Gato Protógenes,queirosó.
Eu tenho um gato chamado Protógenes,queirosó.
Um belo dia o meu gatinho que estava sossegado.
Sua barriga estava cheia, e portanto, não precisava sair para caçar.
Ouviu um ruído na cozinha, para encurtar o caminho, e surpreender os ratinhos comilões de queijo, ele perspicaz que é, subiu pelo telhado e “espiou” os ratinhos Gulosos e Espertalhões. Então... Pessoas, o meu gato Protógenes,queirosó, cometeu o gravíssimo erro de chamar os meus outros gatinhos sem nome, para ajudá-lo “CAÇAR” os ratinhos ladrões e comilões de queijo. Ele não pensou que os gatinhos, que deveriam guardar o queijo, estivessem com os rabos presos na gaveta. Coitadinho do meu gatinho, Protógenes,queirosó. A gaveta fez um barulho danado! Os destemidos ratinhos ladrões fugiram. As criancinhas lá de casa ficaram sem o queijo da merenda escolar. E o Protógenes,queirosó?
AH... Esse gato para deixar de incomodar o meu sono tranquilo, Vai usar uma focinheira, um tapa olho, uma coleira e quem sabe não despacho ele, para a casa de algum visinho venezuelano, que tenha alguns cachorros, para dar uma merecida “lição” de “caça” para ele.
Sabe aquela caça!? Em que o cachorro faz um barulho danado e deixa o ladrão avisado.
Então, essa lição mesmo??? É só para ele aprender quem é que manda!
Eu sou cruel! ! !Quem mandou ele espiar do telhado, ele teria que fazer um pouco de barulho primeiro e percorrer a sala o corredor e depois ir para a cozinha.
Agora ele aprende, não deveria subir no telhado para “espiar”.
É, eu sou cruel! Vou colocar ele sentado no banco dos réus!
Foto autorizada pertence á minha sobrinha Cristiane.