Game Over
Antônio sempre fora um menino que surpreendia a todos em sua família.Certa vez,quando sua mãe o levou ao parque de diversões,perguntou-lhe em qual brinquedo ele queria brincar primeiro.O menino gritou para ir ao carrossel,mas foi em direção à roda gigante,o que preocupou a mãe um pouco,mas ela deixou passar.
Mais tarde,com uns 10 ou 11 anos,Antônio escolhera ir à praia e no mesmo segundo apontava seu dedo para a casa de campo na foto do porta retrato.Os pais dele acharam que o menino pudesse ter algum problema de raciocínio,talvez,mas nos exames que ele fizera depois ficara claro que Antônio não tinha nenhum problema mental.
Com 18 anos,ele disse que namoraria com Maria,mas acabou junto de Kátia.Enfim,o pai de Antônio resolveu conversar com o filho sobre as escolhas que ele fazia e não seguia.Mas o rapaz não se sentia diferente e apenas disse:
-Só estou jogando com meu corpo e minha mente,é uma brincadeira divertida.
Pois bem,Antônio nunca deixou esse hábito peculiar e achou que tudo sairia bem até o final,pois era uma grande diversão contrariar o próprio corpo.
Entretanto,um elemento não estava satisfeito,isto é,o corpo de Antônio,que sempre fez o contrário do que lhe era comandado a fazer,sabia que Antônio nunca deixaria ele fazer o correto.Então,o próprio corpo criara consciência de seu dono prepotente e descompromissado que casou-se quando queria apenas sair com a galera e a namorada.
Chegara a um ponto na vida de Antônio em que as escolhas mais importantes de sua vida tinham sido banais e fora de ordem.Nisso,o limite da paciência do corpo de Antônio havia acabado.Numa noite em que Antônio estava se preparando para jantar num restaurante chique,seu corpo simplesmente se recusou e deitou na cama.
De primeira,Antônio estranhou seu comportamento,mas se tranquilizou e deixou por assim mesmo.Mas,a partir daquele dia,o corpo de Antônio vinha o rejeitando em tudo.Chegou ao ponto de a própria alma de Antônio ser rejeitada por seu corpo.
Desde então,a alma de Antônio vive separada de seu corpo.E nunca mais aquela alma e aquele corpo se conciliaram,o que significava o fim daquele jogo perigoso de Antônio.