Destino!
( O Conto da Senhorinha! )
Esta triste historia, contada por um senhor bem velhinho, que viveu muitos anos de vida, acompanhando de perto cada tempo, cada um dos acontecimentos, de acordo com a época.
Ele conta:- que conheceu o mundo, a realidade, ele que já esteve presente, num tempo chamado passado, ao lado de uma mulher de antigamente.
Conhecedor do sensorial espiritual, ele fala das torturas que as mulheres eram submetidas, ali caladinhas, cabisbaixas, entregues ao silêncio. Entregue a estes homens sem vida, eles as tratando como se elas fossem lixo humano.
Esta moça, que nosso velhinho conheceu era uma jovem linda, os pais, bem como a casa cercada de finezas, ainda assim:
A filha foi negociada a troca de dotes, para casar-se com um senhor abastado.
Este senhor no dia do casamento, após ter pago o dote , mudou de cidade, e desde então, a moça nunca mais viu nenhum dos seus parentes.
No dia do casamento, uma linda festa, com muitos convidados bem vestidos. Os presentes oferecidos, muito artesanato, toalhas bordadas, lençóis de tecidos exportados de outras cidades, e algum dos presentes comestíveis, bem como compota de frutas, sem falar nos vestidos, nas tapeçarias, e nos encantadores móvel estofados.
O pai da noiva, feliz e sorridente ao ver o casamento da filha com um bom pretendente. Todo garboso, fazia questão de salientar a beleza e a fineza da moça, assim, como ressaltava as qualidades de eximia dona de casa, que ela era!
Depois da mudança para outra cidade. Ainda se acostumando com a vida de casada, a casa com seus inúmeros empregados, escravos que trabalhavam arduamente, sendo vigiados pelos capatazes, e sofrendo os castigos nos troncos em suas senzalas.
Para cuidar da senhorinha, escravas brancas se dedicavam exclusivamente para cuidar de seu banho, de sua beleza, para que ela pudesse oferecer para o marido, durante as noites em suas acomodações, um corpo fresco, perfumado. Fogoso por sexo, o marido a procurava com insistência, e praticamente todas as noites o sexo era praticado entre os dois.
Um belo dia, feliz da vida... Comunicou ao marido que estava prenha, o marido um tanto quanto machista, aceitou a noticia friamente, tratando de exigir que o filho fosse macho, para que ele fosse o herdeiro rico patrimônio, que ele administrava.
A senhorinha, enquanto cuidava o enxoval do bebe, sentia-se muito cansada, praticamente dormia a maior parte do tempo. Até que começou a se distanciar do marido, se dedicando aos preparos a espera do herdeiro.
Desconfiada, dos sumiços do esposo e sentindo que ele estava um tanto quanto, distante. O carinho entre os dois, frio, a demora para ir deitar ao seu lado. As desculpas de compromissos altas horas da noite. Num resumo de tudo, fez que com a senhorinha desconfiasse de sua ausência.
Mesmo em sua casa, os olhares dele para as belas escravas brancas, a ousadia ao dar ordens sem fundamentos, os leves toques de mãos entre as saias eram facilmente percebidas, pela senhorinha que permanecia calada e sem ação.
Num dia, finalmente flagrou umas das empregadas, fazendo sexo com ele.
Após a senhorinha ter descoberto o áto, covardemente o marido a espancou com crueldade, ela com seu neném ainda de colo, os seios fartos de leite e, da mesma maneira, despiu sua roupa, e fez sexo com ela, machucando seu corpo fragil.
Sendo usada, tal um objeto por algum tempo, talvez de desgosto adoeceu, morrendo ainda jovem de uma desconhecida doença.
Depois da morte da esposa, o cruel marido, isolado de todos, eis que um dia ele desapareceu e os empregados, não tiveram mais noticias de seu paradeiro.
A criança foi criada por uma senhora sem estudo, ignorante, este nosso ancião relata, que muitos na época diziam que a mãe mesmo morta, ainda cuidava de seu filho em muitas noites, depois das seis horas da tarde, perto a um riozinho; muitos ouviam uma canção de ninar, com a voz bem mansinha.
As bordadeiras reunidas, e tratavam por demais deste assunto! Claro, espanto, ao saber que era real o fato, e muitos vizinhos ouvia os sons, a canção de ninar, que começava sempre no mesmo horário, e cessava depois do sono da criança. Em busca de respostas, os homens da época espreitavam, em busca de encontrar a dona daquela voz macia, meiga, dócil. Sem nada eles verem, já tarde as beiras da hora grande, eles voltaram para suas casas, arrepiados, por sentir que realmente se tratava da mãe da criança, cantando para o filho adormecer.
