A festa da Senhora Ternura [ parte I]

A festa da Senhora Ternura[parte I]

Estava eu deitada em minha cama tentando dormir, mas nao conseguia. A lembrança de nós dois me perseguia, e eu relembrava a frase mais bonita que se pode dizer a alguém: Eu te amo. Sem perceber acabei adormecendo e tive o mais maravilhoso sonho de toda minha existência.

O dia estava muito chuvoso e a pedido da minha mãe, fui olhar a caixa da correspondência e lá havia uma carta endereçada a mim, de uma tal Senhora Ternura. Achei muito estranho, pois eu nao conhecia ninguém com esse nome, então abri a bendita carta e ali estava escrito:

"Senhorita Lara, como vai?

Venho a partir desta carta, te convidar à minha festa. Haverá muitos convidados importantes e será de muita importância sua presença conosco.A festa ocorrerá no dia 20 de setembro, às 21horas na Rua dos Sonhos n° 130.

Da sua amiga de sempre, Ternura."

Faltavam poucas horas para a festa, e apesar de eu ter achado aquela carta muito esquisita, não conti a minha curiosidade e resolvi ir ver do que se tratava. Arrumei minha cama bonitinha e deixei os travesseiros em baixo dos cobertores, caso minha mãe estranhasse meu silêncio, e fui para a tal festa.

Chegando lá entendi porque a rua tinha aquele nome. Uma onda de mistério e magia me envolveu. Procurei atentamente a casa aonde estava ocorrendo a festa, e me deparei com um castelo enorme, cheio de convidados. Entrei no recinto e fui tomada por uma onda de paz.

Lá estava ela, a anfitriã, a Senhora Ternura que veio me receber com um sorriso enorme nos lábios. Ela era muito bonita, apesar de aparentar ter seus 50 anos ou mais.

Muito simpática ela me convidou para ir em um canto da sala onde havia muitas pessoas elegantes e bonitas. Quando nos aproximamos, todos pararam de conversar, e olharam em nossa direção, como se fossemos duas deusas.

Pouco a pouco, ela foi me apresentando aos ilustres convidados. O primeiro que me foi apresentado foi o Senhor Felicidade, um velhinho muito simpático, que não tirava o enorme sorriso do rosto e tinha uma voz muito bonita. Após o simpático velhinho ter sido muito gentil comigo, eu conheci o mais belo rapaz que eu já tinha visto em toda minha curta existência. Ele se chamava Amor, era esguio, de olhar e sorriso petrificantes a qualquer moça que estivesse perto; eu fiquei hipnotizada com aquela perfeição!!

O tempo foi passando e ficamos conversando sobre casualidades e coisas sem importância, e a cada minuto, eu gostava mais daquele lindo palacete.

Fomos em direção a outro grupo de pessoas. Lá foram me apresentados o Senhor Carinho e a Senhora Paixão, que eram casados e tinham 2 filhas gêmeas; a risonha Paz e a brava Guerra. Elas eram idênticas na aparência, tinham 5 anos, mas eram totalmente diferentes no modo de se comportar. Seus primos estavam juntos; o Ódio, que foi muito brusco comigo e o Ciúme que não disse uma palavra, enquanto eu era muito simpática com todos.

Já era tarde e eu estava ficando muito cansada. Apesar de estar muito feliz, fui com a anfitriã da festa para um canto isolado do salão e disse-lhe que eu pretendia ir embora. Ela se manifestou dizendo que era muito cedo e pediu para que eu ficasse, pois muitas revelações ainda aconteceriam. Fiquei muito surpresa com o que ela me disse, e resolvi esperar um pouco mais. Ela me informou que teria que recepcionar mais alguns convidados e que me deixaria à vontade no salão. Eu concordei.

Fiquei sentada por alguns instantes sozinha, mas logo apareceu o Amor e sentou-se ao meu lado. Meu coração disparou quando ele começou a conversar comigo. Nossa conversa foi muito agradável, falamos sobre os mais variados assuntos, mas o que mais me chamou a atenção foi a grande revelação...