O menino que falava com as quentinhas

O menino que falava com as quentinhas

Era uma vez um menino que falava com as quentinhas, e sua história mágica que contarei para vocês.

Meninos é uma linda história.

O menino era muito levado, intrépido, cheio de travessuras e até alheio às coisas da sua casa.

Socorro era sua mãe, seu pai era Fernando. Como não podiam ter filhos resolveram adotar uma criança.

Certo dia uma mulher sabendo do problema dos dois chegou para eles e perguntou se não queriam criar uma linda criança de cor negra que acabaram de nascer e a mãe não tinha como criar. Socorro ficou tão feliz que não sabia o que dizer, só conseguiu balbuciar: sim, sim...

E, foi assim, que Socorro adotou a criança. Que chamaria Rodrigo. Ele foi crescendo e sempre ouvindo dos seus pais e avós histórias e narrativas que para o mesmo o levava ao mundo da lua. E a todo o momento vivia pensando nas lindas histórias. E pensava, pensava...

O seu pai tinha uma oficina mecânica e não sei por qual motivo faliu. Logo depois vendeu tudo e foram viver através de um pequeno restaurante que colocaram na Avenida Bernardo Vieira. Ao passarem-se quatro meses viram que não estava tendo lucro e Socorro conversando com Fernando resolveram levar o restaurante para sua residência.

Rodrigo já com seus 10 anos fora matriculado numa escola do bairro e todos os dias ia para escola as 13:00h e voltava as 17:30h. Porém teve um dia que Rodrigo saiu de casa para ir à escola, ao chegar à parada de ônibus, encontrou com dois coleguinhas e teve a seguinte idéia: porque ao invés de irmos para a escola não vamos à praia. Pensaram e resolveram ir à praia de Ponta Negra no litoral sul de Natal, chegando lá brincaram, subiram ao morro do careca, tomaram banho, enfim fez tudo o que tinham direito. Só que o tempo passou e eles não viram.

Isso o seu pai preocupado pelo desaparecimento de Rodrigo o procurará na escola, nos vídeos-games, nas casas das tias e em todo lugar que lhes indicava. E nada. Fernando já estava desesperado, sua mãe estava chorando tanto que dava dó.

E eles quando pensaram em voltar. Olharam para o relógio e viram que era 06:00h da tarde e ficaram aflitos. Porque perceberam que todos estavam lisos. O que fazer? Pensaram. E Rodrigo falou:

- Vamos a pé até Neopólis que lá tenho a minha vó.

E assim fizeram.

Ao chegarem à casa da sua vó, Rodrigo foi logo inventando uma história mirabolante. Dissera que tinha sido seqüestrado por dois homens num carro preto, levaram sua bolsa e o jogara para fora do veículo. A vó fingiu que acreditou e mandou-o tomar um banho que ela iria ligar para o seu pai.

Seu pai ficou tão abismado com a história de Rodrigo que ao chegar a sua residência o colocara durante 15 dias de castigo sem sair de casa.

Após este ato de seu pai, o menino que era alegre e extrovertido passou a ficar quieto, macambúzio e pensativo nos cantos da casa. Porém, aos poucos fora visto falando com as quentinhas que sua mãe o mandava entregar.

Um dia seus vizinhos o viram falando com uma quentinha.

E dizia:

- Para onde você vai?

- Ora! Vou com você!

- Sabe o que estou querendo fazer?

- Não.

- Estou achando você tão bonita, gostosa, que esta dando água na boca.

- Por favor, não faça isso comigo!

- Vou te comer.

- Não, não me coma!

- Tá bom! Não comerei. Senão meu pai me bate.

- Ainda bem.

Todos ficaram de boca aberta com a atitude de Rodrigo. O que estava acontecendo com ele. Pensaram em perguntar-lhe. Quem iria perguntar. E elegeram o Rafael.

Rafael todo sem jeito, como quem não quer nada e querendo, perguntou:

- Rodrigo, porque você fala com as quentinhas?

- Eu, eu...

- Sim, Rodrigo, nós o vimos.

- Bom, não sei... É que às vezes dá vontade.

- Você está com algum problema de cabeça?

- Não sei... Porém quando falo, fico melhor.

- Diga isso para os seus pais. Tchau.

- Tchau.

Rafael correu e contou para a turma e todos sorriram bastante pensando o quando aquele menino era cheio de trapalhada. Conversar com quentinha. Ah... Ah... Ah.

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 19/12/2008
Código do texto: T1343469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.