FOTO DE FAMILIA


                         Pierino tinha ''juntado'' o dinheiro necessario e agora como tinha prometido, la' ia ele, mulher e quatro filhos, treis meninas de 12, 10, 8 e o  menino de 6 tirar a tao esperada foto de familia la' no mercadao com o sr.Pietro, o lambe-lambe

                                 Sua mulher queria mandar para as familias la' na Italia....todo mundo nas roupas domingueiras, mas neste domingo nao foram a missa nao...pediram perdao a Deus e foram e' para a foto.

                                 O lambe-lambe, sr Pietro , ajeita todo mundo...no fundo um lencol estendido...Maria sentada, Pierino de pe'..maos nos ombros de Maria...duas meninas...a maior e a do meio, do lado direito de Maria..a outra menina e o menino do lado esquerdo....seu Pietro  se enfia por dentro da maquina...arma a ''vara'' de luz explosiva...mas quando vai disparar o menino se atira chorando no colo da mae, apavorado, gritando, se agarrando...abraca forte, a cena se desmancha toda....

                                Calma, calma...que nada!!!...ele continua gritando.

                                Quando tudo volta ao normal, se acalmam, se colocam em posicao e de novo a mesma cena...a mesma gritaria, desta vez demora mais para se acalmarem...e vamos tentar mais uma vez?

                                 Maria agora tem o filho no colo, enlaca-o com os dois bracos, aperta e ele comeca a chorar...seu Pietro bate a foto...deu tempo antes que ele de novo se esperneasse, se debatesse em agonia....se agarra solucando no pescoco da mae...nem quer ninguem perto, nem o pai...nem seu Pietro...pessoas em volta comentam, olham, apontam..Maria se sente constrangida...na sabe o que fazer, nao faz nada, fica sentada esperando seu Pietro revelar as fotos...quer ir embora logo dali...nao esta' se sentindo bem!!!

                                 Seu Pietro vai revelando as fotos e de repente da' um pulo, leva um susto....no papel fotografico  vao surgindo as imagens da familia e por tras de Maria uma senhora, roupas antigas, cabelos a moda antiga tambem...tem uma das maos estendidas para o menino como se tentasse acaricia-lo...e o menino berrando...gritando a todo pulmao

                                 Maria ao ver a foto passa mal, tem vertigens...tonturas, acodem e Pierino ao olhar a foto comenta com seu Pietro....

                                 E' minha sogra, mae dela, faleceu tem 5 anos...sempre dizia que queria uma foto junto com toda a familia....agora tem!!!


                                              ************************

                                                     **************

                                                           ********


ps: caso veridico em minha cidade...eu vi a foto...eu nao minto, posso inventar...mentir nunca!!!! nomes trocados para evitar constrangimentos a mim.
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 24/12/2009
Reeditado em 30/01/2010
Código do texto: T1994046