Diálogo entre o céu e o inférno ( Devaneios de uma mente insana)

Trrrrrrimmmmm.....Trrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmm - toca o telefone

- Alô! pois não? - Responde uma vóz bastante suave.

- De onde falam?

- Aqui é do céu... Responde a vóz suavemente.

- Quem tá falando?

- Gabriél...!

- Gabriél, o an..an..jo? - gaguejou o cidadão do outro lado da linha.

- Sim, ele mesmo e... péra aí.. ô meu chapa, quem tá falando?

- Ah! o Gabí, aqui é da terra, sabe... Oh! gostei da tua vóz em...

Silêncio do outro lado da linha.

- Muito bem! - respondeu o anjo engrossando a vóz - Em que podemos ajudar? - Perguntou.

- Eu preciso falar com o João.

- São João não está, desceu na comitiva, pode ser outro?

- Não, não é São João do apocalipse, nem o Batista, é o outro, sabe?

- Que outro? - Perguntou confuso.

- O do cavalo! - disse o cidadão.

- Cavalo? Anhh! aquele o que matou o dragão! - Arrematou o anjo, crente que tinha acertado.

- Esse até que poderia ajudar, é guerreiro, mas não é ele.

- Não tem outro não! - falou o anjo já alterado

- Calma...! Eu vou explicar! É que aqui na terra, mas precisamente no Brasil, cê conheçê né?

- Humm....hummm.... Resmungou o anjo.

- Então, tá acontecendo cada coisa, pedofilia, corrupção, mensalão, mensalinho, él ninho, ladrão de colarinho, até isso, vê se pode, e tem mais, tão guardando dinheiro na cuéca, vão até diminuir o tamanho das notas, dizem a boca miuda que é para caber mais, você acredita?

Silêncio do outro lado, apenas ouvia-se uma respiração ofegante.

- Olha! a coisa tá feia aqui, eu preciso falar com o João, é de estrema importãncia, sabe vai tê até copa do mundo aqui, Olimpíadas e tudo mais, e o pior você nem imagina, lembra dos anos de chumbo, da ditadura... é... éla mesma... da dita bem dura... , então, aquele povo tá tudinho nu puuuuder agora. Tem até um rapaz aí, veio lá das profundezas do nordeste, taíiiii, tem boas intenções, mas nunca sabe de nada, nunca vê nada, é só indo e vindo, prá lá e pra cá, tá apoiando um cidadão que tem nome estranho, Marmunt sei lá das quantas, mas é tudo politicagem, oh! parece que é Mamut Armadnejade, lá das bandas do oriente, dizem que o homen tá fazendo a bomba...! Que bomba ninguem sabe, e pode ser qualquer coisa, até uma bomba suja, certo gabí.

- Tá... Tá, chega! Esse João não é daqui! - Gritou o anjo desesperado.

- Gabí, da pra você pesquisá aí, um nome que vou te passá...? Tem o google aí?, tem? Tá... vou te dar uma dica, é o cara que derrubou o AI5.

- Não, não tem, aqui é o céu, é tudo na força do pensamento, e pode ser que esse João que você está procurando esteja lá do outro lado, no calor do momento, você me entende, lá é bem quente viu. Falou o anjo nervoso já dispensado o pobre brasileiro.

- O nome dele é....? gritou o brasileiro

- Arrarra...raraaaaaaáhhhh..., vamos abrir a porta da esperança!! quem quer dinheiro.- Gritou o brasileiro.- Não é o Abravanél também, arrematou...- é o João Batista figueiredo.

O anjo Gabriél por momento emudeceu.

- Gabí cê tá aí...?

- Tô... tô aqui sim...! Então.. O joão que você tá perguntando, desceu na comitiva, tão indo indo prá brasilia, vai chover fogo do céu, e vai haver ranger de dentes, não vai sobrar pedra sobre pedra...e,

- Tum...,tum...,tum..., - Caiu a linha.