A festa

Ao término de uma festa, dois amigos conversam:

- Olha meu amigo, vou te dizer uma coisa, faz muito tempo que eu não vou a uma festa tão boa. Que casa, que ambiente refinado; a bebida, da melhor qualidade. A comida, essa então, surreal; a costela assada, o filé de coração ao molho-rosé, que maravilha. Tenho que reconhecer que estava tudo muito especial. Além do mais, o anfitrião, que cara educado; difícil encontrar gente dessa estirpe hoje em dia.

-Por falar nisso, qual é o nome dele?

- Quem, o anfitrião? Não tenho muita certeza não, mas acho que é um tal de Dr. Hannibal Lecter; nem sei pronunciar isso, nome estranho esse, né?

- Por falar em estranho, aquele teu amigo, o Asdrubal, ele não estava na festa; logo ele que é tão festeiro.

-É mesmo, você lembrou bem. Já faz algum tempo que não nos falamos. O que será que aconteceu com ele? Ele sempre foi figurinha carimbada nas grandes festas da cidade. Com certeza esse Dr. Hannibal o teria convidado. Amanhã vou dar uma ligada pra ele e ....

Semanas após a festa, os dois amigos se encontram novamente:

-E aí, tudo bem? E aquele teu amigo, o Asdrubal, falou com ele?

- Rapaz, você não sabe da maior!

- O quê? Morreu?

- Não, antes fosse isso. O homem sumiu mesmo. Já até colocaram o nome dele numa lista de desaparecidos. Veja você, é cada coisa que acontece...

Obs: Vale lembrar que o "Dr. Hannibal Lecter" é um persongem criado pelo famoso escritor americano Thomas Harris.

Beto Guimarães
Enviado por Beto Guimarães em 31/08/2008
Reeditado em 21/10/2009
Código do texto: T1154318
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.