele é muito criativo, e tem uma imaginação que não é deste mundo!

-Como assim, não entendi?

-Willian!!!

Foi quando uma senhora nos interrompeu, puxando o rapazinho pelo braço dizendo:

-Já não te falei Willian que, não é pra ficar incomodado as pessoas! Moço desculpa, mas ele adora conversar com as pessoas. Ele estava te incomodado?

-Não minha senhora, ele estava me falando das maravilhas da tecnologia moderna.

E levou o rapazinho embora, bem na hora que a conversa estava ficando interessante!