NA PRAÇA DA CIDADEZINHA

Naquele momento parece que tudo parou naquela pacata cidade do interior. Os transeuntes iam parando para ver aquela cena terrível que ali estava. Era um menino de seus doze anos de idade e estava todo sugado, sem sangue, pálido até a morte.As pessoas não acreditavam naquilo que viam.Perguntavam-se: será que foi um lobisomem ou então morcegos que estiveram por ali.

A praça da cidadezinha estava repleta de pessoas que se aglomeravam para ver o ocorrido. Chega então o carro do necrotério para levar o corpo que estava estendido no chão.

Os dias passaram e parece que nada havia acontecido naquele lugarzinho. As pessoas iam à igreja, passeavam na pracinha e desfilavam suas belas roupas naquele momento. Alguns garotos jogavam bola por ali e corriam apressadamente naquele brinquedo maravilhoso.

Algumas pessoas ficavam o dia todo tomando chimarrão nos bancos da praça, observando o passeio publico.

Mas, certo dia amanhece com um temporal terrível e a pequena cidade aparece então nas manchetes de jornais com um fato ocorrido naquela praça. Mais uma vez a pequena e pacata cidade se volta para episódios sinistros. Naquele dia, várias pessoas foram encontradas totalmente sem sangue nos meios de escombros de um bar na frente da praça.

Vieram, então, jornalistas, TVs, rádios, todos querendo mostrar o sinistro que estava ocorrendo.

O prefeito pediu ajuda ao governador do estado para enviar soldados para averiguarem os fatos.

A cidade já não é mais a mesma desde aquele dia do temporal em que se escutava até o zumbido das moscas. Os policiais investigam em busca de resposta para os acontecimentos e percebem que aquela gente não gosta de falar sobre o ocorrido.

Depois daquela noite, nada mais aconteceu e a cidade vai voltando ao normal, as pessoas que não moravam lá iam embora.

Os dias foram passando e a gente do lugarzinho vivia de maneira pacata aqueles dias de sol e aproveitavam a praça como nunca. E nada falavam dos episódios ocorridos por lá.

Passavam os dias, os meses e a cidade iam levando sua vidinha normal. Até que, numa noite, ouviram barulhos terríveis vindo daquela praça.Barulhos como se fossem máquinas andando.Ficaram com medo e não saíram para ver o que acontecia.Os barulhos ficavam mais terríveis e ouviram gritos desesperados vindo da praça .Mas iam deixando acontecer e perceberam que era algo horrível. A noite passou rapidamente e pela manhã saíram às ruas para ver o que acontecera.

Chegaram à praça e viram vários cadáveres atirados ao chão, totalmente sem sangue e perceberam que precisavam agir. O povo se reuniu e resolveram atacar aquele monstro. Fizeram o mapa da cidade e traçaram os locais onde seriam prováveis os ataques dos monstros, digamos que assim sejam.

Passados alguns dias, a cidade já não tinha mais o silêncio de outrora; agora, as pessoas caminham olhando para todos os lados e cuidam-se umas das outras.

Enfim, chega a noite em que será desvendado o terrível episódio.

A noite é de lua cheia e o céu está limpo, podemos observar as estrelas. Quando, de repente, se ouvem barulhos em direção aquela praça e percebem que está descendo por ali uma nave. Algo fazendo tanto barulho e os moradores agora reunidos com armas em punho se dirigem para o local. Naquele momento, precisamos ter cautela. O aparelho desce e também descem homenzinhos verdes com caras de maus com vastos canos e dirigem-se para a comunidade que está por ali e atacam o povo. A população revida atirando neles e percebem que as balas nada fazem e eles avançam em direção as pessoas.

Algumas pessoas correm apavoradas e o padre da cidade sai da igreja com água benta e atira contra os homenzinhos verdes e eles derretem. Então, os homens percebem que somente água benta irá acabar com eles e vão até a igreja e voltam com vários baldes e atiram. A população, agora animada, prende alguns dos homenzinhos verdes e tentam comunicarem-se com eles para saber o porquê de tudo isso.

E na fala deles respondem:

-Nós não queríamos fazer mal a vocês, apenas estávamos em busca de sangue para ajudar nosso povo que está morrendo por um vírus mortal e saímos pelo planeta para experimentar o sangue daqui. E constatamos que ele era quente e vital para nossas vidas. Assim ocorreu tudo isso.

Os homens ficaram perplexos com o ocorrido e tentaram pedir ajuda para os irmãozinhos verdes. A população se mobilizou e doaram sangue para levar para o planeta deles.

Assim,a cidade ficou sabendo das mortes ocorridas naquela praça e tentou viver em paz com outros seres da galáxia que, mesmo não sendo humanos, tentaram ajudá-los.

Daquele momento em diante viveram felizes com todo o planeta.

Só assim a população ficou em paz e rezaram por seus mortos que morreram heroicamente sem nada saberem.

Lá em cima de nada sabemos de outros seres, mas, doravante, vamos olhar ao redor com outros olhos: os do amor aos seres diferentes para vivermos em PAZ MUNDIAL.

VERA LUCIA MARTINS SALBEGO/GUAÍBA RS

VeraSalbego
Enviado por VeraSalbego em 24/01/2009
Reeditado em 23/10/2009
Código do texto: T1402707
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.