A maldição do poeta .

Conta a história que existia um certo poeta boêmio e gozador da vida que no momento não recordo seu nome .Mas tinha um talento incrível e adorava brincar com as palavras e o coração dos outros .

Nessas aventuras ele brincou com um coração de uma mulher cruel e misteriosa envolvida com as coisas obscuras do sobrenatural .Ela amaldiçuoou todos poetas e artistas .

Ela pensava isso é minha vingança por não ser amada e sim usada isso para mim é uma amputação na alma mas essa raça de artistas e intelectuais vão sofrer pelo o meu sofrimento e vão sentir a minha dor de ser usada como brinquedo.

Essa maldição que vou lançar dessa vez vai se chamar a maldição do poeta por causa dele todos vão sofrer.

Sua maldição dizia que todos os poetas e artistas iriam ser infelizes,solitários,loucos,amargos, frustrados, incompreendidos ,alcoólatras ,desencantados com amor e muitos só fazeriam sucesso depois da morte .Ela chamava tudo isso "dom da maldição", alguns pode ter todos ou um .

Mais o pior se você for analisar tem até um pouco de sentindo essa história .

Exemplos argumentativos : Edgar Allan Poe e Lima Barreto eram alcoólatras e outros .

Kafka e Manoel Bocage mal amados e outros .

Antero de Quental e Marquês de Sade problemas psiquicos e outros .

São muitos mas para finalizar um exemplo muito histórico é o mal do século do romantismo onde muitos poetas se mataram .

Observação : atores citados citados em cima alguns morrem frustrados,solitários , loucos, incompreendidos e a maioria só fizeram sucesso depois da morte .

Talvez seja mais um mito para explicar as coisas que acontecem .

Ainda bem que só é uma historia já pensou a maldição do poeta perpetuando nas gerações dos aristas em geral .

Obs : Isso só é um conto ficticio .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 07/05/2010
Reeditado em 19/12/2017
Código do texto: T2242341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.