Eles não sabem o que fazem!
+++++++++++++++++++++++++++++++++

  
   Todos se encontravam devidamente sentados no enorme jardim da cidade escolhida. Os sinais eram claros e logo, logo o grande evento iria começar. Não houve chuvas de bolas de fogo, muito menos quatro caveiras sentadas sobre cavalos que cuspiam fogo. Só existia um enorme silêncio em todas as partes do mundo.
   No palco, uma enorme pomba confeccionada com grãos de arroz enfeitava o centro. Ao redor dos refletores, guirlandas de flores brancas. Orquídeas trazidas dos mais diferentes cantos do mundo. O grande dia havia chegado, a grande volta de Jesus Cristo estava para acontecer.
   Milhares de pessoas aguardavam ansiosas. Pessoas moribundas se aglomeravam nos cantos mais próximos ao palco a fim de receber graça direta do Nosso Senhor. Crianças ensaiavam cânticos de louvor ao lado de senhoras que seguravam a bíblia. Ao fundo, famílias se reuniam e aguardavam todas juntas, emocionadas pelo que presenciariam.
   Em volta do parque, um enorme lago corria. Diziam as más línguas que Jesus transformaria toda aquela água em vinho, mas o padre que organizara tudo segundo seu sonho, garantiu que Jesus apenas apareceria para salvar a humanidade de uma próxima guerra.
   O padre disse ainda aos jornais locais que, segundo Jesus, diversos foram os sinais de que as coisas não estavam caminhando bem. Eram tufões devastadores em regiões atípicas; Terremotos em lugares antes nunca vitimados. Tsunamis surpresas nos quatro cantos do mundo; e uma onda de homicídios e acidentes naturais. Mas todo mundo encarou apenas como desatres, como culpa do super valorizado aquecimento global.
   Na verdade, Jesus queria nos mostrar que havia algo de errado, e Ele resolveu vir dar a notícia pessoalmente.
 O padre conseguira convencer diversas nações de que Jesus apareceria no dia vinte e cinco de dezembro de 2010. Todas as nações se reuniram e organizaram um super palco na cidade de Moatinga, interior do nordeste brasileiro. Por que Ele escolhera o Brasil,ainda não se sabe. O fato é que um imenso palco foi construído em tempo recorde. Milhares de pessoas se dispuseram a ajudar. E em apenas um mês, lá estava a armação de quase um quilômetro de extensão, só esperando o Senhor.
   Não se sabia a hora, apenas que ele chegaria naquele dia 25.
   A impaciência começou a tomar contadas pessoas presentes. Alguns até ensaiaram uma vaia, mas lembraram-se que se tratava de Jesus. Muitos estavam ali só por curiosidade. Acreditavam que o padre era um fanático cheio de alucinações. Outros, que ele queria apenas aparecer na mídia e, quem sabe, entrar em um Big Brother da vida. Mas a grande maioria acreditava que o Salvador chegaria...E eles não se desapontariam.
   Às dez da noite, um clarão tomou conta dos céus. A noite, milagrosamente virou dia. Do meio das poucas nuvens cinzas que pairavam no céu, surgiram diversos pontos luminosos que começaram a descer na direção do palco. Passaram no meio da multidão deixando um rastro de luz branca e calmante. Os pontos se reuniram no centro do palco, e magicamente, um homem negro de terno azul-celeste se materializou em cima do palco, bem abaixo da pomba branca.
   Ele sorria e a multidão o aplaudia. Quando de suas costas brotaram duas asas brancas enormes, uma grande parte das pessoas desmaiou de emoção. Uma pequena parte fugiu correndo. Outra parte, ainda inferior, se borrou de susto, mas preferiu continuar ali.
   -Olá povo do Senhor!- disse o homem negro com sua voz grave e confortante. - Hoje vocês irão conhecer após dois mil e dez anos, o Senhor Jesus Cristo! Aplausos!
   Todos gritavam. A multidão estava enlouquecendo.
   Uma música gregoriana começou a emanar do céu. Era em ritmo techno e muito bonita. Tudo era muito reconfortante. Todos, apesar da euforia, estavam calmos por dentro.
   O homem continuou.
   -Ele ouvirá a todos, mas terá que dar alguns recados antes. Não se preocupem em falar todos ao mesmo tempo. Ele consegue distinguir a voz de cada um e o exato endereço. Afinal, Jesus inventou o G.P.S.
   Todos riram.
