BeatoTiaõ

Poetas contadores de historia sempre descreve narra o lado mistico da bela do canto de minas com seu lado sombrio e magico que a mesma tem aqui quero destacar o lado dos bons que aqui viveram e ainda vivem, mais na cidade dourada um moço de aparencia fragil e voz cansada neste belo canto fez morada e destacou dentre seus feitos de um coraçaõ unico e impar casado com sua bela e ordeira dama viveu ali uma vida e seus dias de paz. Amava um ao outro de forma angelical e maneira um amor descomunal, desses que hoje ate em filme anda dificil comparar o amor e o acorde da vivencia uma sinfonia acompanhada de cantar dos passaros ou como texto que intitula juca mulato.

voltando o lado mistico e sombrio magico dentre essa magia ai e que ele aparecia sempre trajando roupas simples um par de precata vivia do lado de sua amada, num rancho como se uma tenda fosse, digo tenda porque ali ele atendia todos com amor alegria e muita oraçaõ.

Benzia crianças e velhos qualquer um sem distinçaõ camarada que tiaõ raimundo benzia parece que Deus,parece naõ tenho certeza Deus atendia quase sempre sua intercessaõ fazia com carinho e dedicaçaõ o local onde eles morava simples mais tanto amor que parecia uma mansaõ bem na entrada da antiga boqueiraõ ele e a amada ja partiram mais a magia naõ acabou naõ. Como disse que sempre descrevo o tiaõ raimundo o velho tiaõ na minha penultima ida a bela do canto de minas algo anormal me chamo atençaõ em uma biblioteca publica convidei uns cabra amigo pra mostralos um trabalho sobre meu idolo tiaõ, pra minha grata surpresa Jovair Machado que naõ escreve nem conta historia veio junto ver o feito entaõ ao olhar o poema sobre tiaõ Raimundo tamanha foi sua emoçaõ,olhei nos olhos dele vi um brilho de grande razaõ, me disse com a voz de alegria que algo queria me mostrar entaõ abrindo tua agenda uma foto do tiaõ raimundo e da amada carrega com ele com alegria e devoçaõ isso me fez refleti o que acontece entaõ ja partiu a mais de trinta anos e o cabra com a foto na maõ daquele momento em diante eu e minha caneta descreve e defende o saudoso irmaõ por chegar a seguinte concluzaõ como muitos pençam Tiaõ Raimundo, naõ e so folclore naõ, um forte candidato a santo nosso beato tiaõ do nosso querido boqueiraõ,e posso neste texto definir o lado sombrio e mistico eu naõ sei ainda naõ, mais o lado magico junto as magias da bela do canto de minas e tiaõ raimundo que ja partiu ele e sua amada.

Mais o seu brilho ficou no sol na lua e nas estrelas da nossa querida e antiga boqueiraõ,hoje um espetaculo de cidade onde viveu beato tiaõ Raimundo e nos poetas o consagramos santo tiaõ Raimundo um dos ilustres da bela do canto de minas.

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 31/12/2009
Reeditado em 31/12/2009
Código do texto: T2004648