A VOLTA

Estranho... Estou de volta! Vaguei pelo universo, mas não sei como...

Estou ficando com medo do meu velho computador. Coisas estranhas vêm acontecendo quando me sento para escrever...

Não sei há quanto tempo 'perambulei pelo espaço', mas devo ter demorado, pois meu editor entupiu minha caixa de mensagens. Estou atrasado, preciso entregar os originais de meu novo livro!

Tudo começou com uma névoa lilás, senti-me tonto... desmaiei...

Quando despertei, flutuava no espaço como uma bexiga. Vi guerras, trapaças e pessoas se violentando. Vi que a natureza estava sendo destruída pelos homens civilizados. Vi crianças sem esperanças roubando para comer... Saí da Terra! Planei por outros planetas estranhos... sem população... sem vegetação... sem animais!

Ouvi estranhas vozes. Pareciam me alertar para o futuro negro que nos aguardava... o deserto!

Quando, finalmente compreendi, que deveria escrever sobre a preservação e o respeito a tudo que nos cerca, lentamente, novamente me puseram em movimento...

Hoje estou aqui, diante do computador, narrando fatos insólitos vividos nesse espaço de tempo.

Acho que alguém especial ainda tenta nos ajudar...

Temo pela nova viagem, talvez não volte mais para esse Recanto tão querido por mim...

(abril de 20l0)