   -Em alguns segundos ele descerá dos céus, e todos serão ouvidos. Não temam falar com Ele. Ele ama a todos vocês igualmente. Só não subam no palco, pois podem se machucar. Ele tocará a todos no coração e passará lições de como vocês deverão se portar daqui para frente para que o planeta Terra não passe pelo mal qual está destinado prematuramente.
   A música aumentou e o homem começou a deslizar pelo palco, como se fosse o próprio Michael Jackson. Na platéia, todos também dançavam. E foi então que chegou a hora.
   As luzes começaram a piscar. Um show de cores tomou o palco.Todos estavam com os olhos pregados no centro do palco. Helicópteros de emissoras de televisão transmitiam tudo ao vivo para aqueles que não conseguiam estar presentes. Outros repórteres se infiltravam no meio da multidão, tentando conseguir os melhores takes da celebridade divina.
   Foi então que, em meio a muita fumaça e luz, um silhueta surgiu. Todos pararam. Cada vez mais a silhueta se aproximava da beira do palco, mas a fumaça escondia sua real fisionomia. Foi então que uma corrente de vendo proveniente do balançar das asas do apresentador, fez com que tudo se dissipasse e todos puderam ver a verdadeira face de Cristo.
   Alguns se decepcionaram pois Ele não tinha nada da imagem qual nos foi apresentada. Puderam ter a certeza de que Jesus não era tão branco, não tinha olhos azuis e nem cabelos encaracolados. Jesus era escuro, não negro, estava mais para Filipino. Usava roupas largas e de um tom azul claro que lembrava as águas de uma praia cristalina. Tinha cabelos crespos e cheios.  Não possuía barba como nas imagens. Sua barba se concentrava apenas na área envolta da maçã do rosto e do queixo, dava a entender que estava por fazer há alguns dias.
   Houve silêncio.
   -Que meu Pai ilumine cada um de vocês e que sejam elevados todos ao reino dos céus!-disse Jesus sem qualquer sotaque estrangeiro. Muitos ate diziam que Ele seria brasileiro.
   -O Brasil é um dos países mais lindo e com maior número de fiéis. Não importa a crença, o país é repleto de culturas, mas todos louvam a Deus da mesma forma! Meu Pai orgulha-se de todos aqui, sem exceções...Quer dizer, tirando o rapaz de blusa listrada na quinta fila, que roubou o caixa do mercado de seu pai.- disse apontando para algum lugar na platéia.
   Neste instante todos gelaram. Jesus falara em um tom severo.
   -Eu estou brincando, meus filhos!-completou sorrindo e fazendo com que a música techno voltasse.
   Ficou balançando o corpo por alguns segundos e fez com que a música cessasse.
   -Venho lhes trazer alguns limites, algumas mensagens para que não anterci...
   Alguém levantou a mão na platéia. Jesus parou de falar.
   -Não precisa levantar a mão,meu filho Geoval. Pode falar. A palavra é sua!
   Um senhor aparentando uns setenta anos sorriu. Apesar de não haver qualquer sinal de alegria no sorriso daquele homem, e muito menos dentes na boca,Jesus entendeu que ele estava feliz.
   -Meu senhor, faz anos que não bebo um bom vinho. O senhor poderia transformar o liquido dessa garrafa em um vinho de qualidade?-perguntou o senhor balançando a garrafinha no formato de uma mamadeira.
   Jesus sorriu.
   -Hoje não estou aqui para fazer milagres. Eu lhes trouxe mensag...
   -Jesus?-Interrompeu uma outra pessoa, dessa vez uma criança.
   -Diga minha criança!Tens a mais bela e divina fase em mãos. À você pertence o reino dos céus...
   -Jesus, meu gatinho Tonico acabou de ser atropelado por um cavalo de uma charrete. O Senhor pode ressuscitá-lo?-pediu a menina chorando.
   Antes que Jesus a respondesse, outra pessoa começou a falar.
   -Jesus, se o Senhor é bom mesmo, aproveita que vai ressuscitar o bichinho da menina e ressuscita meu compadre Deco? O danado morreu me devendo pra lá de doze mil Reais!
   -Ah, então se for assim quero minha esposa de volta. Nunca mais amei ninguém desde que ela me deixou por causa de uma briga de bar...
   De repente toda multidão fazia pedidos fora do comum para o Senhor Jesus. E Não paravam.
   -Eu queria saber se o Senhor pode me levar até o céu só pra saber como é lá?-pediu um dos jovens presentes, sendo empurrado por sua namorada.
