Miguel,um verdadeiro herói
 
    Aos 22 anos,Miguel era um jovem feliz e de bem com a vida. Não tinha inimigos e muito menos problemas com o  sexo  oposto, com  quem aliás,  sempre  manteve  um relacionamento afetivo e respeitoso .Tinha aprendido com a mãe ,a respeitar os semelhantes ,tratá-los com amor e jamais agiria contra a vontade das meninas ou de quem quer que fosse em beneficio próprio.  Sexo , somente consensual ,com mulheres livres, previnidas e descomprometidas. No esporte,sempre agia com lisura, respeito e espírito de verdadeiro vencedor. Na escola, procurava ser o aluno ideal ,amado e admirado por todos,colegas e professores. Assim,Miguel destacava-se no meio do povoado onde nasceu ;uma pequena localidade  rural de Pelotas chamada Monte Bonito.
      Naquela  manhã  fria  de agosto , véspera  de  seu aniversário, (quando estaria completando 23 anos) Miguel resolveu dar um passeio na vila.   O  pai  havia saído para trabalhar , a mãe estava recolhendo roupa no varal , porque avizinhava -se uma tempestade e o céu  em tonalidade , cinza escuro, confirmava as más previsões .   Miguel beijou a mãe na testa, pegou a sua bicicleta e iniciou a pedalada ,de pouco mais de 1 Km .   Ao  chegar  no  local, viu uma  cena  que  ia  mudar  sua história  de vida  completamente.   Um menino corria atrás de um balão de aniversário, tocado pelo vento e não viu o caminhão, que descia a ladeira da rua principal. Miguel , jogando-se  da  bicicleta ,  empurrou o menino  contra  a  pequena  calçada,  salvando-lhe  a vida . Foi seu ultimo ato de humanidade e de heroísmo, pois o veiculo desgovernado atingiu-o em cheio, o que acabou por ceifar-lhe a“vida material ” .  
Acordou nos braços do vovô Zé, que sorrindo lhe dizia :

      - Não te assustes meu filho ,estávamos todos a tua espera aqui em cima.
         Um senhor de olhos meigos e voz suave, também lhe segurava a mão, falou-lhe em seguida :
     - Meu querido irmão ,todos nós aguardávamos tua chegada . Sabemos que custarás um à entender,mas já  combinamos que serás recompensado , pois poderás ir ver teus pais na terra e dizer-lhes que o teu tempo nela havia terminado e, que “Anjos de Luz”  iguais a ti, são imprescindíveis aqui junto ao “Pai de todos os homens”
     - Mas Senhor !... E os meus amigos?
     - Eles  irão reverenciar  os  teus  exemplos  enquanto viverem , pois te guardarão nos seus corações . Respondeu-lhe o Anjo Pedro. Depois, fez  um gesto com as mãos abrindo uma enorme cortina e continuou:
     -  Estás vendo aquele funeral  ali  em baixo, é  o  teu. Presta muita atenção na multidão de pessoas que estão chorando e lamentado a tua falta.  Veja as manchetes dos jornais locais  e do exterior e saberás o que  todos dizem sobre ti :
 “Miguel, um jovem exemplar,um herói, que sacrificou a própria vida, para salvar a de um outro menino total- mente desconhecido.” Assim destacava-se o seu nome e a sua trágica partida.
     Naquele momento ,Miguel  entendeu que tudo havia sido determinado por Jesus e seus anjos protetores : menos sua ação heróica . Pediu licença ao Anjo Pedro e apresentou-se aos pais, na noite seguinte, enquanto dormiam .
      - Você viu nosso filho?  Perguntou Maria, ao acordar chorando
      - Vi ! ... E também falei com ele! Respondeu Manoel . 
        Abraçaram-se,  agradeceram à Deus  pelo  filho , ascenderam uma vela ,  enxugaram  as  lágrimas  e começaram a  rezar.
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 27/02/2009
Reeditado em 27/02/2009
Código do texto: T1459541