Com o passar do tempo, o herdeiro crescido, sua segunda mãe, com a certeza de ter feito o melhor para o menino. A esperança, o amor de encontro renovando os cenários, dando seguimento aos novos tempos, a nova realidade, de encontro aos destinos!
A mãe em paz! A mãe espiritual que por ordem divina, veio em ajuda ao filho até ser liberada por Deus, cumprindo os carmas de um tempo, como se fosse uma abençoada missão... ou até mesmo, instinto de criação!
Sobre o Conto Da Senhorinha:
Destino- Carma este, podendo influenciar numa nova encarnação do espírito materno e novamente, o mesmo instinto de criação. Todos nós viemos de uma longa jornada espiritual, todos nós, eu, você já choramos em outras encarnações! Lutando, cumprindo como se fossemos estrelas cadentes, missões e missões, através dos tempos!
Nossos carmas, pessoas que nos rodeiam, de uma forma ou de outra, mesmo que não compreendemos, senão depois das nossas passagens, ou de acordo com a designada missão, que instintivamente os nossos espíritos e almas, saberão nos informar, no corpo material e, saberemos então, o porquê dos nossos movimentos! Das nossas partes, num Universo de carmas espirituais, na escola, seja no primeiro ano, no segundo ano... Maktube! E, assim por diante até nossas almas estarem diplomadas, para então, finalmente estarem preparadas para a Pós Graduação, num estágio mais avançado.
O corpo físico:- a formação do corpo, tem ligações com o Periespírito, além de outras ligações que são fragmentos da alma. Percebe isso?
- Somos produtos da vontade de Deus! Apesar do livre arbítrio Deus tudo sabe, e através do livre arbítrio, sempre do livre arbítrio, essa é uma das Leis Universais; através dessa lei sim, sei disso!
O que fazemos um na vida do outro? Por que estamos juntos aqui?
- Sei! Ainda não sabemos! Somente, podemos esperar e saberemos se perdemos a viagem ou não, quando voltarmos aqui!
1) Todo homem ou mulher é consciente de seus atos e pensamentos, das suas ações, conseqüências. Porque nenhum de nós é inocente. Todos nós sabemos os nossos deveres e os desígnios perante os seres viventes.
2) Estudando os Fragmentos da Alma.
Por que sofremos? – O que podemos fazer, para evitar os reveses do destino?
- Primeiro: Cuidar dos nossos deveres anteriormente determinados! Procurar ver o que é certo e errado e, seguir sempre em frente! Não falo de ilusões, falo de absolutas realidades de cada espírito, cada alma tem suas responsabilidades para com outras, não estamos aqui juntos por mera coincidência.
Sofremos porque é necessário sofrer, porque é necessário sentir dor, para que assim, seja despertada a alma do corpo, desligado automaticamente das ilusões, porque tudo isso aqui são ilusões.
A vida é uma seqüencia de fatos, aos quais, responderemos diretamente, sofremos porque através da dor, evoluímos.
- Porque adoecemos?
- Adoecemos porque é necessária a doença, mesmo que ela cause o desencarne da alma, tudo isso, mesmo que seja um processo doloroso tem que ser aceito, porque tudo faz parte do processo da evolução humana-espiritual.
Por que sentimos medo?
- Sentimos medo, para ficarmos atentos, receptivos, mais calorosos
para sentirmos as presenças das pessoas queridas, que muitas vezes, passam despercebidas ao nosso redor!
Responda! Você já deixou de dar o perdão a alguma alma encarnada ou desencarnada, que tivesse te feito algum mal?
Partindo deste principio. O que é Destino?
O Destino é uma pré- determinação estabelecida por Deus criador, a cada espírito, em suas encarnações.
O Destino é um ultimatum, a hora da verdade! Encontro dos erros que cometemos em condições de esquecimento. Com ferro e com brasa, estes destinos nos marcam a cada encarnação.
Destino - a Lei Universal! Perante nossas ações, desdobrado, então, voltamos para buscar o que nos pertence!
A libertação do Espirto do corpo material, rompendo os grilhões que
o aprisiona a matéria, trazendo-o ao esquecimento da vida material, seguindo de volta ao infinito...onde irá iniciar a nova vida em outra camada espiritual.