O TIO “MIMI”

 
        Sentei-me na cadeira, passando a ouvir atentamente a narrativa daquela menina-mãe que junto a outras meninas com idades semelhantes e atentas à sua própria história, ainda tinham os olhos voltados para minhas reações faciais. Percebi ali que todas estavam a par do fato e esperavam o término para ouvirem minha opinião e tirarmos juntos nossas conclusões. Mas vamos primeiro ao fato em si e depois ao comentário.
      Ana, ao entrar na sala, percebeu que seu bisneto, Hiago, estava conversando com alguém. Olhou em todos os cantos e não conseguiu”” visualizar ninguém . Ficando em silêncio, escutou o dialogo do menino que repentinamente se virou em sua direção e falou:
      - Bibi, o tio “Mimi” está conversando comigo, ele disse que está em um hospital, que já não sente mais dor, tem uns panos na cabeça ainda, mas já estão tirando. Assim que tirar, ele volta para me contar!...Tu não viu ele, Bibi?...
     Ana ficou com os cabelos em pé, pois o menino tinha apenas quatro anos e descrevera as ataduras na cabeça do tio, que havia desencarnado há pouco mais de seis meses por causa de um câncer cerebral. Hiago não tinha visto o tio no hospital, então, como podia saber sobre as ataduras em sua cabeça?... Intrigada, resolveu contar à neta, pois havia lido meu livro que falava em hospital espiritual também. E ali estávamos nós, tentando chegar a uma conclusão. O pouco que sei sobre a espiritualidade me foi ensinado após o desencarne de Michel, meu filho, e através das suas maravilhosas manifestações. No meu entendimento, o menino tem uma mediunidade alta(normal, nessa idade) e com toda a certeza tem conversado com o tio. É provável que isso volte a ocorrer quando o tio estiver em melhores condições no plano espiritual. Milton (Mimi) está ainda em tratamento no hospital de lá e, pelo depoimento, já tinha idéia do que estava acontecendo. Despedi-me das meninas e vim escrever esta pequena história, incrível, porém verdadeira.

p. s. Algum tempo depois, conheci o Hiago. Um menino comum, alegre e arteiro, como são todas as crianças , nessa faixa de idade ,até os sete anos.
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 28/07/2009
Reeditado em 28/07/2009
Código do texto: T1723169
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.