Charles, Anjo 7.62 (VI)

- Não devia fazer isso. Faz um mal desgraçado pra saúde.

Nua, sentada na beira da cama do seu quarto no alojamento, Helga lançou-lhe um olhar torto. Ela tinha olhos cinzentos e isso o deixava fascinado. O restante do corpo também, naturalmente.

- Pra alguém que está morto e quando estava vivo vendia drogas é uma observação no mínimo intrigante - retrucou ela, acendendo um cigarro.

Charles suspirou. Faziam algumas semanas que ela o visitava quase todas as noites e ele sentia-se cada vez mais enredado pela mulher misteriosa.

- Eu me preocupo com você, Helga.

Ela girou as pernas de volta para o colchão e recostou-se na cabeceira da cama. Jogou os cabelos para trás e soltou uma longa baforada antes de responder:

- Eu não sou sua mulher, acho que já disse isso.

Depois que chegara à gerente da "boca", Charles praticamente podia escolher qualquer garota da favela para sua diversão. Daí as tais treze namoradas. Duas ele deixara grávidas, lembrou-se com uma ponta de remorso. Nunca conheceria os filhos.

Helga era um tipo totalmente diferente. Para princípio de conversa, sempre deixava muito claro quem estava no comando.

- Se não é minha mulher como então vem me ver um dia sim, o outro também? - Perguntou ele, tentando parecer sarcástico. No fundo, o que queria ouvir é que ela sentia falta dele.

- Por que eu gosto de trepar com você - disse Helga soltando outra baforada. - Não era por isso que as "cachorras" te procuravam?

Charles ficou em silêncio.

- Só que eu não sou cachorra. Sou loba - continuou ela, esboçando o meio sorriso que parecia ser sua expressão máxima de diversão.

E inesperadamente, ela fez um gesto que o surpreendeu: acariciou a cabeça raspada dele.

- Acho que você está apaixonado por mim - disse ela.

Contrariado, o rapaz afastou o olhar do objeto do seu desejo. Isso só serviu para atiçar ainda mais a curiosidade dela. Pegou-o pelo queixo e o fez encará-la, como se ele fosse um menino birrento.

- Você me ama! Que delícia! Não imagina como vou fazê-lo sofrer daqui pra frente...

Charles não respondeu, pois já estava sofrendo por antecipação.

(continua)