ILUMINAÇÃO

Era noite, quando uma amiga me levou para conhecer uma pessoa que pintava telas diferentes e que segundo ela, eu iria gostar muito.

Quando cheguei, ao entrar na sala da artista plástica, observei, intrigado, os quadros desconhecidos.

Comecei a olhar um por um, demoradamente e senti uma leveza em meu coração.

Algo que nunca sentira antes em lugar algum.

Os quadros tinham rostos sérios, iluminados, sorridentes, pensativos...

E cada rosto, dentro de seu próprio centro, envolto por cores múltiplas, evocava alguma mensagem purificadora para quem tinha olhos para admirar.

Considerei este aspecto muito interessante!

De repente, um dos quadros, chamou minha atenção.

O rosto aparecia em meio a muitas e muitas flores coloridas e seu olhar profundo era igualmente enigmático.

Observei melhor e percebi que já o conhecia atravé do sorriso, mas não lembrava onde eu o tinha visto antes.

E quanto mais era observado, mais ele parecia querer falar comigo.

Ainda intrigado, me dirigi à artista, gestora do trabalho revelador, que aparecera:

___ Percebi que seus quadros falam com quem os observa.

Ela, demonstrando firmeza no modo de me olhar, falou:

___ Sim. Eles falam mesmo. E podem até escolher ir junto para sua casa.

___ Sério?

___ Sim. Quando vendo um quadro para alguém, significa que o comprador foi escolhido.

Fiquei estupefato diante da informação que ela me dera.O quadro repleto de flores continuva a olhar e a sorrir para mim.

Criei coragem e perguntei:

___ Será que aquele quadro ali escolheu-me?

Sorrindo, a artista fez outra pergunta:

___ Você tem dúvidas?

Imediatamente, respondi:

___ Não sei dizer ao certo, mas o fato é que nunca vivi isto. É uma experiência nova ver quadros assim. Em todas as minhas viagens nunca vi algo parecido.

___ Fico muito feliz com esta informação. Meu coração conta que só eu sei pintar quadros assim porque neles está minha energia.

___ E qual é o nome deste quadro que não pára de me olhar e ao mesmo tempo sorri como se eu já o conhecesse?

___ Iluminação!

___ Iluminação? E o quê quer dizer?

___ Que você ainda viverá um momento muito especial em sua vida!

___ Nossa, que revelador! Porque a impressão que tenho agora é que já o conheço.

___ Fico feliz por você!

___ Você pode me dizer o quê realmente significam esses rostos em todos os seus quadros?

___ O Eu que jamais se consegue ocultar!

ROSE LOUISE
Enviado por ROSE LOUISE em 25/11/2009
Reeditado em 27/11/2009
Código do texto: T1942749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.