O resgate de Gaya

Depois da grande catástrofe,os que restaram foram os seres que se escondiam em baixo da terra,do lado dos cogumelos abençoados pelos antigos feiticeiros da aldeia.

Aos poucos eles iam se levantando,com fortes dores de cabeça e nos olhos.

Com a bomba química acabaram se modificando,viraram mutantes,porém ainda com a mesma consciência,o que mudou foram só seus corpos.

-Ah,mais o que é isso em seus cabelos Jabatá?,disse Nalú.

Na mesma hora Jabatá colocou as mãos em seus cabelos pra ver,e logo veio seu maior espanto.

-Nalú,tenho raízes em minha cabeça,mas o que é isso?Será maldição de Trovão,ou então de Sois?

-Jabatá,não vês o que se passou aqui por cima enquanto nos abrigávamos no esconderijo?Não vês que acabaram com tudo?

-Nalú tú também,percebo algo estranho em ti mulher,estás com os olhos com um brilho estranho,parece as águas do rio,

reflete o que tá na frente,ma dá para ver o que tem dentro,vejo até sua alma.Cruz credo!

-É Jabatá,me sinto diferente,e parece que só restou nó dois.Nem o ar consigo sentir sua presença.

De repente sái de traz dos cogumelos um monte de coisinhas pequenas que se movimentavam como formigas,tinham aproximadamente uns 30 centímetros.

Eles falavam,falavam e nada se entendia.Nalú espantada arregala os olhos e sente,eles não são do mal.

-Quem são vocês?tenta ela se comunicar com os pequenos.

E eles então se entreolharam,se comunicaram entre eles,e mais adiante,o maior deles finalmente responde:

-Somos guerreiros da luz,estamos tentando recuperar o que sobrou,somos protetores da natureza!

-Óh,eles falam nossa língua Nalú,não é incrível?disse Jabatá.

-É Jabatá,talvez encontramos quem nos diga o que realmente aconteceu na nossa aldeia.

Na hora os pequenos se apresentaram:

-Somos duendes,gnomos,fadas e elfos!

-Nós sabemos o que aconteceu,nós vimos tudo,disse uma fadinha com uma lágrima desenhada no rosto.

-Mas então nos diga,disse Jabatá.

-Bom,vocês já devem imaginar qual os únicos seres capazes de nos fazer mal,não é?

Nalú pensa,e logo olha para Jabatá e os dois fazem uma cara de preocupação e dizem ao mesmo tempo:

-O exército de gravatas?Não,Não pode ser,eles já não podem entrar em nossa dimensão,Gaya venceu eles não venceu?

E então eles abaixaram as suas cabeças e um pequeno gnomo fanho nos respondeu:

-Gaya está ferida e fraca,os engravatados se aproveitaram e se uniram,formaram um grupo chamado capitalismo,e com uma caneta eles asinaram nossa destruíção!

Todos choraram em devoção a Gaya e a eles mesmos.

Nalú estava inquieta e determinada,e disse com firmeza e devoção:

-Se foram só nós que sobraram,então somos nós que iremos lutar!

Jabatá que era um molenga,que gostava só de sombra e água fresca,já se alterou e disse:

-Ah Nalú,quem somos nós para derrotar quem derrotou Gaya?

-Somos filhos dela!disse Nalú.

(EM CONSTRUÇÃO)

Ligia Albarracin
Enviado por Ligia Albarracin em 07/09/2008
Reeditado em 23/09/2008
Código do texto: T1166416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.