Enquanto isso, na Terra....


As andorinhas conversam.

___ Estamos todos muito cansados Nicanor!
___ Mas não podemos parar, a terra esta muito quente, Querida.
___ Nicanor as crianças não conseguirão.
___ Mais um pouquinho, Querida, mais um pouquinho, você sabe, no mar não há peixes, a Terra está quente, haveremos de encontrar alguma ilha.




(voaram)






___ Oh! Meu Deus! Nicanor! Estão todos caindo... Estão caindo...!
___ Querida, vamos mergulhar, acredite, vamos conseguir. Agora suba novamente, Querida.
___ Eu quero morrer também, Nicanor, sem a nossa família não seremos felizes.
___ Gostaria que você soubesse, Querida, que foram suas as asas mais bonitas deste céu, que o teu canto acalentou meu coração e alegrou muitas vezes, os corações dos humanos quando eles existiram, que o nosso “povo” foi um dos mais bonitos e alegres deste mundo, e servimos de alimento para o homem e também fomos o símbolo da paz e da liberdade.
___ Está a delirar meu amor? Quando houve paz entre os humanos? Ou liberdade entre aqueles cruéis?! Nicanor, eu já não tenho forças para continuar, você foi o único amor da minha existência, querido, quero voar com você para o fim.
___ Abraça-me Querida, abraça-me. Sabe, nunca entendi os humanos, sentiam medo da morte, mas viveram para ela, foram seus fiéis servidores, destruíram tudo! Todos os dias que viveram foram para servi-la, ignoraram a lei da vida e da natureza, foram extintos na sua ignorância... Vamos...Querida, aperta-me contra o seu peito, porque agora somos apenas um.
(abraçados)... ___ Nicanor, meu rapaz, é o mais digno dos pássaros.
(caíram).






Fotos e imagens Google.