VISOES
Eu ja' estou com 85 anos e quando conheci David Andre de Almeida , ele ja' estava entrando nos seus 90 e eu na epoca tinha 25 anos, portanto 60 anos me separam agora da primeira vez que o vi, e se ele estivesse vivo, hoje estaria com 150... o ano que eu o conheci foi.....1950.
Davi, vou chama-lo assim, ele me permitiu em vida , nasceu em 1860 em um dia 03 de marco....'' ia comecar a primavera, os pardais e as andorinhas ja' davam o sinal da graca...'' me contava ele.
Nasceu em uma familia pobre, o pai de tanto beber morreu de cirrose quando David tinha 15 anos, a mae continuou a luta para criar os 6 filhos e aos 42 tambem se foi...David tinha 22 quando ela se foi e ele ajudou e acabou de criar os irmaos...morava no Rio de Janeiro, la' pelos lados de Mata Cavalo, foi la' que nasceu, e aos poucos foi saindo de la, vindo mais para o centro e foi morar na Rua da Carioca, morou la' muitos anos ....trabalhava em tudo, um pouco de tudo fazia...mas aos 30 anos morando ja' em Botafogo conheceu Julio Levita, um mesmerista, uma nova ciencia muito em moda e Julio o colocou em transe e David em transe disse, falou coisas incompreensiveis para a epoca e quando saiu do transe nunca mais foi o mesmo..mudou, muito, e para melhor.
Passou a ter visoes, virou um '' visionario'', via claramente e nitidamente coisas...era um clarividente tambem, nao era um ledor de sorte, cartas, baralhos, bola de cristal, nao, nada disto...era diferente o que ele fazia...fazia premonicoes , dava entrevistas e nas mesmas ia dizendo coisas que via, que sentia, que enxergava e isto comecou a torna-lo famoso.
Mesmo antes de encontrar Julio, David conversando 'as vezes '' soltava'' algo no meio da conversa...como quando ainda jovem, com um grupo de amigos do lugar que trabalhava predisse:-
"" A monarquia tem seus dias contados e o imperador sera' exilado.""..e os amigos pararam de conversar, olhavam para ele e ele como em transe..e saindo dele, sem entender nada e continuava a conversa de onde eles tinham parado...a rodinha se desmanchava, era coisa seria o que ele tinha dito...e muitos anos antes da proclamacao da replublica.
E depois que desenvolveu os dons da clarevidencia, das visoes, herdado da mae, a mae dele era tambem dada a estas '' coisas''..tinha premonicoes que sempre davam certo, David passou a usa-las com cuidado e sabia a hora certa e o lugar certo para dizer.
Ele escreveu livros, mas de 150, todos enquanto estava em transe, e escrevia com ambas as maos, um livro na direita, outro na esquerda, sem perder o fio da meada e falando com alguem ou contando um outro caso que alguem anotava e acabava virando livro tambem..
Previu, teve visoes de '' maquinas no ar, voando com pessoas dentro...e um dia disse isto ao pai da aviacao, quando se encontraram, e o pai da aviacao nem tinha ido ainda para Paris, nem sonhava o que ele um dia seria...o primeiro a voar...
Teve uma noite , em uma reuniao, visoes de edificios que furavam nuvens e foi um ohhhh!!! so'...alguns de descontentamentos, descredulos e outros de contentamento, alegria...dizia que seriam assim as casas do futuro....pessoas morando acima das nuvens...e a plateia duvidando....'' como fariam para irem ate' o topo David?'' perguntavam e ele em uma outra visao...'' uma maquina, sem correias, apenas com fios, fortes, levara' pessoas ao topo...'' e outra vez ohhh e ohhhhs..era dificil na epoca acreditarem nele e nas suas visoes...alguns o consideravam lunatico, outros? louco mesmo...teve alguns que chegaram a ate' pedir a internacao dele em um manicomio....nao conseguiram.
Previu o fim dos cavalos puxando carrocas, bondes...viu o avanco de carros movidos a algo parecido com agua, mas com cheiro forte e os carros se moviam a grandes velocidades...e ate' o motor de combustao interna ele previu....muitos deixaram a sala nesta hora, diziam que nada mais tinham a fazer por ali....
E quando na reuniao seguinte ele continuando com as visoes, previsoes de carros...viu, estradas pavimentadas com pedras negras, lisas, formando uma camada compacta, lisa, a perder de vista...foi outra descrenca e ao entrar no assunto eletricidade...foi um caos a reuniao, tudo ainda era a luz de velas, querosene, lampioes, gas comecando a dar seu sinal de vida e como seria esta tal '' eletricidade?...os poderes economicos se alertaram...
Alias, era o poder economico, politico os que mais procuravam David para as ditas '' visoes'', alguns acreditando, arriscavam seus $$$ e apostavam e ganhavam e assim as visoes iam se realizando e outros, os retrogados, os enrraizados, tentando destruirem as visoes , as premonicoes...era a luta do passado contra o futuro, da verdade contra a mentira e dos jovens e audaciosos contra os '' parados no tempo'' sem forca e sem coragem para inovar, mudar.
David nunca se casou, vivia para a familia, para os irmaos, irmas, sobrinhos...estes sim acreditavam nele, claro, tambem!!! viviam 'as custas dele..ele mesmo nao estudou, mas mandou os irmaos para os estudos e as irmas arrumando bons casamentos e quando chegou a vez dos sobrinhos la' foram eles tambem para boas escolas, faculdades , europas , tudo gracas ' David, o visionario...o vidente..o premonitor do futuro...
Ao sentir e ter visoes de sua velhice criou no Realengo , uma casa de repouso exemplar, e la' foi viver seu ultimos dias,...foi quando , eu , necessitando de um trabalho sobre Nostradamus e sabendo da vida de um outro Nostra, por aqui mesmo, fui ate' la' e comecei uma grande amizade com David...falavamos de Nostradamus e dele e de coisas de passados, presente, futuros e minha tese foi avaliada com a nota maxima e passei batido na minha tese..."" O Nostradamus Do Brasil....David Andre de Almeida...um desconhecido do povo brasileiro ""
Ja' tinha ouvido falar?...conhecia?...eu tambem nao, ate' o dia que conheci...o que foi um dos melhores dias de minha vida e do comeco de tudo...fiquei tao impressionado com ele , que iniciei minhas proprias visoes, premonicoes...e...e....nao deram certo, falhei em todas
Misterios da vida....visoes e premonicoes e' para quem tem....nao para quem quer ter...eu queria, nao tive....que pena!!!...
==============================