ALÉM DA MONTANHA AZUL


      QUAL O MISTÉRIO DESTA IMENSA MONTANHA AZUL?
SEUS ANIMAIS, SERES MISTÉRIOSOS E MÁGICOS,
PLANTAS EXÓTICAS! NASCENTES DE ÁGUAS, EM VÁRIAS
CORES, COMO SE FOSSE UM LINDO E MAGNÍFICO ARCO-ÍRIS.
EM MEUS PENSAMENTOS, PUDE POR LÁ CHEGAR, PERDIDO
EM ESPAÇOS E DIMENSÕES DESCONHECIDAS, DE NÓS SERES HUMANOS. SENTIR DE PERTO O AMBIENTE MÁGICO E MISTERIOSO EM SEUS HABITANTES.
ÁGUAS CRISTALINAS, EM DIVERSAS CORES, DESCEM EM BORBURINHOS, SERRA ABAIXO, COM UMA SONORIDADE, QUE ACALMA TODOS OS SENTIDOS, DE  QUEM CONSEGUE, MENTALMENTE CHEGAR ATÉ AQUELAS DISTÂNCIAS. A MUSICALIDADE, OS SONS, TRAZEM SENSAÇÕES EXTRA-SENSORIAIS, E NOS ACALMA O ESPIRITO, NUMA MAGIA JAMAIS SENTIDA POR CORPOS HUMANOS...SOMENTE O CORPO ESPIRITUAL, COMPOSTO DE MOLÉCULAS EXTRAORDINÁRIAS, NUMA FUSÃO DE ESPIRITO-MATÉRIA-ENERGIAS, E UM GRANDE MISTÉRIO, DA CRIAÇÃO DIVINA. TALVEZ, UM PARAISO PERDIDO  ENTRE DIMENSÕES, AS
QUAIS, AINDA DESCONHECEMOS, NESTE NOSSO SISTEMA
PLANETÁRIO.
      FUI, PARA LÁ TRANSPORTADO EM SONHOS, ME PARECIA UMA LEVITAÇÃO, UM DESDOBRAMENTO MATÉRIA-ESPIRITO-PODER, E  NADA PUDE RETER EM MINHA MENTE, SOMÉNTE MEROS  LAMPEJOS CONSCIÊNTES, E UMA PAZ INFINITA.
      QUEM SABE EM OUTRA DIMENSÃO, UMA PEQUENA PARTE E, DEMONSTRAÇÃO DE ALGUM PARAISO INTERMEDIÁRIO, ENTRE
O SER HUMANO E A ESPIRITUALIDADE; (ASSIM CONHECEMOS E FALAMOS DAS COISAS SENSORIAIS, A NÓS DESCONHECIDAS).

        NESTA SURPREENDENTE E LINDA VIAGEM, SENTI EM TODO  CORPO FISÍCO-VOLÁTIL, UMA PAZ MARAVILHOSA;
NADA SENTIA, NADA FALAVA, TUDO CHEGAVA Á MIM, EM
TELEPÁTIAS, FORMADAS NO MINHA MENTE,  PERMANECENDO SEMPRE,  POUCAS RECORDAÇÕES.
        POR LÁ EU ANDAVA, COMO SE JÁ CONHECESSE TODOS OS RECANTOS.NÃO HAVIA NENHUM SER A ME ACOMPANHAR.
        EU OS AVISTAVA  DISTÂNTES, SERES ESPECIAIS, DE FORMA ESPECIAIS, DE CORES DIVERSAS! 
SORRIAM SEMPRE, COM ALEGRIA EM SEUS SEMBLANTES,
EM SEUS PENSAMENTOS, POR MIM CAPTADOS.
GENTÍS SEMPRE. NÃO DEMONSTRAVAM, NENHUM SINAL DE AGRESSIVIDADE, TRANSMITIAM PURA ENERGIA DE LUZ, QUE FAZIAM  VARIAÇÕES DIVERSAS, EM SEUS TONS RADIANTES. CONTRÁRIOS A TODAS AS LEIS NATURAIS, COM EFEITOS E FENÔMENOS EXTRAORDINÁRIOS.
ALÍ ESTAVA EU, PARTICIPANDO EM MINHA FORMA VOLÁTIL, DAQUELAS PRESENÇAS AMISTOSAS E, QUE ME TRANSMITIAM TOTAL SEGURANÇA E FIRMEZAS EM SUAS ATITUDES TRANQUILAS.
        PERMANECI ESTÁCTIL, EM TORPOR MOMENTANEO, QUANDO DE MIM SE APROXIMOU, UM SER EM SUAS  FORMAS ESTRANHAS, COMO SE ELE FOSSE UMA ÁRVORE, COM ANDAR E MOVIMENTOS DE LEVEZAS, UM GUARDIÃO TALVEZ, PENSEI... AINDA SURPRESO POR ESTAR, NAQUELE LUGAR  ESTRANHO ATÉ ENTÃO!