   -O céu não é capital turística não, amor! Peça algo para nós dois. Pede pra ele curar aquele probleminha seu...- dessa vez o namorado empurrou a namorada.
   Por incrível que pareça a onda de comentários e pedidos tomou conta do local. Um murmurinho ensurdecedor invadiu o grande gramado e Jesus permanecia imóvel com um rosto sereno e com um sorriso no rosto.
   -Entendo a curiosidade todos vocês, meus filhos. Mas não vim até vós para exercer milagres. Necessito de passar a mensagem que meu Pai os enviou. Uma mensagem de paz e amor que irá mudar o destino de todos vocês.
   Um alemão levantou os braços. Fez sua pergunta em seu idioma. Jesus levantou a mão e ele falou português como se fosse um legítimo brasileiro.
   -Eu posso conhecer Hitler?- perguntou.
   Jesus sorriu.
   -Conheço-o bem, Friedrich, sei de sua obsessão por ele ,mas não posso fazer isso.Minha vinda é para os alertar...
   -No céu tem praia? Não seria pecado as pessoas andarem de biquíni?-perguntou uma senhora que estava sentada debaixo de uma árvore bordando as iniciais J.C em uma toalhinha que ela mais tarde tentaria jogar sobre o palco.
   O curioso era que as vozes, mesmo de quem estava longe do palco, eram ouvidas perfeitamente, como se todos possuíssem pequenos microfones de lapela.
   Passava as horas e nada de Jesus conseguir dar seu recado.
   -Filhos, eu preciso realmente falar à vocês...
   -Cristo, um padre uma vez tocou em mim.Ele disse que era sua vontade...
   Todos começaram a cochichar. E o apresentador notou que Jesus, aquele homem tão doce, estava realmente perdendo a paciência. Ele tentou contornar a situação. Pediu calma, dançou, voou sobre as pessoas batendo suas asas brancas como nuvens de inverno.
   Pousou no palco com um enorme sorriso no rosto.
   Mas a população continuava fazendo perguntas.
   -Jesus, o senhor dava uns pega na Maria Madalena?-perguntou um adolescente visivelmente drogado.
Jesus não respondeu. Respirou fundo. E tentou falar outra vez.
   -Filhos, o fim dos tempos pode estar se aproximando. Vou lhes revelar acura de todo o mal. A salvação depende de vocês!-insistia Jesus sem conseguir conter as curiosidades da população imatura.
   A gritaria continuava. E Jesus não podia simplesmente calá-los. Não poderia fazer milagres ali pois implicariam em outros fatores. Mais ou menos como o Deus de “Deus é brasileiro” explicou ao personagem de Wagner Moura. Milagres depois de feitos precisam de acertos.
   Aparentemente irritado, Jesus pegou um papel, escreveu o bilhete e jogou no meio da multidão.
   Feito isso, respirou fundo. Olhou ao seu redor e simplesmente saiu do palco.
   Todos ficaram em silêncio. Cristo desceu da estrutura e caminhou pelo jardim passando pelas pessoas que nem se quer tentaram tocá-lo.
   Todos estavam apreensivos. Todos o observavam se aproximar do lago. A expectativa era imensa. Jesus parecia resmungar. Sobre sua cabeça, o anjo apresentador o seguia. De repente, ao chegar no lago, aparentemente distraído, o Salvador caminhou sobre as águas cristalinas do lago, para o delírio da população que gritava e pulava como se fosse gol da seleção na final da copa do mundo.
   O pior é que Jesus continuou andando, sem perceber o que fazia.
   Todos pulavam. Canais de televisão do mundo todo o seguiam mostrando o milagre de andar sobre as águas. Foi então que Jesus sumiu. Junto com Ele o palco e o anjo negro também.
   Os humanos ficaram sem saber como evitar o fim de sua espécie, mas Deus é bom, sabia que no fundo, no fundo, nós não estávamos preparados. Só adiou o aviso. Talvez Jesus volte de novo. Talvez o povo o deixe falar desta vez. Afinal Ele deve saber que não sabemos o que fazemos. Agimos conforme a emoção.
   O que vale é que Ele andou sobre as águas. O que vale é que agora temos certeza e sabemos que Ele está olhando por nós!
   Que a paz esteja convosco.
   Ele está no meio de nós!
 

                           -FIM-

 
Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 01/07/2009
Reeditado em 13/01/2012
Código do texto: T1677800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.