"A magia de Gridoll" 1 cap

Era uma noite escura,,a chuva torrencial impedia ou impossibilitava certas coisas ,como o voo do lindo beija flor chamado Gridoll, que usando suas ultimas energias conseguiu dar suas ultimas batidas de asas e por sorte ou azar deu de cara com uma grande janela,,e la sem pensar muito se adentrou quarto a dentro,, sim pois era na verdade um lindo quarto,,e cuja cama muito bem adornada ronronavam duas lindas felinas,

Isabela e Dalila.

Elas despertaram quase que ao mesmo tempo e olhando curiosas e um tanto assustadas para Gridoll..começaram tentar se aproximar do pobre pássaro,,que naquela situação estava totalmente indefeso e todo encharcado,,suas asas haviam se debatido demais com a chuva e o vento fortíssimo,,e estavam prejudicadas,tombadas,,

ele pensou consigo mesmo,,bem estou mal arranjado,,la fora o vendaval

aqui estas felinas que adoram pássaros,..meu Deus o que farei?? mas sem ter saída pois não conseguiria voar, resolveu pular embaixo de um criado mudo,,e la ficou tremendo de frio e medo..

as duas felinas que ate então andavam vagarosamente em direção a ele ,assim que o pássaro pulou, pularam elas tbem rapidamente atrás do pobrezinho do beija flor para sua infelicidade.

Dalila uma delas ja era uma gata adulta de 1 ano e dois meses,parecia uma onça em miniatura,uma perfeição suas cores em amarelo e caramelo,,,com o peito todo em pelo macio branquinho, tinha também as patinhas e os pezinhos na cor branca ,pareciam sapatinhos e luvinhas,,,para completar sua beleza seus olhos eram puxados e verdinhos,,linda .....ela cheirou o pequeno passaro todo molhado,,e aproximou dele seus grandes bigodes,,perguntando.

--.Quem e vc ? o que faz aqui??

Gridoll deu mais um pulo para traz tentando se proteger e respondeu suplicante,,

---não,,não me mate,,sou Gridoll..venho de muito lonje,,me perdi por causa da tempestade,,por favor não me comam.

nisto num salto audacioso ,chega eufórica Zabela a felina ainda bebe,tinha apenas 5 meses,,muito brincalhona e espirituosa,,rápida como um raio ,,sentou se olhando para a coisinha colorida e assustada a sua frente e perguntou?

você e uma galinha e?

Gridoll não sabia depois dessa,,se ria ou se chorava de vergonha,,ser confundido com um galináceo e ainda no feminino ,,galinha???

porem gridoll disse com voz doce e paciente,

--Nao garotinha não sou uma galinha não,, sou um pássaro.

zabela altiva e inteligente mas na sua ignorância infantil retruca,,

--Mas vc tem penas e vi no livro de minha dona, que quem tem penas e galinha,la tinha a foto de uma galinha com muitas penas e você tem penas uaii!!!

Gridoll se exaspera um pouco com a insistência da bebezinha e novamente explica,

--sim tenho penas,,mas nem tudo que tem penas e galinha ,sou um pássaro,um passarinho entendeu?

zabela balançando sua grande cauda provocou.,

---Ahh quer saber galinha passarinho,,para mim e tudo igual??todos tem penas e pronto.,,

---Ahh disse Gridoll ,já se sentindo mais seguro na conversa, então ta bom,,então posso dizer que você e um cachorro.,e riu-se,usou o termo no masculino propositadamente.

zabela ,se sentindo ofendida no seu brio de felina,,deu-lhe uma cheirada que o fez recuar encostando se na parede cor rosa borbon do quarto,,e assim ela foi dizendo,

vc esta me chamando de cachorro.??

--Sim ,naooo ,quer dizerrrr..murmurou todo atrapalhado Gridolll ofegante.

zabela afastou se um pouco e movimentando rapidamente sua cauda de um lado para o outro,,perguntou em tom de ironia,,

--você e mesmo uma galinha com certeza, se não retirar o que disse sobre eu ser um cachorro, e sera uma galinha morta,ja jazinho,se não se desculpar me peça desculpas agora passarinho..

Gridoll adorou ouvir a palavra passarinho e resolveu explicar e ser gentil com a bebezinha,

--Olha criança, me desculpe sim,,por favor.. só quis te dizer que nem tudo que tem penas são galinhas e nem tudo que tem pelos são cachorros, a muitos animais que tem pelos,,

zabela já mesmo perguntou

--como? quem ,por exemplo hemm?

--Ahh,ratos,,,macacos, onças..vacas ,gatas...etc..disse GridolL com firmeza, querendo demonstrar sua vasta cultura.

--Ahh gatas isto que eu sou mesmo, uma gata.,,disse zabela com um olhar impar.. daqueles,que só ela possuía

Gridoll disse --sim uma linda gata, disse quase sem pensar hipnotizado por aquele olhar.

porem ele olhava zabela e pensava consigo mesmo,,

mas e uma gata linda mesmo,,minha santinha do céu...que beldade.

zabela era de uma raça quase extinta ,chatreoux da frança..inteirinha prata como um veludo que muda de cor ao se movimentar,,nao tinha se quer um pelinho de outra cor,e seus olhos grandes cor de ouro,,translúcidos e quentes,, teria para as felinas um olhar fatal e sedutor.

Nisto chegou Dalyla que logo no inicio da conversa saíra na correria ,pois sua dona la no setor de baixo do sobrado chamara as duas para a refeição da noite ,porem zabela enter tida com o pássaro galanteador nem deu atenção ao chamado da dedicada e amorosa dona.

dalila era da raça potbayl japones,era mais arisca seus miados eram fraquinhos e delicados que quase nem se ouvia, ja Charlotty e raça chartreox da frança , miava auto,,e conversava bastante,,quando queria muito algo então,sabia se fazer ouvir de qualquer maneira.

mas dalila interrompeu os galanteios de Gridoll com uma reclamaçao e uma solução,

Zabela,,nossa tata esta chamando vc para comer,,e depois ela disse que já ira trancar a porta para dormirmos, e melhor e você ir ao refeitório la de baixo,váaa ordenou..e assim pensando no delicioso pate de peixe, Zabela desceu correndo pelas escadarias.

quanto a você, passarinho,pode ficar no nosso quarto esta noite,,,mas amanha você ira embora,antes que nossa dona te veja,,pois ela tem um coração de manteiga e certamente vai querer te adotar,,então e melhor partir logo não quero mais ninguém aqui,,enxugue-se nesta toalha ai em cima da poltrona e poderá dormir aqui..no canto direito da cama.

Gridoll respirou aliviado,,pelo menos poderia dormir numa cama aconchegante e sequinha e ainda com duas lindas gatas ao seu lado, mas que sorte hemm??pensou Gridoll já se ajeitando entre os cobertores macios..

ilsa laviso
Enviado por ilsa laviso em 11/01/2010
Reeditado em 09/03/2015
Código do texto: T2022460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.