         SERIA ALI UM LOCAL DE ENCONTRO DE MÁGICOS, RELIGIÃO, OU ALGUMA DOUTRINA DE MAGOS DE OUTROS TEMPOS, PERDIDOS NO ESPAÇO DIMENCIONAL?
MANIPULARIAM ALGUMA PARTE  DO UNIVERSO, PRÉ-DETERMINADO PELO CRIADOR ? 
        SERIAM GUARDIÕES DE ALGUM SEGREDO. MISTÉRIOS ATÉ ENTÃO DESCONHECIDOS, UM PARAISO PERDIDO, OU PARTE DE UM JARDIM DO PARAISO ?
        SIMPLES MORTAL EU  ALÍ ESTAVA, VIAJANDO NESTE ESPAÇO ESPECIAL. 
ALÍ ENCONTREI A MINHA PAZ, INFINDA TRANQUILIDADES.
NÃO SENTI MEDO, TRAIÇÕES, NÃO SENTI AS MENTIRAS NORMAIS DOS SERES, QUE SE DIZEM HUMANOS...SINTIA  A PRESENÇA DE EQUILIBRIO EMOCIONAL, EM CADA ELEMENTO  VIVENTE!
 
         MELHOR PERMANECER, NESTE SONHO ESPECIAL, ASSIM PENSEI!
SE AQUI VIM PARAR, É PORQUE MEREÇO, ESTAR NESTE MUNDO DE MAGIAS, MISTÉRIOS INFINDOS, DE MINHA PAZ .
DAREI ADEUS AOS QUE FICARAM NO MEU PASSADO,
ONDE SÓ ENCONTREI DESARMONIAS, CRUELDADES DE PESSOAS SEM SENTIMENTOS, SEM AMOR... QUE BUSCAM NA ESCURIDÃO DE SENTIDOS, AVENTURAS DESARMONIOSAS AO ESPIRITO DE LUZ, A ALMA PURA E AO AMOR.
 
        TUDO  ALÍ ERA ESTRANHO, IRREAL, MAIS AO MESMO TEMPO REAL, PARA  MIM, QUE ESTAVA VIVENCIANDO AQUELA SITUAÇÃO.
PASSEI ENTÃO, A GOSTAR DAQUELE LUGAR  E,  DE TODOS AQUELES IRMÃOS ESTRANHOS,  NUM MUNDO DIFERÊNTE, DE PAZ.  SINTO QUE POSSO AGORA, VIVER MEU TEMPO DE AMOR TÃO SONHADO ANTERIORMENTE! SINTO APRESENÇA E O RESPEITO MAIOR, AO DEUS, CRIADOR E MENTOR DESTE PEDAÇO DE PARAISO UNIVERSAL!

        ADEUS AO PASSADO...AQUI VIVEREI  ETERNAMENTE, SEM TEMPO, SEM RETORNO, PEDI ISSO EM MEUS  PENSAMENTOS.
PERMANECEREI NESTE ESTÁGIO DE LUZ, SEREI   VIAJANTE AINDA, BEM ALÉM DESTA MONTANHA AZUL...
ALÉM DE TUDO, ALÉM DE SENTIMENTOS VAZIOS, EM MINHA PAZ  BEM PERTO DA GRANDEZA DE DEUS.

           BEM ALÉM DA MONTANHA AZUL...
                   ALÉM  DA IMAGINAÇÃO!


Robert Sheldon
Enviado por Robert Sheldon em 02/01/2009
Reeditado em 08/09/2011
Código do texto: T1363758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.