DORMIR ?......

...........quem dorme sonha, quem sonha como eu sonho com voce, nao quer acordar, quer continuar dormindo e fundo.

Hoje acordei sem voce de novo.

No meu sono profundo, sonhei com voce...acordei, primeira coisa...passei a mao no seu lugar, vazio, seu travesseiro e sua fronha esta' sem seu perfume faz tempo, trocam-se os lencois, minha fronha tambem, vai para a lavanderia, o cheiro do seu corpo se foi a muito tempo, mas seu travesseiro e sua fronha nao...nao deixei que lavassem mas nao adiantou...seu perfume, seu aroma, foi se esvanecendo com o tempo.

Engracado!!! quando estou acordado fico confuso se voce esta' pela casa ou nao, ouco barulho, penso:- e' ela!!!...nao e', 'e ''Chiquita'' a gatinha que deixaste por aqui...cresceu um pouco, mas ainda e' sapeca, brinca, pula...mas as vezes fica quieta parada na porta, miando, miando....esperando voce? como eu espero?

O banheiro, ahh!! o banheiro!!! lugar sagrado para voce....seus perfumes, suas locoes.....que perfume!!! que aroma!!! nada disto tem mais por la'...voce levou tudo embora junto com voce...ficou minha locao de barba, quase vasia como meu coracao...nao esta vasio de todo, tem um pouco no fundo, como minha locao de barba, tem um pouco, um pouco so' de esperanca da sua volta...vais voltar?

No jardim....no jardim da do' de ir...tudo esta' secando, morrendo por la'....as roseiras que tem data certa para serem podadas, ate' 20 de agosto, nao foram.....as rosas nao desabrocharao tao bonitas este ano...falta de trato...como eu, falta de voce!!!

No quintal, o balanco de dois lugares, esta' pendurado por so' uma das correntes, a outra caiu e desapareceu, sumiu...voce levou consigo? para que?...quem vais amarrar com ela? cuidado!!!

Nao desprezes um velho amor por um novo que esta' por vir...o novo vai-se embora e o velho vai servir...de novo?

Quero dormir, sonhar, que no sonho voce esta'...mas se eu pedir no sonho...volta...volta...voltas?...entao quero dormir!!!

Durmo, sonho que voltastes...que na casa estas, no jardim, no banheiro, no quintal...nos amamos em cada um destes lugares, e' um amor possessivo, violento, como era em nossos tempos de outrora, amor arrebatador, como voce vivia dizendo...fazer amor de todo jeito, de pe', deitado e sentado entao!!! que loucura!!!

Vou acordando devagar, devagarinho, sinto o cheiro bom de cafe passando, ouco barulhos de loucas e talheres na cozinha, vou ate' la...mesa preparada, posta para dois...quem? ela? voltou? onde esta'?

Ouco barulho no banheiro...vou correndo...ela? ela voltou?...parece...perfumes, locoes...aromas ...tudo no lugar...mas onde esta'?

Saio, vou ao jardim....as rosas podadas, grama molhada....quem? ela? sim so' pode ser.....ouco o barulho do balanco no quintal...crinnchhhh crinnchhhh...a corrente fazia este barulho seco, falta de oleo, falta de oleo como eu, nas juntas....se juntar tudo so' jogando fora... e o balanco para frente para tras, para tras para a frente.....venho por tras, vejo seu cabelo dourado, pelas frestas do balanco vejo seu vestido branco, longo, .....paro...olho, olho...usa sapatos brancos, gozado!! odiava sapatos brancos, vestidos brancos

Ouco sua voz....um pouco diferente, mas ainda reconheco sua voz.....voltei!!!...voltei!!!....paro, nao tenho coragem de prosseguir...meu coracao parece que vai saltar do meu peito...a emocao...emocao....vou me aproximando, ela vai levantando ...fica em pe'...estende as maos para mim...vem!!! vem!!!...

Vou nada !!! saio em disparada...derrubando balanco, pisando em rosas, gritando que nem louco...."" ela voltou, ela voltou...de novo...de novo...do tumulo para me assombrar...de novo...de novo..e vejo pessoas me olhando, me apontando, rindo...corro, corro, ela corre atras...vem vem...me chamou? eu vim...voce me chamou? eu venho ...me chama ? venho..vem vem

E eu correndo, ouco sirenes, corro mais ainda...carros param, sirenes tao perto...ela quase me pegando com suas maos ossosas, ossudas huhhhhh!!!....me agarram, eu pelado no meio de tudo isto...pelado? pelado?

Durmo pelado, sempre dormi pelado, e mais ainda quando comecei a dormir com esta ''marvada''....ela sabia disto, porisso volta sempre no dia de finados de manha...esqueco, durmo pelado, ela vem, saio correndo,, vou preso...tenho que pagar fianca, e ainda pagar doutores para me tiraram da cadeia....atentado ao pudor paga fianca alta.....que vinganca nao, filha da puta!!!

So' porque traia ela com a melhor amiga, e como ia saber que eram mais que ''amigas intimas''? e' motivo para se matar, e justo com a corrente do balanco? e todo finados voltar para me assombrar?? vai assombrar sua amiga, aquele que voce matou, e depois fez o mesmo com voce, matou-se a si propria.... assassina!!! matadeira!!! quer me matar tambem?

Odeio dormir na noite de todos os santos por isto, todo finados acordo assim...apavorado, penso:- este ano nao vai vir....vem!!! com certeza vem!!!

Dormir?....de jeito nenhum!!!

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 27/10/2009
Reeditado em 27/10/2009
Código do texto: T1889184