SONHO OU REALIDADE?
Aconteceu que era sonho, mas parecia tão real que ao acordar fiquei em dúvida se havia acordado ou adormecido... estávamos eu e meu marido viajando em um automóvel confortável. Ele dirigindo e de repente resolveu falar ao celular e eu de imediato reclamei-o alertando do perigo. Prosseguindo com a viagem, inesperadamente deparamos com um grande perigo em um cruzamento, desviando de um automóvel de pequeno porte e brecando bruscamente diante de um caminhão, cantando com os pneus na pista. Logo vieram dois policiais de trânsito, sendo um homem e uma mulher. O policial homem fêz sinal pra que ele levasse o carro para o acostamento. Meu marido parou o carro no acostamento e enquanto descia já foi falando em defesa própria, a policial com autiridade dada pelo homem policial, tomou a palavra e disse com voz firme: não me venha ensinar sôbre trânsito, pois disso eu entendo muito bem, afinal esse é o meu serviço. Ele ainda quiz argumentar mas ela não lhe deu chance pra isso e pediu pra que ele se explicasse e foi air que eu pedí permissão pra falar em defesa dele dizendo: a senhora deve levar em conta que ele já dirige a mais de trinta anos e até hoje não teve nenhuma grave infração. Ela prestou atenção no que lhe falei e respondeu que realmente isso é verdade, pois já havia constatado, e que o seu maior erro não era suas ações e sim não assmir os erros. Foi air que ele baixou a cabeça e confessou ter realmente cometido um erro no trânsito, mas que teria sido por causa de alguma coisa, que no momento não me redcordo o que ele falou, e mais uma vez a mulher do trânsito se revoltou com ele e falou que melhor seria ele assumir que errou e não culpar alguem por isso, só assim seria possível chegar a um acordo. Air ele se encheu de corágem e assumiu a culpa e a mulher policial falou: muito bem, estamos começando a nos entender e falou muitas coisas, aconselhando a seguir enfrente e prestar mais atenção pra não mais cometer um erro tão grave como aquele. E finalmente falou que não ia nos multar e sim pedir que prestássemos mais atenção no que estávamos fazendo e que fizéssemos uma boa viagem. Nesse momento eu olhei em seus olhos e pude enxergar o carinho que aquela mulher tinha por nós e logo tomei a liberdade de lhe dá um grande abraço cheio de afeto e gratidão. Foi um sentimento muito forte de gratidão e carinho ao abraçarmos e lhe disse ao ouvido: Deus te abençõe e ela respondeu: Deus abençõe você e sua familia e prossigam com a viagem de vocês em paz.
Meu marido também muito feliz por não haver sido multado se despedia da policial. Como ela pediu para que não falássemos pros outros sobre o assunto, iamos saindo calados quando olhamos pra traz e vimos a grande multidão de policiais que torciam por nós, fazendo sinal de paz com alegria. Nesse entusiasmo fomos embora dalí felizes pra prosseguir com a viagem.
Ao acordar fiquei pensando naquele sonho tão real, onde eu não havia esquecido quase que nenhum detalhe e cheguei a seguinte conclusão:
Essa viagem a que se rerefe é a nossa vida de casados de mais de trinta anos e os policias que nos pararam depois de uma infração, é Deus e Nossa Senhora. Deus permitiu que Maria resolvesse esse problema e ela foi no iníco muito severa mas logo que assumimos os nossos erros e nos propomos em nos corrigir ,encontramos o perdão e a sua proteção.
Mas o que mais me tocou foi o sentimento bom que surgiu em nosso abraço. Uma sensação de proteção, afeto, gratidão, carinho... tudo misturado ao mesmo tempo.
Foi uma experiência ímpar, essa que pude vivenciar em sonho.