Peregrina do Sentir....as dúvidas resistem....

Enquanto chorava no colo daquela pequena sentia como se as lágrimas me pudessem lavar a alma e o coração....com os olhos ainda marejados avistei uma outra figura que se aproximava....levantei a cabeça e vi meu estranho acompanhante....eu ainda tinha nos meus ouvidos a sua voz gélida quase de comando a me dizer “Você é uma peregrina do sentir...sinta e saberá tudo que precisa saber”...

Num impulso levantei e comecei a gritar com ele...disse um monte de coisas sem nexo algum...falei que ele não era o dono da verdade...que não me conhecia...que nem mesmo sabia quem eu era....e não adiantava ficar com aquela pose de sabichão, pois ele não tinha resposta nenhuma sobre a minha vida....nem sei por que dizia tudo aquilo, mas eu estava sem controle....só tinha vontade de por pra fora tudo que me esmagava o peito e mostrar a quem quisesse que eu me conhecia muito bem, que eu sabia quem eu era e que estava em total posse de mim mesma.

Mas por que eu insistia tanto em provar tantas coisas? Por que aquela sensação de derrota e fragilidade? Por que aquela dor no peito e na cabeça?

Lá estava eu novamente com minhas perguntas...

“Você está com medo?”a criança me perguntou novamente....

“Sim estou com medo sim”-respondi sem tirar os olhos do meu acompanhante.

“Medo do que?”- perguntou a pequena.

“Ainda não sei”- falei quase comigo mesma.

“Tente sentir e entenderá”-Respondeu aquela voz gélida.

E assim ficamos ali...os três no meio daquele cemitério num maior silêncio....eu sentia minha cabeça rodar e tentava me esconder dos olhares da criança e do meu acompanhante. Mas ainda que conseguisse fugir deles não poderia fugir de mim mesma.

Apenas uma coisa me ressoava à mente “Você é uma peregrina do sentir...sinta e saberá tudo que precisa saber”...

(Olá a quem teve a coragem de ler até aqui...rsrsr.....sei lá onde isso irá dar, sei apenas que nessa tarde as palavras brotaram assim sem eu nem mesmo saber de onde....mas sinto algo dentro de mim a me dizer que este é um caminho iniciado e que ainda vai longe...é isso, são começos..reflexões intensas na busca do sentir...)

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 24/02/2010
Código do texto: T2105606
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.