O MIADO (miniconto)

Lá fora um gato grita. O seu miado enerva o sono de todos. Um sapato velho é atirado. O gato continua no seu miado amoroso. Dóris não consegue dormir com o som enervante do felino. Acordou o marido com um beijo. O homem cansado a olha e volta a dormir. Solitária levanta e abre a janela do sobrado. As flores perfumam o jardim. O segurança de moto assobia para garantir a sua passagem pela rua. Olha para a mulher e para! Ela absorta em devaneios não o vê. O motociclista acelera a moto para chamar a sua atenção. Alucinado pela presença da mulher. Ela continua sonhando, acordada! Recorda da romântica inveterada que foi em sua juventude. Sonhou com o seu namorado. O pedido de casamento. Seu pai gritando: “NÃO! Com esse pobretão você não se casa”. O choro. A revolta. A paixão. De como ela quase fugiu com ele na garupa da sua bicicleta. Seu pai descobriu e apressou o casamento com o escolhido. Bem mais velho que ela. Tinha status na sociedade local. Dono de uma metalúrgica. Rico. Nunca se amaram. Nem o filho conseguiu fortalecer o amor entre os dois. Apenas vive com o marido um relacionamento de amizade. Agora, enquanto ele dorme o sono dos justos, ela sonha com o seu príncipe a seqüestrando e a levando em seu cavalo. Sonha! A moto acelera, ronca, enfim, ele a encontrou. Sonhando debruçada na janela o grande amor da sua vida. Ela entra e não o vê. Desiludido ele vai embora montado em seu cavalo metálico!