Revelações da Morte

Eu adoro musicas, adoro cores, adoro almas, mas não acredite que tudo é culpa minha, meu trabalho é apenas carrega-las para o outro lado, não sou eu que as pego, eu não sou nenhuma assassina, não mesmo, sou tão inocente como uma criança... Ah, também adoro as crianças!

Eu acho tão ridículo todo mundo ficar me culpando pelas mortes alheias, todo mundo me julga sem me conhecer, isso é errado também, as pessoas merecem aprender que não se deve julgar pela capa, e sim, uso uma capa preta, linda e que ninguém consegue ver, quer dizer, aqueles que já estão prontos para partirem comigo podem ver, mas coitados, nunca poderão contar para ninguém como eu sou, meu rosto, meu sorriso, não é o mais belo do mundo, mas ainda assim é um sorriso.

Não me pergunte minha idade, é coisa que desconheço também, eu acho, não tenho certeza, que fui criada quando todo o restante do universo foi criado, não sei de onde vim se fui criada ou gerada, só sei que sou... viva seria uma palavra certa para me definir? Não sei, não sei nem como é viver, não consigo definir meu estado, viva ou morta, estou sempre presente, sou algo com presença constante na vida das pessoas, estou em vários lugares ao mesmo tempo, não é que exista vários eus, mas é que sou rápida mesmo, quando é hora de pegar uma alma eu simplesmente as pego e coloco numa bolsinha, depois descarrego tudo numa fila, agora não me pergunte também em que tipo de fila, sei que é uma fila única, não tenho permissão para ultrapassar o portão, sou proibida, não sei por que, que mal poderia ter?

Não conheço Deus e nem o Diabo, nunca os vi na minha... existência. Na verdade, nem sei se existem, os humanos acreditam fielmente neles, acho isso lindo, mas eu não posso falar nada a respeito, não os conheço! Nunca vi o céu e nem o inferno também, como já disse não posso passar do portão, não sei que portão é, purgatório, do céu, do inferno, não me interesso, meu serviço é recolher as almas perdidas. Por falar em almas, tem umas que me intrigam, eu conheço cada ser humano, cada ser vivo, sei quem são os inocentes e culpados, os puros e pecadores, as crianças, adoro elas, são as mais puras que existem, tem menos medo de mim que os adultos, esses sim são covardes, e tem uns que ainda tentam me driblar, impossível, sou rápida no gatilho.

Às vezes tenha pena, dó mesmo sabe, de levar algumas almas, se pudesse eu deixaria alguns viverem durante anos, mas seria maldade demais, imagine só viver para sempre e envelhecendo sempre, a cada novo dia. Seria demais, não sou tão má assim, mesmo que muitos acreditem que eu seja, sou pura, inocente, não sou carrasca e também não sou injusta, isso eu não sou mesmo.

Eu disse lá em cima que adoro musicas, adoro mesmo, aquelas marchas fúnebres me deixam, como se fosse arrepiada, como os humanos se sentem, adoro elas, são tão lindas, me encantam. Também adoro cores, sim, as cores... Vocês sabiam que cada alma possui uma cor diferente? Sim, cada alma possui uma cor, um tom diferente, minhas preferidas são as de cor vermelha e roxa, quando pego uma alma com uma dessas cores fico maravilhada, é um presente para mim, pena não poder ficar com elas. E as crianças? As crianças são mágicas, são os seres mais incríveis e misteriosos que existem suas cabeças são incríveis, também sempre cheias de coisas interessantes, sempre criando e inventando, as adoro, e elas podem me ver também, sim, as crianças podem me ver, elas podem por causa de sua pureza. Só elas são puramente puras, não existem adultos puros, não mesmo, não se deixem enganar por palavras de pureza de adultos, todos são cheios de hipocrisia e falsidade, não se salva um, os adultos, mesmo que neguem e digam que não, possuem sim um pouco de falsidade e hipocrisia.

Agora, só mais uma coisa pra terminar esse papo chato que só eu falei. Nunca se deixem enganar, nunca culpem a Deus ou a mim pelas mortes causadas, quem mata de verdade são os humanos, eles são os verdadeiros assassinos, de todos os tipos e maneiras...

Markos Queiroz
Enviado por Markos Queiroz em 19/12/2009
Código do texto: T1985820
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.