Imagem Google


 
PREMONIÇÃO


      Desde pequeno, sempre tive a sensação de prever fatos que iriam ou poderiam acontecer, como o caso do tio João, irmão de minha mãe. Somando-se o fato de ,na época, eu estar com oito anos, sem conhecer direito o endereço dele, como pude ir até sua casa, em plena enchente de 1956, encontrá-lo sobre uma mesa, salvando, assim, sua vida ? Anos depois, João baixou ao hospital com uma isquemia que, a princípio ,não parecia ser tão grave. No dia seguinte, antes de falar com minha mãe, tive a premonição de seu falecimento. Minha mãe ligou para o hospital confirmando. O estranho foi que contei,ao acordar, o sonho que tive a ela,que lógicamente quis saber como eu tinha previsto com antecedência a morte dele. Contei-lhe então que no meu sonho ele estava bem e viera se despedir de mim.
      Minha mãe não disse mais nada, pegou-me pela mão e fomos até o hospital providenciar seu funeral.   João teve um enterro de indigente, pois não tínhamos como arcar com as despesas normais.
     Essas e outras situações,sempre me deixaram curioso,porém hoje, com os conhecimentos adquiridos no passar dos anos, sei que,foram realmente premonições.




 
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 19/07/2009
Código do texto: T1707444
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.